quinta-feira, 30 de maio de 2013

“Tenho pedido paciência a Deus todos os dias, pois não imaginava que ganhar uma eleição geraria tanta inveja”‏


Edson Vieira concede entrevista ao Nordeste em Foco e diz: “Tenho pedido paciência a Deus todos os dias, pois não imaginava que ganhar uma eleição geraria tanta inveja”.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), falou sobre vários assuntos, dentre eles, a forma como tem lidado com a oposição feita a ele por alguns vereadores do grupo Taboquinha e a eleição municipal de  Brejo da Madre de Deus.
Quiosques – o prefeito falou sobre o andamento das obras de construção dos quiosques que abrigarão os comerciantes, que antes ocupavam barracas na Avenida 29 e nos arredores de Escolas Públicas da cidade.
Segundo ele, apesar de um pequeno atraso no cronograma inicial da obra, dentro em breve, tudo estará pronto para ser entregue a população. “A obra está a pleno vapor. Houve um pequeno atraso no cronograma inicial, mas em breve entregaremos a sociedade uma obra que mudará para sempre a cara de nossa área central”.
São João 2013 – Edson falou ainda sobre as festividades juninas, que serão abertas no próximo dia 12. “Nosso objetivo foi resgatar o São João de Santa Cruz. Ouvimos o apelo popular e não medimos esforços para que pudéssemos planejar e executar uma grande festa”, disse o gestor, que seguiu, “nossa equipe percebeu que as famílias estavam se ausentando do São João, por isso, dividimos a festa em polos que contemplarão a todos”.
“Proporcionaremos segurança e conforto, através da infraestrutura necessária para que todos tenham um São João digno da grandeza do povo de Santa Cruz”, comentou Edson.
Relação com adversários – quando o assunto da entrevista foi a relação dele com alguns nomes do grupo Taboquinha e a forma como ele recebe acusações feitas na mídia, Edson bateu pesado. “Tenho pedido paciência a Deus todos os dias, pois não imaginava que ganhar uma eleição geraria tanta inveja aos meus adversários”, afirmou o prefeito, que emendou, “defendo os interesses da Prefeitura e do povo de Santa Cruz do Capibaribe, sendo assim, tenho que está pronto pra responder sobre qualquer indagação que seja feita pelo Ministério Público, ou por quem quer que seja”.
“Convênios e ações estão sendo destravadas em todas as áreas. Educação, lazer, segurança pública, enfim, em todos os setores nossa administração flui bem, por isso desperta tanta inveja”, afirmou Edson que fechou o assunto, “não cairei no jogo da oposição”.
Eleições no Brejo – Edson falou ainda sobre a eleição municipal, que ocorrerá na cidade do Brejo da Madre de Deus, no próximo dia 07 de julho. O prefeito afirmou que acha muito difícil conciliar em só um palanque o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o deputado federal José Augusto Maia (PTB). No último sábado o deputado federal anunciou apoio a candidatura de Roberto Asfora (PSDB), principal adversário de Hilário Paulo (PSDC) e aliado de longas datas do deputado Diogo Moraes (PSB).
“Eu e Diogo temos uma aliança sólida, sendo assim, faremos o possível para estarmos juntos no maior número de municípios, que for possível”, falou ele, que emendou, “Acho muito difícil o convívio político de Diogo e Zé Augusto, pois todos sabem como é a relação deles aqui em Santa Cruz e em toda a região”, pontuou o prefeito.
Edson revelou também se já foi feito algum convite a Diogo, para que ele possa aderir à candidatura de Hilário. “Sempre converso com Diogo e tenho certeza que em breve ele anunciará seu posicionamento em relação à eleição brejense”.
Se ligue - O programa “Nordeste em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rede Nordeste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadelfia FM (104,5) www.filadelfiafm.net, Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370 Khz), Farol FM (90,5), Jatauba FM (87.9) e Nova Geração FM (104,9).

César Mello

Alunos recebem seus certificados de conclusão do CIDATEC‏


Aconteceu na noite desta quarta (29) a entrega dos certificados para os 95 alunos que concluíram os cursos de informática básica e avançada promovidos pelo CIDATEC (Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania), uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

O projeto que visa a qualificação de jovens e adultos através da inclusão tecnológica tem o apoio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. “É muito bom ver pessoas de todas as idades se qualificando através do CIDATEC, todos estão de parabéns. É um projeto que mostra resultados positivos “ disse o prefeito Edson Vieira que fez questão de participar da entrega dos certificados.

Para o aluno Nestor Cumarú, a estrutura e a atenção do instrutor chamam a atenção “O espaço é climatizado, o que nos proporciona melhor comodidade, e o nosso instrutor Joseilton está sempre disposto a tirar nossas dúvidas e incluir todos no mundo da informática” pontuou.

O presidente da Câmara Júnior Gomes (PSB) avaliou positivamente a cerimônia “Conseguimos ampliar o espaço e principalmente ampliar o número de jovens e adultos beneficiados com o CIDATEC. É muito gratificante ver crianças de 9 anos e adultos das mais diversas idades recebendo seus certificados. Todos estão de parabéns, e vamos ampliar esse projeto que já se mostrou ser um sucesso em nossa cidade”. Finalizou.

Também participaram da cerimônia o Secretário de Inclusão Social Gilson Julião, os vereadores Dida de Nan (PSDB), Professor Afrânio (PDT), Pipoca (MD) e Narah Leandro (PSB).

Assessoria

Biblioteca do Conhecimento realiza palestra sobre o Empreendedor Individual em Santa Cruz do Capibaribe


Entender sobre a dinâmica do Microempreendedor Individual (MEI) é uma tarefa onde tem muitas entidades envolvidas para propiciar aos pequenos comerciantes sobre a importância da formalização de um pequeno negócio. Na última semana, a Biblioteca Indústria do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe apresentou uma palestra sobre o tema, com o Consultor José Roseno, em parceria com o SEBRAE, e contou com a presença de cerca de 40 pessoas.
De acordo com o Consultor, o público da cidade é muito atencioso e participativo. "Fiquei muito feliz, pois foi o grupo mais coeso e participativo que já ministrei palestra", comentou. Já o participante Márcio Agostinho destacou que a palestra foi uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento. "A palestra pra mim foi uma ótima oportunidade de esclarecer várias dúvidas a respeito do Empreendedor Individual", disse.
Segundo a Coordenadora da Biblioteca, Eronilda Paiva, várias ações têm sido realizadas com o apoio do SEBRAE. “Além das palestras mensais que temos aqui na Biblioteca, estamos realizando ações junto às escolas com os alunos do ensino médio com o tema empreendedorismo que também são ministradas com os consultores do SEBRAE com direito a certificados para os participantes”, relatou Eronilda.
A Biblioteca do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe foi implantada na cidade através de uma parceria da empresa Rota do Mar e SESI, com total apoio da CDL local.
Assessoria de Comunicação da CDL

Plenário aprova criação do 24º Batalhão da PM


Aprovada proposta de criar o 24º Batalhão da Polícia Militar para beneficiar o município de Santa Cruz do Capibaribe e toda a região, no plenário da Casa Joaquim Nabuco. O deputado Diogo Moraes (PSB) ressaltou a importância da aprovação da medida que visa atender às demandas relacionadas à violência do local e saudou o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Junior Gomes, a vereadora Narah Leandro, além de outras autoridades que compareceram à Reunião Plenária.

“É uma das regiões que mais crescem pela altivez e competência na geração de emprego e renda e, também, pela boa convivência com o Semiárido. Podemos observar que a confecção não diminuiu por conta da seca. Inclusive, esse foi um dos assuntos abordados por mim, na última segunda-feira (27), quando parabenizei as costureiras do País” declarou o parlamentar.

O Projeto no 1.396 tratando da instalação da unidade militar foi elaborado após várias reuniões, envolve nove municípios e é um pleito antigo da região. A proposição recebeu parecer favorável, na Ordem do Dia.

“Santa Cruz do Capibaribe tem sido contemplada por intervenções constantes do Programa Pacto pela Vida”, agradeceu. 

Com informações do (D.O.E.) 

Novas oportunidades em empresas vinculadas à Acic

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) abriu seleção de profissionais para as seguintes vagas em empresas vinculadas: vendedores externos, camareira, analista de suporte contábil, analista de departamento financeiro, coordenador contábil, auxiliar de almoxarifado, sub-encarregado de estacionamento e recepcionista de hotel. Os currículos devem ser enviados para o rh@acic-caruaru.com.br. A equipe do departamento de Recursos Humanos da Acic solicita que a vaga seja especificada no assunto do e-mail.
Pré-requisitos
Analista de suporte contábil: para estudantes de Ciências Contábeis que tenham experiência na área.
Analista de departamento financeiro: vaga reservada para quem cursa o terceiro grau e tem experiência no setor.
Auxiliar de almoxarifado: está disponível para quem mora em Gravatá (ou pode mudar de cidade) e tem experiência e o segundo grau completo.
Camareira: oportunidade exclusiva para mulheres com segundo grau completo que tenham experiência e que morem em Gravatá ou tenham disponibilidade para se mudar.
Coordenador contábil: pode ser ocupada por quem concluiu a faculdade de Ciências Contábeis e já teve experiência.
Recepcionista de hotel em Gravatá: homem que tenha o segundo grau completo.
Sub-encarregado de estacionamento: pessoas que tenham experiência e cursem ou tenham concluído o ensino superior.
Vendedores externos: para uma das vagas, o interessado deve cursar o terceiro grau, possuir veículo e ter experiência na área e, para a outra vaga, ser homem com primeiro grau completo, habilitação e veículo próprio.
Jornalismo Oficina Comunicação