quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mendonça diz que a estratégia do Governo é abafar a participação de Rosemary Noronha na Operação Porto Seguro


O deputado federal, Mendonça Filho, afirmou após a audiência pública com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, para explicar a Operação Porto Seguro, que ficou clara a estratégia do Governo de abafar a participação da ex-chefe de Gabinete da Presidência da República, em São Paulo, Rosemary Noronha, no esquema investigado pela Polícia Federal. A ex-chefe de Gabinete  aparece nas investigações da Polícia Federal como uma peça chave no esquema de venda de pareceres técnicos em órgãos federais, revelado pela Operação Porto Seguro.
      “Mesmo as  investigações da Polícia Federal apontando Rosemary no centro da operação, o ministro insistiu em tratar a participação dela como sendo de um núcleo de servidores de segundo e terceiro escalão, ignorando a influência dela no Governo e até mesmo junto ao então presidente Lula, criticou Mendonça.  Autor da convocação do ministro, Mendonça Filho não ficou satisfeito com a explicação do ministro e da própria Polícia Federal para o fato de não ter sido quebrado o sigilo telefônico de Rosemary Noronha.  “A explicação foi de que não tinha justa causa para quebrar esse sigilo. Não entendi, porque a Rosemary aparece  como personagem central do esquema investigado pela Polícia Federal”, afirmou. 
   O parlamentar também perguntou ao ministro  se  algumas gravações feitas pela Polícia Federal teriam sido descartadas e se procedia a informação de que Rosemary acompanhou Lula em várias viagens presidenciais,  sem que sua  participação fosse registrada oficialmente como participante da comitiva oficial. O ministro disse que não tinha conhecimento do fato e remeteu a resposta para o Ministério das Relações Exteriores.
   Na audiência pública, Mendonça cobrou a ida à Camara dos Deputados dos envolvidos com a Operação Porto,  como a ex-chefe de gabinete da Presidência da República, Rosemary Noronha, o advogado-geral adjunto da União, José Weber de Holanda Alves e servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Agência Nacional de Águas (ANA), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. "Espero que a sua presença aqui não seja interpretada pelo Governo como o suficiente para prestar todos os esclarecimentos necessários. É papel desta Casa apurar fatos como este e torná-los transparentes e para isso, é fundamental a vindo dessas pessoas", afirmou.
Assessoria

Comunicado do Sindicato Patronal


O Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços (Sindicato Patronal) e a CDL Santa Cruz do Capibaribe em conjunto com a Fecomércio de Pernambuco informam às empresas do comércio de bens e serviços estabelecidas no município de Santa Cruz do Capibaribe que foi celebrado com o Sindicato dos Empregados, um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho referente a 2012 e 2013, onde foi alterada a data referente ao Dia do Comerciário. 
Deste modo, o Dia do Comerciário de 2012, que seria comemorado em 15 de março de 2013, será comemorado no próximo dia 14 de dezembro, devendo as empresas fechar. Caso os empresários desejem abrir, apenas os próprios empresários devem trabalhar, sendo o empregado dispensado.

Sociedade Musical Novo Século se apresentará na Cerimônia de Entrega do Título de Cidadão Santacruzense



A Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Santacruzense ao Maestro Spok e a Getúlio Cavalcante, marcada para amanhã, 05 de Dezembro, ás 18h no Plenário da Câmara Municipal, também contará com a apresentação da Sociedade Musical Novo Século. 
A cerimônia ficará ainda mais bela e emocionante com a ilustre apresentação do orgulho da Terra das Confecções, a Banda Musical Novo Século.  
O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e os demais Vereadores desta Casa de Lei convidam às autoridades, entidades, imprensa e sociedade civil para se fazerem presentes na cerimônia de entrega do Título de Cidadão Santacruzense destes importantes ícones da Cultura Pernambucana. Participe!