sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nota do vereador Galego de Mourinha


Venho por meio agradecer ao Sr. Marcondes Moreno pela avaliação relacionada a minha pessoa como Vereador que resultou na nota 2, confesso que fiquei feliz pois esperava a nota 0, haja vista, que não negocio minha imagem com ninguém. Acredito que o jornalismo é um saber, uma missão e uma tarefa nobre de informar com rigor, objetividade e IMPARCIALIDADE não uma avaliação PRÓPRIA e MERAMENTE OPINATIVA. É pertinente aos ouvintes e leitores que se atentem a pessoa que estar sendo avaliada bem como a credibilidade de quem estar avaliando.

Aproveitando o ensejo, quero agradecer aos meus amigos e eleitores pela confiança a mim depositada e ressaltar que continuo incansavelmente a disposição do meu povo como sempre estive.

A TODOS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE MUITA SAÚDE E PAZ.

Galego de Mourinha
Vereador

Blogueiro que denunciou estupro é encontrado morto em Santa Catarina



Amilton Alexandre, o Mosquito
Mosquito foi o blogueiro mais incisivo nas denúncias sobre o caso de estupro envolvendo o filho do dono da poderosa RBS, afiliada da TV Globo.
Comentário do Site: A morte de Mosquito, que jamais se calou diante da operação abafa implementada por um grupo poderoso e pelos seus cúmplices, é um alívio para quem não estava nem um pouco acostumado a ter o calcanhar pisoteado. Agora já podem retomar tranquilamente a rotina. Caberá novamente às mídias alternativas fazer um pouco de barulho em meio ao silêncio conveniente; um silêncio que nem sequer esboça sinal de partida.

O blogueiro Amilton Alexandre, o Mosquito, foi encontrado morto em seu apartamento, em Palhoça, Santa Catarina, na tarde de ontem (13). Segundo a polícia, tratou-se de "suicídio por enforcamento". A rápida conclusão, porém, não convenceu seus amigos e familiares, que exigem rigorosa apuração do caso.
Com suas "tijoladas" na internet, Mosquito fez inúmeros inimigos. Nos últimos tempos, ele alertou que estava sendo ameaçado. Na semana retrasada, ele anunciou o fim da sua página: "O blog Tijoladas acabou para eu continuar vivo. Não é uma capitulação. Não mudei meu modo de pensar. Não mudei minhas convicções".
Um amigo pessoal de Mosquito, que pediu para ter o seu anonimato por ora preservado, revelou a Pragmatismo Político suas importantes impressões sobre a misteriosa morte do blogueiro. As informações seguem caminho completamente contrário às versões oficiais.

"Quem conheceu Mosquito sabe que não se suicidaria", disse, enumerando as diversas razões que indicam a impossibilidade de suicídio. "Ele era alvo de várias ameaças de morte. Era defensor da sustentabilidade, modo de vida saudável, andava de bicicleta, trocava frutas e verduras do quintal com seus vizinhos. Era defensor da transparência e combatia os poderosos. Era pai de uma adolescente. Filho querido de uma mãe ainda viva por quem tinha muito carinho. Um cidadão com esse perfil não se suicida. A porta da sua casa estava aberta. Sua casa é de esquina, de um lado os fundos, do outro, um terreno baldio. Foi encontrado com lençol enrolado no pescoço, quem se suicida de forma tão cruel, correndo risco de morte lenta e dolorosa? Sendo morador solitário, não seria mais fácil entupir-se de comprimidos?

Fonte:
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/12/blogueiro-que-denunciou-estupro.html

Mosquito ganhou fama nacional ao denunciar um caso de estupro em Florianópolis, envolvendo o filho de um diretor da poderosa RBS, afiliada da TV Globo. A mídia corporativa abafou o escândalo, só noticiado pela TV Record (vídeo abaixo).


Em Santa Cruz do Capibaribe parece que a moda de ameaças e ofensas a blogueiros já teve seu inicio, mas trataremos disso mais adiante.

MPPE recomenda interdição de abatedouro de Lagoa do Carro‏


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou, nesta quinta-feira (15), a desativação ou interdição emergencial de mais um matadouro no Estado. Desta vez, o alvo é o município de Lagoa do carro. A promotora de Justiça Sylvia Câmara é a autora da recomendação, que prevê também que o abate, ou manipulação de qualquer animal, deverá ser transferido para o Abatedouro Regional de Paudalho.
A interdição do abatedouro do município de Lagoa do Carro, Termo Judiciário da Comarca de Carpina, faz parte de uma série de ações previstas no programa do MPPE, Carne de Primeira, coordenado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Consumidor (Caop Consumidor). O programa tem como objetivo regionalizar os abatedouros para viabilizar a sua manutenção. A desativação ou interdição do local foi pedida depois de o MPPE constatar que não existem condições de funcionamento. A interdição consiste numa medida sanitária, profilática e preventiva, com a proibição de trânsito de animais, vegetais e seus subprodutos em desacordo com a regulamentação sanitária. 
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) deverá comunicar com urgência a prefeitura o teor da recomendação, que deverá ser divulgada em todos os órgãos públicos e estabelecimentos que fazem a comercialização dos produtos de origem animal. A Adagro é a responsável pela aplicação de multas e sanções aos infratores das leis, decretos, portarias e normas de defesa sanitária animal e vegetal de produtos correlatos. Além disso deve fiscalizar e inspecionar as pessoas físicas e jurídicas de direito público e privado que manipulam, beneficiam, classificam, armazenam, transportem ou comercializem produtos e derivados agropecuários e insumos do setor.
Colaboração: Wendell Galdino
Fonte: MPPE

Tá chegando a hora!

Aliança Vieira e Moraes rende frutos para o Polo de Confecções


O Governo do Estado de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (14) a restauração e duplicação da PE-160, entre Santa Cruz do Capibaribe e o distrito de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte). 

O Diário Oficial do Poder Executivo trouxe a seguinte publicação: TOMADA DE PREÇOS Nº 027/11-CEL. Objeto: elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia para restauração, duplicação e melhoramentos da Rodovia PE-160, trecho: Entr. PE-104 (Pão de Acúcar km 0,00) / Santa Cruz do Capibaribe (km-12,00). Abertura: dia 25 de janeiro de 2012, às 11:00 horas. Desde que anunciaram sua união, os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) têm buscado o desenvolvimento para a região que representam junto ao Governo do Estado, a obra da PE-160 é resultado do trabalho conjunto dos parlamentares. A duplicação da rodovia irá melhorar consideravelmente o trânsito da região, que se intensifica principalmente nos dias das feiras de confecção de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, quando se registra um fluxo diário de mais de seis mil veículos no local. De acordo com Edson Vieira e Diogo Moraes, esta é a primeira de muitas conquistas dos deputados em benefício do Polo de Confecções.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Câmara dos Deputado debate, no Recife, com Anatel, Claro, Tim, Oi e Vivo a ineficiência do serviço celular


A ineficiência na prestação do serviço de telefonia celular será discutida na audiência pública promovida pela Câmara dos Deputados, amanhã (15/12), no Recife, com a Anatel e as operadoras TIM, OI, Claro e Vivo. A audiência será coordenada pelo deputado federal Mendonça Filho – autor do pedido de audiência - e começa às 14h30, no auditório do Banco Central, na rua da Aurora. “É notório o péssimo serviço prestado pelas operadoras. Os poderes públicos têm que atuar e a sociedade debater e cobrar das operadoras e, principalmente, da Anatel um serviço de qualidade”, afirma Mendonça.
          Relator da Proposta de Fiscalização e Controle sobre as operadoras de telefonia móvel, telefonia fixa e banda larga de internet no Brasil, Mendonça defende a verificação do cumprimento das cláusulas contratuais de concessão, cronograma de investimentos, reajustes de tarifas e as constantes panes na prestação do serviço. “As operadoras não podem continuar vendendo um serviço supostamente de qualidade e entregando outro totalmente deficiente. As empresas são responsáveis pelo péssimo serviço, mas a omissão da Anatel tem contribuído para tornar a situação ainda pior”, critica.
       Mendonça foi autor da Ação Popular que pediu a suspensão da venda de novos serviços de telefonia de celular, enquanto as operadoras TIM e OI – campeãs de reclamação no PROCON/PE - não normalizassem o serviço. A Justiça Federal extinguiu a ação popular por considerar que o Ministério Público seria a parte legítima para atuar neste caso. Em função disso, o deputado Mendonça Filho (DEM) entrou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual pedindo que atue no caso, no sentido de forçar as operadoras a melhorarem o serviço prestado.
         O Ministério Público, o Procon, a OAB e entidades representativas dos consumidores foram convidados para o evento, que será aberto ao público. As reclamações sobre a deficiência no serviço de celular são unanimidade entre os consumidores. “Pela complexidade do tema, temos que atuar em várias frentes para forçar a Anatel a desempenhar seu papel de fiscalização e as operadoras a investirem na ampliação de suas estações de transmissão na mesma proporção da comercialização de novas linhas”, defende Mendonça.
Nádia Ferreira

José Augusto Maia convoca prefeitos e vereadores para a instalação do Consócio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) anunciou na manhã desta quinta-feira (15) um encontro de prefeitos e vereadores de municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE). O evento acontecerá no próximo dia 21, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

“Após a ratificação do Protocolo de Intenções, através de Leis aprovadas por unanimidade em todas as Câmaras dos municípios de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, São Caetano, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama e Barra de São Miguel-PB, os prefeitos e vereadores se reunirão com o objetivo de discutir a instalação do CONIAPE, a eleição do presidente demais membros da diretoria do Consórcio e a votação do Estatuto e do Regimento Interno do Consórcio”, disse o deputado federal.

De acordo com José Augusto Maia, a primeira ação do Consórcio será a aquisição de uma patrulha mecanizada e uma usina asfáltica. A primeira, destinada a atender e solucionar os problemas das estradas vicinais de todos os municípios componentes do projeto e a segunda, a realizar o asfaltamento de ruas e avenidas nas áreas urbanas dos Entes consorciados. Ainda segundo ele, posteriormente o Consórcio buscará outras ações voltadas para as áreas de saúde, educação e meio ambiente, tais como unidade móvel de saúde (consultórios itinerantes), aterros sanitários, capacitações e outras.


Assessoria de imprensa