quinta-feira, 29 de maio de 2014

Vereadores de oposição são intimados


O Juiz da Vara Criminal mandou intimar os Vereadores de oposição Ernesto Maia, Deomedes Brito e Carlinhos da Cohab, em ação penal movida pelo vereador licenciado Luciano Bezerra.

A intimação tem como intuito apurar as acusações de calúnia, injúria e difamação. Se condenados, os vereadores podem sujeitar-se as penas de detenção que variam de seis meses a dois anos e multa (arts. 138,139 e 140 do Código Penal).


Fiscalizando: Junior Gomes visita obras da AME Infantil‏


O vereador Junior Gomes (PSB) esteve visitando as obras em andamento do Ambulatório Médico Especializado destinado para as crianças. A obra orçada em R$ 438 mil está sendo construída com recursos do FEM, e faz parte de um conjunto de ações voltadas para a área de saúde no município e está sendo erguida na Rua Luiza Mendes próximo a escola estadual Dr. Adilson Bezerra de Souza.
Na oportunidade Junior que é presidente da Câmara conversou com trabalhadores que garantiram que a obra será entregue no cronograma. “Sai satisfeito com o andamento dessa obra estratégica para nossa cidade. O prefeito Edson vem mostrando trabalho em várias áreas, mas em especial na área da saúde, foram diversas inaugurações de equipamentos que irão atuar na área da atenção básica”. Disse o socialista, se referindo as inaugurações dos postos de Poço Fundo, Cohab e da entrega da reforma do Hospital Municipal.
Assessoria

Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realiza concurso de ornamentação junina‏


A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe está realizando o concurso de ornamentação “Nossa escola é a mais enfeitada”. A disputa envolve Escolas, Centros de Educação Infantil e Creches da rede municipal de ensino.
O concurso irá premiar as três melhores primeiras unidades de ensino com computador e impressora. Os critérios avaliados são: acolhida, originalidade, criatividade, sustentabilidade, organização e regionalismo.
“Nosso intuito é que todas as unidades de ensino do município resgatem, através de ornamentações, a tradição e cultura da região, gerando em nossos alunos orgulho em ser nordestino”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.
Maria Célia, Gestora da Escola Municipal Especial Virgilina Pereira falou que sua equipe se empenhou muito para vencer este concurso. “Estamos com muita garra e vontade de ganhar, lutamos muito para deixar a nossa escola muito bonita. Trabalhamos o regionalismo que está no sangue da gente e a Copa do Mundo, pois está próximo do início da mais importante competição de futebol”.
“O centro foi preparado com muito carinho, está lindo, fizemos uma homenagem a Luiz Gonzaga, o rei do Baião, toda a equipe esteve unida, confeccionando, pesquisando e conseguimos muito material regional, com amor e determinação preparamos uma belíssima ornamentação”, falou Ângela Maria, gestora do Centro de Educação Infantil Severino Domingos dos Nascimento Neto.
Assessoria

AADESC presta contas de emenda parlamentar‏


Nesta quarta-feira (28), a Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz (AADESC), apresentou a prestação de contas do projeto “Criança Feliz”, para familiares das crianças assistidas e componentes da diretoria da entidade.
O projeto teve duração de quatro meses e beneficiou 95 crianças através do trabalho de profissionais como nutricionista, dentista, fonoaudióloga, assistente social e psicóloga para as famílias.
A realização do “Criança Feliz” aconteceu graças à emenda parlamentar número 5457/2012, de autoria do prefeito Edson Vieira (PSDB), enquanto deputado estadual, no valor de 50 mil reais.
Fátima Oliveira, integrante da diretoria da AADESC, e a presidente Márcia Feitosa agradeceram pelo envio do recurso à entidade e ressaltaram em suas falas a importância do projeto para as crianças e suas famílias.
Em depoimentos através de vídeo as mães agradeceram à associação pelo carinho com que recebe suas crianças. Elielma falou, em nome de todas as mães sobre os benefícios trazidos pelo projeto: “contribuiu muito com nossa batalha diária, minha vida e a vida do meu filho mudaram depois do projeto, agradeço de todo coração a Edson Vieira e à diretoria da AADESC”.
Edson Vieira finalizou as falas da noite dizendo da sua satisfação em contribuir com a entidade. “Como político e como pai estou muito feliz por estar aqui e por poder colaborar com o trabalho da AADESC, dentro do que está ao meu alcance como homem público. Aproveito para parabenizar a todos os profissionais envolvidos no projeto e a todas as mães pelo empenho em cuidar das suas crianças”, disse ele.
Esta foi a segunda vez que a entidade foi beneficiada com emenda de Edson Vieira e ele anunciou que o deputado Diogo Moraes irá dar continuidade ao envio desses recursos.
A alegria da diretoria foi completada pela doação de R$ 7.350,00 feita pela primeira-dama Alessandra Vieira, com a arrecadação do segundo Baile Municipal.
A Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz (AADESC) completa neste mês de maio 23 anos de existência, atende crianças de 0 a 14 anos e funciona na Rua Severino Balbino Bezerra nº 94, bairro Dona Dom, o telefone para contato é 3731-3267. 
Assessoria

Neste sábado, 31 de maio, tem Forrocap 2014

Tá chegando a hora! Ligue para a Ascap e garanta já o seu ingresso ou mesa.

Buffet Junino Livre! (81) 3731-2818


AME realiza exames de última geração‏


Nesta semana, o Ambulatório Medico Especializado - AME - reiniciou os serviços de Endoscopia Digestiva com o gastroenterologista, Dr José Abílio. A endoscopia digestiva alta permite ao médico examinar a região gastrointestinal superior do paciente, que inclui o esôfago, estômago e duodeno (primeira porção do intestino delgado).
Segunda a diretora do AME, Nete Vieira, cerca de 80 exames serão realizados todo mês.  
Este exame vai permitir ao médico avaliar a causa dos diversos sintomas como dor abdominal, náusea, vômitos e dificuldades de engolir.
Para o secretário Breno Feitoza, a saúde de Santa Cruz é prioridade e uma bandeira da gestão do prefeito Edson Vieira. "Desde quando assumimos a secretaria que o prefeito vem nos dando total apoio para restaurar e modernizar a saúde do povo de Santa Cruz", falou Breno Feitoza. 
Assessoria