domingo, 2 de setembro de 2012

Dois pesos e duas medidas?


Eleitores do Grupo Azul estão reclamando de perseguição política por parte da Guarda Municipal no que se refere ao trânsito em Santa Cruz do Capibaribe.

Ele relatam inúmeros casos em que a Guarda Municipal aplica multas em veículos nas carreatas do Grupo Azul. De acordo com os eleitores, a Guarda Municipal chegou a aplicar multas nos condutores que estavam participando da carreata sem o uso do cinto de segurança.

Prefiro acreditar que a Guarda Municipal está apenas cumprindo seu papel através dos agentes de trânsito, no entanto precisamos avaliar se esta mesma rigorosidade está sendo aplicada em ambos os lados. Ainda não houve relatos de multas nos veículos que participam da carreata do Grupo Vermelho.

Espero que a justiça, seja sempre justa com todos os cidadãos, não se importando com a cor de sua camisa na hora do julgamento.

Esclarecimento sobre matéria no Blog do Ney‏


Na última quarta-feira (29) foi veiculado no Blog do Ney Lima uma matéria com o título “Veículo mantém propaganda eleitoral dentro da sede do Conselho Tutelar”, na qual continha foto de um carro ocupando a garagem da entidade. Sendo assim, venho a público esclarecer que se tratava do meu carro, um Gol de cor prata com adesivo do candidato no qual acredito. Informo, portanto, que o carro não foi colocado no local com a intenção de divulgar tal propaganda.
A foto foi tirada na segunda-feira (27), dia em que eu estava de plantão, por isso o carro estava na entidade, como de costume, independente de tratar-se do período eleitoral. No momento em que foi tirada a foto eu estava à serviço, acompanhando uma adolescente vítima de estupro, no Instituto Médico Legal (IML), em Caruaru, desempenhando atribuições a mim conferidas quando eleito pela a população para o cargo de Conselheiro Tutelar.
Acrescento ainda que estava com o motorista no veículo do Conselho Tutelar, assim como deve ser e não identifiquei qualquer problema em colocar meu veículo na garagem, já que o espaço ficaria vazio e sou servidor daquele órgão.
Informo ainda que não me envergonho de tal fato, estaria envergonhado se deixasse de atender àquela adolescente ou se deixasse de atender quaisquer outras obrigações pertinentes à minha condição de Conselheiro Tutelar. Afirmo que nunca pratiquei qualquer ato que proporcionasse questionamento quanto à idoneidade da minha atuação, nem levo as questões políticas para a resolução de qualquer caso dentro da entidade.
Causa-me estranheza o fato de não ter sido feito registro do veículo do conselheiro que apóia o candidato de situação, já que o mesmo contém propaganda de seus candidatos e também permanece estacionado dentro do Conselho Tutelar nos dias de seu plantão, tendo sido feito foto apenas do carro que tinha propaganda do candidato Edson Vieira. E embora não tenha encontrado legislação que proíba tal ato, este fato não se repetido por minha pessoa, a fim de evitar qualquer conclusão equivocada.

Gilson José Julião
Conselheiro Tutelar

Mala 45 na Rua São Paulo


A coligação “Uma Chance Para Santa Cruz”, realizou na noite desta sexta (01/09), mais uma mala 45, a rua Rua São Paulo que recebeu em peso a população santa-cruzense.   
Em um breve discurso, Dimas Dantas (PP), candidato a vice-prefeito, falou sobre a atual situação de Santa Cruz, e disse ainda que a cidade merece se libertar. “Quem vai ganhar no dia 7,  será o povo de santa cruz que vai dar uma chance ao desenvolvimento”, disse.
Edson Vieira (PSDB) destacou a importância e a união do seu grupo. “Nós estamos mobilizados para buscarmos as melhorias que Santa Cruz precisa e estamos dando as mãos para organizarmos essa cidade”. O prefeiturável também falou que a vitória está cada vez mais perto e ela está nas mãos do povo, “Vamos vencer e a vitória está nas mãos de cada um que se encontra aqui. Devemos mobilizar nosso povo e com a ajuda de todos, iremos transformar nossa cidade”, frisou.
Agenda - Hoje, a partir das 10 horas tem adesivaço do “Já pulei” na Fadire e no comitê da Souza Aragão, a tarde tem concentração do movimento 45, às 17h no comitê da Avenida Souza Aragão.
Assessoria 45