segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Novas adesões no PSDB de Taquaritinga do Norte


O PSDB de Taquaritinga do Norte vem ampliando sua representatividade. A oposição do município, grupo que o partido faz parte, se reuniu durante os últimos dias para a definição das filiações partidárias. Várias lideranças e pessoas de relevância aderiram ao PSDB como legenda fortalecendo ainda mais o partido. Entre os novos filiados estão o procurador federal Dr. Paulo Lima, o ex-vereador Demar, o ex-vice-prefeito Dr. Jalmirez, o irmão Marcos da Assembléia de Deus, o presidente da associação de moradores de Vila do Socorro Paulo Ramirez, Cinthia filha de Luis dos Mosquiteiros, Marciel de Zezé de Lalinha e João da Banda. 

A máscara da honestidade

Agradecemos aos milhares de acessos na postagem histórias de uma cidade Santa. Aproveitem agora mais um capítulo da história de Arengão, o político arretado. 


Após ter realizado algumas obras com dinheiro público em beneficio próprio, o nosso personagem Arengão o político arretado, resolveu mostrar sua nova habilidade, e revelou-se um ótimo ator e se apresentou usando a máscara da honestidade. 

Não é que Arengão o político arretado, agora está falando de honestidade, Eu fiquei espantado ao ver Arengão falando com tanta sabedoria sobre honestidade, sabendo tudo o que sei sobre o político  Arengão, poderia jurar que ele estava falando de si mesmo. 

No entanto Arengão se colocou no lugar dos honestos e com muita maestria usou a máscara da honestidade, acredito Eu que muito em breve, Arengão será contratado pela Globo ou talvez vá para Brasília devido seu grande talento em atuar, fiquei até imaginando o quanto é difícil para um bandido se passar por policial.

Não sei em quanto tempo Arengão conseguirá fazer sucesso na Globo, mas aqui na cidade Santa, ele conseguiu em pouco tempo fazer o que muitos passam a vida tentando e não conseguem, ficar confortavelmente rico.

É incrível, o quanto a arte imita a vida, ou seria o contrário? 

Qualquer semelhança com a realidade talvez não seja mera coincidência.

Atenção novos leitores do Opinião, o texto acima narra a história de uma cidade Santa, que traz em seus primeiros capítulos o personagem Arengão o político arretado.

 Para ler o primeiro capítulo clique aqui .

Avaliação psicológica é discutida em seminário


A assessora do Departamento de Recursos Humanos do Moda Center Santa Cruz, Izabel Córdova, participou do Seminário de Avaliação Psicológica “Cuidados e Compromissos nas Especificidades da Avaliação Psicológica”, que aconteceu nos dias 06 e 07 de outubro, no Recife Praia Hotel, em Recife.

O seminário, exclusivo para psicólogos, teve como objetivo mapear as necessidades para a qualificação da área e discutir a adequação das ferramentas aos parâmetros éticos da profissão. Assuntos como os “Critérios de Reconhecimento e Validação a Partir dos Direitos Humanos” e o “Processo de Avaliação e Relação Com o Contexto de Formação” foram discutidos.

“No evento, foram apresentados documentos elaborados por psicólogos envolvidos com a avaliação psicológica em diferentes contextos profissionais e que serviram como norte das discursões e construções de um olhar diferenciado para as questões em foco”, disse a psicóloga.

O seminário marcou o primeiro evento do Ano Temático da Avaliação Psicológica, organizado pelo Conselho Regional de Psicologia.

Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

PR na base do grupo de oposição


A oposição de Santa Cruz do Capibaribe vem ampliando cada vez mais sua bancada, as movimentações do grupo tem obtido resultados importantes, o mais recente foi a confirmação da adesão do PR (Partido da República), presidido no estado pelo deputado Inocêncio Oliveira. O apoio do PR foi conseguido através do deputado estadual Edson Vieira (PSDB) junto com o também deputado Diogo Moraes (PSB).
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Projeto Faça uma Criança Feliz: uma parceria da CDL Jovem com a Rota do Mar

A CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe estará realizando em parceria com a Rota do Mar, o projeto Faça uma Criança Feliz. O projeto consiste em levar diversão às comunidades carentes de Santa Cruz do Capibaribe. Este ano, o projeto vai apresentar cinema nas comunidades dos bairros da Palestina e Malaquias Cardoso. O cinema será montado na frente da Biblioteca Indústria do Conhecimento, que fica em frente a Escola Lucinalva Santos, no Bairro da Palestina. A sessão está marcada para às 18 horas, desta quarta-feira, 12 de outubro.

Betto Aragão

Comunicado feriado‏


A CDL Santa Cruz do Capibaribe, comunica a todos os lojistas que em decorrência do feriado do dia das crianças, próxima quarta-feira (12), a entidade será fechada. A CDL comunica ainda que a entidade também não funcionará no próximo sábado (15).
Maiores informações (81) 3731-2850

Morre pai do deputado federal José Augusto Maia

Sepultamento de Seu Pepeu


Faleceu na manhã do sábado (08), o pai do deputado federal José Augusto Maia.
Pedro Tavares Maia – o “Seu Pepeu”, de 93 anos, pai de cinco outros filhos, faleceu, depois de sete dias internado na UTI de um Hospital na cidade de Bezerros.
“Seu Pepeu”, avô do vereador Ernesto Maia, será sepultado neste domingo (09), às 16 horas, no cemitério de Santa Cruz do Capibaribe.
O velório aconteceu na Câmara e Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.



"Seu Pepêu, gozava de um grande número de amigos e admiradores. Em sua trajetória em Santa Cruz do Capibaribe, seu Pepêu, conseguiu a admiração das pessoas com quem conviveu durante os seus 93 anos de vida. O falecimento do pecuarista deixou muita gente entristecida neste dia 8 de outubro de 2011".

José Oliveira de Góes
_______________________________________



"Conheci Pedro Tavares Maia, na minha infância, quando o mesmo tinha uma venda na antiga Rua Nova, hoje Rua Dr. Silvo Monteiro, de lá para cá tive o prazer de conviver com o homem íntegro e simples. Seu Pepeu deixa saudades e bons exemplos. Descanse em paz amigo Pepeu"...
A sua esposa Carminha e seus familiares os meus profundos pêsames.
Carlos Lisboa
Chefe de Gabinete da Prefeitura
__________________________________________



"Todas as vezes que perdemos um ente querido, temos uma perda irreparável. A morte de seu Pepeu é para Santa Cruz do Capibaribe uma dessas que podemos considerar como dolorida e insuperável. Quero,junto à família Maia, através do deputado Federal José Augusto Maia e demais membros, levar meus profundo votos de pesar e lamentar a partida deste nobre Pai, pecuarista e acima de tudo, amigo da nossa gente: Pedro Tavares Maia – seu Pepeu. Que Deus, que certamente já o acolheu, fortaleça os seus familiares a fim de que possam prosseguir com os projetos aqui plantados por ele".

Toinho do Pará – prefeito

Mensagem de pesar de José Augusto Maia

Seu Pepeu

Hoje, neste sábado, perdi não apenas um Pai, mais um homem que me ensinou os verdadeiros e melhores preceitos da vida de qualquer cidadão, um verdadeiro exemplo. Descanse em paz Pai, descanse em paz Seu Pepeu.

Deputado Federal: José Augusto Maia