segunda-feira, 30 de julho de 2012

Depoimento Daniel Coelho candidato a prefeito do Recife e deputado Estadual‏


O deputado estadual e candidato a prefeitura do Recife pelo PSDB, Daniel Coelho, realizou depoimento sobre o trabalho do deputado Edson Vieira na Alepe, confira o vídeo.



O Blog Opinião disponibiliza o mesmo espaço para os demais candidatos que disputam a majoritária em Santa Cruz do Capibaribe.

Contato por e-mail:
joseilsonchagas@hotmail.com

Diogo Moraes participa de inauguração de comitê



No último sábado (28) a comunidade de Vila do Socorro, zona rural de Taquaritinga do Norte, recebeu um encontro da Frente Popular para inauguração do comitê na localidade. O deputado Diogo Moraes (PSB) esteve presente no evento e recebeu todo carinho da população local. Juntamente com o prefeito e candidato Evilásio e o seu vice, Lero.
Após a visita aos amigos, Moraes fez o uso da palavra ressaltando o trabalho desenvolvido pelo executivo. “Essa dupla (Evilásio e Lero) já desenvolveu um trabalho que tem o respaldo popular. Em minhas caminhadas pelo estado sempre ouço comentários positivos sobre o trabalho, isso demonstra a repercussão das inúmeras obras. O povo está do lado de quem faz”, diz.
Durante a inauguração, Evilásio ressaltou um resumo de suas ações na comunidade. “As ações estão em toda parte, aqui mesmo onde me pronuncio, estamos num calçamento realizado em nossa gestão. Temos um grande parceiro nessa jornada de trabalho, que é o deputado Diogo Moraes”, ressaltou.
Na ocasião, Diogo Moraes informou ainda sobre a Academia das Cidades que será construída em Pão de Açúcar, e vai melhorar diretamente a qualidade de vida de centenas de famílias do distrito. A ação está orçada em 650 mil reais.
Assessoria

Distrito do Pará ganha Posto Policial



O prefeito Toinho do Pará inaugurou na última sexta-feira (27) mais uma obra na Vila do Pará. O Posto Policial conta com a infraestrutura necessária para que a Polícia Militar possa realizar o trabalho para garantir a segurança da comunidade.

O posto leva o nome do senhor Severino Gonçalves Ramos, ex-combatente na Segunda Guerra Mundial e morador da Vila do Pará.

Cordel em homenagem ao Rio Capibaribe‏


O Anjo do Capibaribe

Ao olhar pro velho rio
Eu ficava preocupado
Vendo-o ser tão maltratado
Dava-me até arrepio
Lutava ele com brio
Tentando sobreviver
Quase a esmorecer
Por socorro ele clamava
Mas ninguém o escutava
O rio estava a morrer

Sem força, enfraquecido
O Capibaribe gemia
Era grande a agonia
Que o haviam submetido
Mas antes do último gemido
Viu ele uma esperança
Retomou a confiança
Algo iria mudar
A ajuda iria chegar
Com a tão sonhada mudança

O que ele não sabia
E confesso que eu também
É que o velho rio tem
Um anjo em sua companhia
Anjo que eu não conhecia
Mas está sempre ao seu lado
E com empenho tem trabalhado
Para o revitalizar
E que só vai sossegar
Ao vê-lo como no passado

Esse Anjo é um Programa
De Capivara é chamado
Dispensa ao rio um cuidado
Que só vê-se em quem ama
No seu peito se inflama
A vontade de buscar
Soluções para tirar
O Rio desta situação
Só assim seu coração
Em paz poderá ficar

Com esse anjo ao seu lado
Já começa a sentir
Que logo no por vir
Seu destino será mudado
Estará belo e transformado
Enchendo a vista de quem passa
Livrando-se da desgraça
Que o rondava noite e dia
Levando a alegria
No percurso que ele traça

Fico também sossegado
Com O Programa Capivara
Que ao rio sempre ampara
Dispensando seu cuidado
Eu fiquei lisonjeado
Em poder vos conhecer
E bem de perto ver
O trabalho e a grandeza
Que com excelsa nobreza
Estais a desenvolver.

Por Roberto Celestino
Taquaritinga do Norte, 29 de julho de 2012

Assembleia reúne condôminos do Moda Center na próxima quinta-feira


Os condôminos do Moda Center Santa Cruz terão um novo encontro com a diretoria do parque na próxima quinta-feira (02).
Dando sequência a política de ações participativas, os diretores do maior centro de confecções do país esperam um bom número de participantes.
Na pauta, além do exame e prestação de contas referentes aos meses de abril, maio e junho de 2012, também serão abertas as propostas para a aquisição de lotes para a construção de três novos hotéis no condomínio.
De acordo com o síndico Valmir Ribeiro, esta é a oportunidade do condômino participar das discussões e, juntamente com os diretores, resolver possíveis problemas e traçar as melhores metas para Moda Center.
“Embora o Centro Administrativo do parque esteja sempre de portas abertas para receber o condômino, é sempre importante ressaltar a sua imprescindível presença nas assembleias. É nesses encontros que são deliberadas e votadas as normas necessárias ao bom funcionamento do parque”, pontuou.
A primeira chamada está marcada para as 17h, na praça de alimentação do módulo azul.
 A maioria das pessoas costuma participar das assembleias condominiais somente quando algo lhe afeta diretamente. Mas quem não comparece, além de perder a oportunidade de expressar suas opiniões, votar e decidir, terá que cumprir as decisões tomadas pela maioria presente.
De acordo com a diretoria do parque, é de fundamental importância que o condômino participe das assembleias e tome ciência das ações implementadas pela administração, objetivando um Moda Center cada dia melhor para condôminos e clientes.

Curso Pré-Vestibular



O curso Pré-Vestibular mantido pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe ainda dispõe de vagas. 

Os estudantes que desejarem fazer o cursinho podem fazer as inscrições na Secretaria de Educação. Vale lembrar que não são cobradas mensalidades, a taxa única de R$ 80.00 para o material didático e fardamentos. 

Maiores informações: 3731 1587

Eleições 2012 em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem que está circulando no Face

Na propagação dos lideres e dos grupos políticos que disputam mais uma eleição em Santa Cruz do Capibaribe, percebo que poucas pessoas debatem as necessidades do município, também não debatem os pontos positivos e negativos da atual gestão, plano de governo é outro tema que não atrai a atenção dos eleitores que na sua maioria buscam apenas festas e algazarras pelas ruas da cidade e tudo isto embalado por paredões de som automotivo.

Gostaria de esclarecer que nada tenho contra manifestações populares e como cidadão também participo de algumas, só não concordo com o excesso que é cometido em ambos os lados. Vou citar alguns exemplos que presenciei nas ultimas carreatas;

* Menores de idade consumindo bebida alcoólica e alguns guiando veículos ou em cima dos mesmos enquanto bebem.

* Veículos circulando a noite sem faróis e sem sinalização luminosa, alguns sem a mínima condição de circular principalmente em vias urbanas colocando em risco a vida dos pedestres e demais condutores.

* Motociclistas fazendo manobras perigosas em ruas repletas de pessoas.

Bom, só me resta pedir mais atenção por parte das coordenações, Conselho Tutelar e das autoridades competentes!