quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Opinião do leitor

ALIANÇA QUE NÂO INCOMODOU! INCOMODANDO.


Nos últimos dias temos acompanhado nos meios de comunicação uma grande chuva de informações a respeito da Aliança, Vieira e Moraes. Mas vamos uma análise profunda dos fatos falados e publicados na m;ídia local. O grupo oposicionista pegou de “calças curtas” o denominado Taboquinha, que imediatamente tentaram apequenar tal aliança, uma prova disso é que o Deputado Federal dos Taboquinha chegou a se pronunciar dizendo que não estava nem um pouco preocupado com essa Aliança, ora se contradizendo mais uma vez, se realmente tal aliança não preocupasse tanto ele, não seria necessário de forma alguma dar explicações, pois já estamos a dez dias da junção dos Estaduais e o que não faltou foi críticas do Federal dos Taboquinhas.


Vejamos: em 2004 o grupo Taboquinha conseguiu fazer uma aliança com Zé Elias, que era um vice-prefeito DERROTADO e um político que nunca foi votado diretamente, e com dois vereadores bocas-pretas, alguns anos após consegue Aliança com Dr.Nanau, candidato a Vice-prefeito DERROTADO, depois candidato a Prefeito DERROTADO, que sempre o chamaram de “Dr.Nadau” (por nunca ter feito coisa alguma por nossa Cidade), em seguida, Véi de Mãozinha ex-vereador tambémDERROTADO. Aonde o grupo Taboquinha e seu Federal chegou a propagar essas “Grandes Adesões” (todos candidatos derrotados).

Vamos a Aliança Vieira e Moraes: Diogo vereador eleito, dois anos após com uma campanha conturbada bateu o candidato a estadual do Federal dos Taboquinhas Cecílio Galvão com uma larga margem de votos, então fica a pergunta: Qual adesão causou mais impacto na política local? Além de sabermos do prestígio que o mesmo goza com o governador Eduardo Campos. Se essa Aliança terá êxito para nosso município veremos nos dias que estão por vir, ainda creio que é muito cedo para criticas, mas que a bem da verdade incomodou e causou baixa no grupo Taboquinha.




Na minha simples opinião essa Aliança acima só vem confirmar aquilo que já existe a décadas na política nacional, estadual e local, sabemos que através de alianças bem sucedidas é possível concretizar alguns anseios da população e podemos citar grandes exemplos de alianças que a meu ver obtiveram êxito, como do metalúrgico Lula e o empresário José Alencar, Jarbas e Mendonça, entre outras.


José Marcksuel
Cidadão Santa-Cruzense

A cultura está no sangue


A famosa família Catanha não pára de crescer, quando o assunto é cultura. A quarta geração já está chegando e promete não deixar a cultura musical se acabar. Prova disso, foi o encontro que o bisneto de Dona Zefinha Catanha, Justo Neto, teve na noite desta quarta-feira (5), com um dos seus ídolos, o cantor Santanna. Com apenas 6 anos de idade, o menino artista já sabe o que é bom e é um autêntico apreciador da boa música.
Justo Neto tocou puxou o fole de sua pequenina sanfona e encantou o cantador com som extraído dela, ecoado nas famosas canções Ana Maria e Asa Branca. “Eu tenho o maior prazer em receber crianças que despertam para a música. Temos de apoiar, pois assim temos a certeza que a nossa cultura não vai morrer”, disse o cantador encantado com o toque da sanfora de Justo Neto.

Betto Aragão

Lixão na PE-160


Está se formando um verdadeiro lixão as margens da PE-160 próximo ao Moda Center sentido Vila de Poço Fundo,  peço a atenção das autoridades para a limpeza da areá e fiscalização da mesma no intuito de evitar a formação de um lixão em maior quantidade, para que este problema não se torne tão grande quanto o de Toritama na BR-104.

Vamos cuidar, enquanto é tempo!

Foto: Joseilson Chagas

Escola receberá o nome do saudoso Professor Lindolfo Pereira de Lisboa

Professor Lindolfo Pereira de Lisboa, este foi o nome que a prefeitura municipal escolheu para colocar na escola que será construída no bairro Neco Aragão.


Professor Lindolfo entre tantas obras suas, foi autor do livro Raymundo Aragão sua vida suas obras.


Uma homenagem por demais merecida!


Exclusividade Blog Opinião

II Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres

Kit distribuído aos participantes

Esta II Conferência tem como Tema "Construção da igualdade de gênero: Um direito da mulher e um compromisso do Estado".
 A Conferência está sendo realizada na Câmara Municipal e conta com a presença do prefeito Toinho do Pará, a secretária Joselma Bezerra e o presidente daquela Casa de Lei, Francisco Ricardo. 

Reserve seu espaço para anunciar seus produtos ou serviços na Revista Fatos de Outubro‏

Santana no Moda Santa Cruz

Confira algumas imagens do cantador Santana no encerramento do Moda Santa Cruz




Orquestra Sanfônica de Oito Baixos

O cantador Santana se apresentou logo após a Orquestra Sanfônica de Oito Baixos, que também fez um belíssimo show de musicalidade e cultura.

Viva a cultura Nordestina e toda sua beleza!