sábado, 29 de junho de 2013

São João da Moda 2013

Fortalecimento do legislativo


Entre os dias 27 e 29 de junho, a UVP promoveu no município de Caruaru congresso para vereadores e servidores de câmaras e prefeituras municipais. A fiscalização do sistema de saúde público, os consórcios municipais de saúde, o modelo de gestão estadual aplicado aos municípios e o julgamento das contas do prefeito e presidente da Câmara, foram alguns dos temas debatidos.
A Câmara de Santa Cruz do Capibaribe participou efetivamente do Congresso, representada pelos vereadores Junior Gomes (PSB), Zezin Buxin (PSDB), Narah (PSB), Jéssyca (PTC), Zé Minhoca (PSDB), Fernando Aragão (PTB), Ernesto Maia (PTB) Helinho Aragão (PTB) e Deomedes Brito (PT).
De acordo com o presidente da UVP, Biu Farias, como entidade representante dos vereadores, a UVP sempre procura promover a capacitação e trazer ao debate temas de interesse da classe. “Nós buscamos também discutir juntos novas formas de atuação, como por exemplo, a criação dos consórcios municipais de saúde, para contribuir com a qualidade de vida da população e possibilitar uma atuação legislativa mais eficiente e representativa”, acrescenta.
O presidente da Câmara de Santa Cruz Junior Gomes avaliou positivamente os debates e discussões ocorridos no evento. “A qualificação permanente é primordial para a boa gestão a frente da Câmara. Na ocasião além de palestras como a que debateu o julgamento das contas do prefeito e do presidente da Câmara, destaco as discussões feitas com os companheiros de outras casas de leis, apresentamos nossas experiências e ouvimos ideias de outros vereadores.” concluiu.
Assessoria

Escola Dr. Adilson realiza entrega de boletins do 2º bimestre


Na manhã desta sexta-feira (28) a Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra de Souza promoveu a entrega dos boletins referentes ao segundo bimestre dos seus alunos.

Ao chegar na escola, pais e alunos foram  recepcionados com um trio pé de serra e um café da manhã. Tudo isso para comemorar os bons resultados obtidos nesse período e festejar a época junina.

Todos os professores participaram da entrega de boletins e ficaram a disposição de pais e alunos para esclarecer qualquer dúvida referente ao aprendizado desenvolvido nesse período letivo.

A professora Jessyca Cavalcanti, que administra a escola, festejou os bons resultados e atribuiu as conquistas aos esforços de pais, professores e alunos em se engajar na luta pela educação "Tenho certeza que conseguimos esses bons resultados nos boletins graças a participação dos pais na educação, o esforço dos professores e a determinação de nossos alunos" concluiu.

Assessoria

Forró da Cidadania


Apresentações culturais, comidas típicas e muito forró com Dida de Nan marcaram o primeiro Forró da Cidadania que aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), no Cabana Club.

A festa foi promovida pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e o Programa Santa Cruz Cidadã e reuniu membros de todos os programas atendidos por estas pastas.


Alunos do PETI, ProJovem e membros do CCI fizeram apresentações em homenagem aos três santos de junho e animaram aos presentes. 

“Estou muito feliz por estar à frente da organização desse evento junto a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, posso dizer que estou realizada nesse momento de confraternização com a família da inclusão social e da cidadania”, declarou a Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã, Alessandra Vieira.

O Prefeito Edson Vieira (PSDB), os vereadores Dida de Nan (PSDB) e Pipoca (PMN), servidores da prefeitura e convidados também se fizeram presentes no Forró da Cidadania.  

 “Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e do Programa Santa Cruz Cidadã que abrilhantaram ainda mais o São João com a realização desse evento que reuniu as famílias de todos os programas, aproveitando para convidá-los para participar dos festejos de São Pedro na Avenida do Forró”, disse Edson Vieira.


A jovem Clécia filha do artista Joãozinho Aboiador mostrou que o talento está no sangue e cantou ao lado dos pais, uma música de sua autoria com o titulo "Sou Eu a caçula do patrão" animando a todos presentes.


“O nordestino é a cara do São João, temos que comemorar nossa cultura, ao reunirmos nossa equipe e os beneficiários dos programas CRAS, CREAS, Bolsa Família, CCI, PETI e ProJovem, estamos unindo o útil ao agradável”, ressaltou o Secretário Gilson Julião.