sábado, 4 de fevereiro de 2012

PHS com todos


O PHS de Santa Cruz do Capibaribe está marcando presença em todos os eventos dos pré-candidatos Taboquinhas, até aqui tudo bem, mas ainda não entendi como o PHS apoiará todos os pré-candidatos do grupo, já que após os eventos é divulgado a foto em forma de apoio. imagine quando houver uma reunião com todos os pré-candidatos e seus apoios para definir o nome do grupo em quem o PHS fará sua aposta final.

Em Caruaru: FORAGIDO DA FUNASE É RECAPTURADO PELA POLÍCIA MILITAR

Jefferson do Nascimento Silva, 18 anos

Policiais militares lotados no 4ºBPM, a Çaça Homicida 04 e a GT-07, faziam abordagens em frente ao HRA na noite desta quinta-feira (02) e ao perceberem um taxi com alguns indivíduos em atitude suspeita fizeram a revista e encontraram uma porção de maconha, um litro de uísque e uma certa quantia em dinheiro.

Foram detidos dois elementos e apreendidos dois menores um de 16 e o outro de 13 anos que estavam indo a festa de Agrestina. Entre os detidos estava Jefferson do Nascimento Silva, 18 anos, foragido da Funase. Além de retornar aquela instituição ele irá responder um TCO por posse de droga.

Fonte: Adielson Galvão

Congresso deve intensificar trabalhos no primeiro semestre, afirma Armando

O senador Armando Monteiro falou hoje ao programa Supermanhã, na Rádio Jornal, sobre os trabalhos do Congresso Nacional em um ano que será marcado pelas eleições municipais. Para Armando, matérias importantes como o novo código penal e o estatuto da juventude, devem ser apreciadas. Abaixo, leia também a opinião do senador sobre a retomada das discussões em torno das reformas política e tributária.  
O Congresso e o ano eleitoral
Armando Monteiro: “Realmente, um ano de eleições sempre atrapalha um pouco a produção do Congresso. Portanto, os parlamentares precisam trabalhar mais no primeiro semestre, intensificar os trabalhos nas comissões e na apreciação das matérias mais importantes, para garantirmos o cumprimento de uma agenda legislativa que corresponda às aspirações da sociedade.
O Congresso tem matérias importantes que estão sob exame das duas Casas. Eu destacaria, por exemplo o Código Florestal, a discussão da redistribuição dos royalties do petróleo, que interessa a todo o país, inclusive aos estados não produtores.
O Senado, por exemplo, tem matérias como o novo código penal, que é algo que a sociedade brasileira hoje reclama. Ou seja, uma atualização das penas do código penal, tendo em vista a ocorrência de novas formas de delito, e a necessidade até de agravar algumas penas. Por exemplo, há um PLS (Projeto de Lei do Senado) que propõe o agravamento das penas para crimes de corrupção, ativa e passiva.
Nós temos ainda o estatuto da juventude, temos a questão da guerra fiscal dos portos, ou seja, a necessidade de disciplinar esta questão de incentivos que são oferecidos, sobretudo às importações, na área do ICMS, o que significa dizer prejudicar a indústria nacional, porque ao conceder incentivos maiores aos produtos importados nós estamos desfavorecendo a indústria brasileira.
Portanto, há um conjunto de matérias muito importantes que o Congresso precisa apreciar e deliberar sobre elas, em um ano que será mais curto para efeito dos trabalhos legislativos, por conta do calendário eleitoral”.
Reformas política e tributária
Armando Monteiro – “Com relação à reforma política, eu acho que no ano passado, as duas Casas quiseram apresentar, cada uma, propostas próprias. Portanto este trabalho nasceu mal, porque nós deveríamos ter feito uma comissão mista, cujas propostas pudessem ter consenso prévio entre Câmara e Senado, para que pudéssemos ter maiores chances de avançar nesta área. Infelizmente, não foi assim que aconteceu.
Vi até na própria mensagem da presidente Dilma, que marcou a abertura dos trabalhos legislativos, esta preocupação com a retomada da reforma política. Creio que seja um tema de grande interesse para a sociedade, mas eu particularmente não acredito muito que avance, porque infelizmente o que se constata é que não há ainda um consenso em torno dos pontos mais importantes desta matéria.
Com relação à reforma tributária, e eu particularmente sempre me dediquei muito a este tema, infelizmente uma reforma mais ampla, sistêmica e completa do sistema tributário, também não acredito que ocorra. Mas podemos sim avançar em alguns pontos, através até de projetos infraconstitucionais, como aconteceu por exemplo no ano passado, quando promovemos desonerações no Plano Brasil Maior em várias áreas, desonerando mais as exportações, tirando os impostos dos investimentos, iniciando um processo de desoneração da folha de pagamento, para estimular aqueles setores que mais empregam.
Eu lembro ainda a atualização do regime simplificado de tributação para as micro e pequenas empresas, o Simples, que ampliou o seu alcance. Este ano nós estamos também discutindo a possibilidade de contemplar novos setores com o regime simplificado de tributação, sobretudo os setores ligados à área de serviços, que hoje não estão dentro do Simples. E temos também esta questão do disciplinamento do ICMS, sobretudo nas operações interestaduais, uma proposta que está na resolução 72. Há muitos temas ligados à questão tributária, nos quais é possível avançar, mesmo sem uma reforma mais ampla”.

Elves Ferreira participa da coletiva e reitera apoio a Ernesto Maia

Elvis ao lado de Ernesto Maia e amigos após a coletiva

O jovem presidente do PHS de Santa Cruz, Elvis Ferreira, compareceu para prestigiar a coletiva de Deomedes Brito, participando como convidado para compor a mesa.

No final falou ao blog sobre o momento político do grupo “É importante todos discutirem política de forma aberta. Estamos com o que o grupo definir, mas temos uma grande aproximação com Ernesto Maia. Vamos está unidos para vencer as eleições”.

O PHS já esteve reunido com o também pré-candidato Dr. Nanau.

Sulanca News
M.M. 

Em Panelas: Resultado da Eleição do Conselho Tutelar


Foram 2.441 eleitores que compareceram as urnas na sexta-feira 27/01/2012 dia da eleição, e elegeram os cinco novos Conselheiros Tutelares do Município.


Os eleitos ao cargo de Conselheiro Tutelar começam com as atividades já este ano e irão até 2015 (Exercício 2012-2015). Caso algum dos eleitos desista do cargo, a vaga será da suplência seguindo a ordem de classificação.

Confira a classificação e o resultado de cada candidato:




CLASSIFICAÇÃO

CANDIDATO

Nº DE VOTOS

RESULTADO


Eliete do Posto

1.416

Eleita


Vanda do Patrimônio


1.315

Eleita


Samuel da Farmácia

1.277



Eleito



Professor Wellington

1.175

Eleito


Elielson Padeiro de Cruzes

1.037

Eleito


Jocélia “A Célia”



903

1ª Suplência


Selma filha de Sr Dedinho

615

2ª Suplência


Marcia do Bola

578

3ª Suplência

Fonte: Panelas.com
Colaboração: Wendell Galdino

José Augusto Maia recebe visita de pernambucanos em Brasília


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) recebeu uma visita muito especial, nesta quarta-feira (01º), em Brasília. Uma excursão, com cinquenta pessoas, a maioria delas do Clube da Terceira Idade de Santa Cruz do Capibaribe, conheceu vários pontos da Capital Federal na companhia do deputado pernambucano.

Desde a chegada ao Aeroporto, e no decorrer das visitas à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, o José Augusto Maia fez questão de acompanhá-los, e junto ao guia turístico detalharam todos os momentos da história do Congresso Nacional.

O grupo conheceu os Plenários da Câmara, do Senado e os túneis de ambos, os Salões, Negro, Verde e das Bandeiras. Eles também posaram para fotos e no Plenário da Câmara e sentaram nas poltronas reservadas aos Parlamentares.

Na quinta-feira (02), os visitantes foram conhecer a Praça do Três Poderes, o Itamaraty, a Catedral, a Esplanada dos Ministérios, o Memorial JK e outros pontos turísticos.

Eles ficaram muito gratos pela atenção prestada pelo deputado federal filho de Santa Cruz do Capibaribe. Zé de Zuza Balbino, com mais de 90 anos de idade disse, "Brasília é um sonho, bonita e importante, aqui agente se sente mais brasileiro, estamos muito satisfeitos, felizes com o passeio e também pela atenção dada a todos nós pelo nosso deputado federal. Agora é que entendo como foi bom Santa Cruz ter eleito um deputado federal filho da terra, e pelo que a gente viu, ele vai lutar muito por nós, que Deus lhe ajude” finalizou Zé de Zuza.

Assessoria