sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Listão Aprovados FADIRE - 1ª Etapa‏


FADIRE divulga relação dos aprovados na 1ª etapa do Processo Seletivo 2012, com os candidatos que realizaram as provas até dezembro de 2011, os aprovados devem comparecer à Faculdade, munidos dos documentos pessoais e comprobatórios de escolaridade, além de fotos 3x4, para realizarem a matrícula no curso que foi aprovado.  O vestibular agendado da FADIRE continua até 30 de janeiro e o resultado final está previsto para sair dia 1° de fevereiro, quando iniciam as aulas do período integração dos alunos novatos.
O Período de Integração para os calouros 2012 são atividades de ambientação dos novos alunos da Instituição, onde são apresentados os cursos e suas especificidades; os coordenadores, professores, equipe administrativa; os setores da Faculdade e seus funcionamentos, além de informações sobre o mercado de trabalho nas áreas de formação da Fadire.
Os alunos veteranos também devem fazer sua renovação de matrícula até o dia 15 de janeiro, a fim de restabelecer o vínculo com a Instituição e retornos às aulas para este grupo está previsto para o dia 6 de fevereiro.  
O listão pode ser acessado através do link    http://www.fadire.edu.br/v2/index.php?pagina=canais&id=41

Em Vertentes:Oposição escolheu seu nome para as eleições desse ano

Oposição Vertentense já escolheu seu nome para a disputa das próximas eleições municipais, lideranças políticas como os ex-prefeitos Ozair Cavalcanti e Zé Neto, do ex-vereador e assessor parlamentar do deputado estadual Edson Vieira, Paulo de Lú, da ex-vereadora Loudes de Novinha, dos vereadores Marconi, Pollyanne Costa e Beto Germano, dos advogados Monteiro e Emanoel Germano, o ex-militar e secretário no governo de Zé Neto, Renato 2000, além de outras lideranças políticas e comunitárias não só da cidade mas de todo o município, apoiam a pré-candidatura do Dr. Ivaldo Figueirôa (PTB) á prefeito da cidade das Vertentes e esta união vem dando o que falar não só no município como também na região.

Um dos pontos positivos para a escolha do nome do clínico geral, foi o carisma e os serviços prestados ao povo do município vertentense. Agora é oficial "os Tapurus" já tem o seu nome para a disputa dos poderes executivo e legislativo nas eleições de outubro próximo.

Agora falta pouco para definirmos o melhor nome para compor a chapa executiva, os mais cotados são o do ex-prefeito Ozair Cavalcanti, do ex-vereador Paulo de Lú, do atual vereador Beto Germano, além de outros nomes de lideranças de algumas comunidades do município.

wendell galdino

Calendário Oficial de Datas Históricas dos Municipios do interior de Pernambuco

Santa Cruz do Capibaribe

MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
(Desmembrado do municipio de Taquaritinga do Norte)

*Criação do municipio e comarca....................................29 de dezembro de 1953(1)
*Classificação da comarca em 1 entrância..............................21 de maio de 1954 (2)
*Extinção da comarca...........................................................05 de agosto de 1966 (3)
*Data civica comemorada.................................................................29 de dezembro.



 


MUNICIPIO DE TAQUARITINGA DO NORTE.
(Desmembrado da comarca de Limoeiro)

*Criação do distrito de Paz de Limoeiro................................................................1834 (1)
*Criação da comarca e vila............................................................26 de maio de 1877 (2) 
*Extinção da vila e transferencia da comarca para Vertentes.4 de fevereiro de 1879 (3)
*Transferencia da sede da freguesia para Vertentes.............27 de fevereiro de 1879 (4)
*Instalação da comarca (em Vertentes)......................................20 de junho de 1879 (5)
*Transferencia da sede do termo e comarca para Taquaritinga. 05 de maio de 1886 (6)
*Elevação a cidade.......................................................................10 de maio de 1887 (7)
*Costituição do municipio(com base no art 2º das disposiçoes gerais da Lei nº 52 de 03/08/1892..16 de novembro de 1892 (8)
*Data cívica comemorada em 20 de maio.


Vertentes

MUNICIPIO DE VERTENTES.
( Desmembrado do municipio de Taquaritinga do Norte)
*Criação da vila.......................................................................04 de fevereiro de 1879 (1)
*Criação da freguesia....................................................................27 de maio de 1879 (2)
*Isntalação da Câmara................................................................07 de março de 1881 (3)
*Transferencia da sede do termo de comarca de Taquaritinga da vila de Vertentes para a vila de Taquaritinga....................................................................04 de maio de 1886 (4)
*Transferencia da sede do municipio de Taquaritinga para a vila de Vertentes................
......................................................................................................04 de junho de 1915 (5)
*Criação do municipio...........................................................11 de setembro de 1928 (6)
*Instalação do municipio...........................................................01 de janeiro de 1929 (6)
*Data civica é comemorada em 11 de setembro.


Por Arnaldo Viturino

São Caetano: na condição de pré-candidato, Ildefonso Rodrigues visita bairros e conversa com os moradores


O médico Ildefonso Rodrigues (PV) continua andando a pé pelos bairros da cidade e conversando com a gente humilde.  Essa semana já foram os bairros Laje de Farinha, Auto João Alemão, Sítio Linha D’água e Vila do Padre. A estratégia vem dando resultados, pois Rodrigues vem recebendo um carinho enorme da população e com isso ele quer alcançar vôos bem mais altos, chegando ao mês de abril concluindo a primeira fase de suas visitas e conversas com os moradores da cidade.
Rodrigues fez uma análise da sua trajetória desde que começou a realizar suas visitas e debates em São Caetano. Hoje, Rodrigues é um pré-candidato a prefeito com muita propriedade e apoio do partido. As pessoas em São Caetano já estão vendo com bons olhos o impulso que Ildefonso deu nesses últimos quatro meses. No ano passado, Ildefonso inaugurou uma clínica e uma casa de apoio na cidade.
Na clínica, os atendimentos serão para diversas especialidades médicas, como também, análises clínicas e realização de ultrassom. Um trabalho que aos poucos vem ganhando corpo.
O médico tem ganhado espaço no cenário pernambucano pela vontade e dedicação que vem sendo vista por todos de São Caetano, ele trabalha em Caruaru e a noite faz suas reuniões e seu porta a porta, conversando e discutindo melhorias para a cidade. Com esse trabalho ele vem conseguindo o respeito de políticos mais antigos em São Caetano.  
Rodrigues ressaltou que é preciso muito mais. “Melhorias na qualidade de vida em São Caetano e mais investimentos. Todas as cidades que fazem parte da BR-232 tiveram crescimento e desenvolvimento, menos São Caetano, precisamos mudar isso, o polo industrial de Caruaru já está saturado, queremos que as empresas se instalem em São Caetano agora”, disse o médico.
Anderson Correia - Jornalista - DRT: 4522/PE

Em Belo Jardim‏: A disputa eleitoral está com novos rumos.

Mendonça Filho ao lado da irmã Andréa Mendonça

Depois de romper com o ex-prefeito João Mendonça, e dando a entender que o grupo Mendonça também está se afastando do atual prefeito, Marco Coca-Cola, que não vem sendo bem avaliado pelo Belo-jardinense, os Mendonças preferem não arriscar na sua reeleição.

Então a notícia que surgiu na noite de ano novo é que o grupo vai apostar as fichas no nome de Andréa Mendonça, irmã do deputado Mendoncinha. O nome de Andréa Mendonça, causou um impacto muito grande nos outros grupos inclusive nos ex-aliados que por essa não esperavam, agora é deixar acontecer e ver no que isso vai dar.

Fonte Sheila Borges do caderno pinga fogo
Colaboração de Wendell Galdino.

Diogo aniversaria e quem ganha o presente é Santa Cruz


O Secretário dos Transportes de Pernambuco, Isaltino Nascimento, esteve presente ao aniversário do Deputado Diogo Moraes (PSB) na tarde desta quarta (04) e confirmou o andamento do processo para a duplicação da PE-160.
Apesar de estarem no período de recesso parlamentar, os deputados Diogo Moraes (PSB) e Edson Vieira (PSDB) não param um momento em busca por melhorias para a região. “2012 será de muito trabalho, a duplicação da PE-160 será o grande presente do Governador Eduardo Campos para o povo de Santa Cruz”, comemorou Diogo.