domingo, 2 de setembro de 2012

Esclarecimento sobre matéria no Blog do Ney‏


Na última quarta-feira (29) foi veiculado no Blog do Ney Lima uma matéria com o título “Veículo mantém propaganda eleitoral dentro da sede do Conselho Tutelar”, na qual continha foto de um carro ocupando a garagem da entidade. Sendo assim, venho a público esclarecer que se tratava do meu carro, um Gol de cor prata com adesivo do candidato no qual acredito. Informo, portanto, que o carro não foi colocado no local com a intenção de divulgar tal propaganda.
A foto foi tirada na segunda-feira (27), dia em que eu estava de plantão, por isso o carro estava na entidade, como de costume, independente de tratar-se do período eleitoral. No momento em que foi tirada a foto eu estava à serviço, acompanhando uma adolescente vítima de estupro, no Instituto Médico Legal (IML), em Caruaru, desempenhando atribuições a mim conferidas quando eleito pela a população para o cargo de Conselheiro Tutelar.
Acrescento ainda que estava com o motorista no veículo do Conselho Tutelar, assim como deve ser e não identifiquei qualquer problema em colocar meu veículo na garagem, já que o espaço ficaria vazio e sou servidor daquele órgão.
Informo ainda que não me envergonho de tal fato, estaria envergonhado se deixasse de atender àquela adolescente ou se deixasse de atender quaisquer outras obrigações pertinentes à minha condição de Conselheiro Tutelar. Afirmo que nunca pratiquei qualquer ato que proporcionasse questionamento quanto à idoneidade da minha atuação, nem levo as questões políticas para a resolução de qualquer caso dentro da entidade.
Causa-me estranheza o fato de não ter sido feito registro do veículo do conselheiro que apóia o candidato de situação, já que o mesmo contém propaganda de seus candidatos e também permanece estacionado dentro do Conselho Tutelar nos dias de seu plantão, tendo sido feito foto apenas do carro que tinha propaganda do candidato Edson Vieira. E embora não tenha encontrado legislação que proíba tal ato, este fato não se repetido por minha pessoa, a fim de evitar qualquer conclusão equivocada.

Gilson José Julião
Conselheiro Tutelar

Nenhum comentário: