quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A união continua



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) tem se mostrado atento às primeiras ações do Governo de Edson Vieira (PSDB), em Santa Cruz do Capibaribe.
Edson e Diogo uniram forças na última disputa eleitoral da Capital das Confecções e neste começo de mandato do tucano, demonstram que continuam afinados. “Não foi à toa que essa união foi celebrada. O nosso principal objetivo é trabalhar pela cidade e dar ao povo de Santa Cruz a possibilidade de ampliar a capacidade de emprego e renda, sem esquecer que temos que elaborar políticas públicas que possibilitem ao nosso povo a qualidade de vida, que tanto precisamos”, disse Diogo.

Assessoria

Poderes se unem no combate às invasões


Uma reunião no gabinete do prefeito entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário , na manhã de hoje (24), marcou o início de uma operação conjunta de combate às invasões das áreas públicas em Santa Cruz do Capibaribe.
As presenças do prefeito Edson Vieira (PSDB), do Procurador Geral do Município Marcelo Diógenes, dos Secretários de Defesa Social Tenente Coronel Alexandre Souza e de Infraestrutura Francisco Ricardo, do Vice-Prefeito Dimas Dantas (PP), do Comandante da 3ª CIPM Marjor Diniz, do Delegado Regional Dr. Sérgio Moura, do Delegado da Polícia Civil Wagner Volpi, dos Vereadores Afrânio Marques (PDT) e Luciano Bezerra (PR), da Chefe de Gabinete Priscilla Ferreira e do representante do Judiciário, Everson de Oliveira, representaram a união dos poderes em prol de medidas que impeçam a invasão de áreas públicas.
 “Com o intuito de cuidar do patrimônio público de Santa Cruz, a prefeitura estará aberta para interagir e colaborar com a justiça e a promotoria para executar as ações que solucionam esse problema que assola o município”, declarou Edson Vieira.   
De acordo com o Delegado Regional Dr. Sérgio Moura vai ser realizada uma operação conjunta com a Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Infraestrutura, Polícia Miliar, Poder Judiciário para dar cumprimento a uma decisão judicial que pede o embargo das obras irregulares nos terrenos que são de propriedade do povo de Santa Cruz.  
A pedido da Procuradoria do Município a Secretaria de Infraestrutura vai notificar todos os invasores para dar subsídios às ações judiciais de reintegração de posse. “Também temos o apoio da Secretaria de Defesa Civil e Policia Militar no acompanhamento dos fiscais na notificação dos invasores”, frisou o Francisco Ricardo.
“Os órgãos responsáveis vão se unir para fazer cumprir a ordem judicial”, frisou o Procurador do Município, Marcelo Diógenes.
G2 Comunicação Integrada

Taquaritinga: Zona Rural vai ganhar 12 poços artesianos



Com o objetivo de combater a forte seca que assola a região e dotar o semiárido da Dália da Serra de melhorias na infraestrutura hídrica, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, iniciou nesta quarta-feira (23/janeiro), a perfuração de 12 poços artesianos que atenderão cerca de mil famílias nas comunidades de Serra dos Bois, Pedra Preta, Baraúna Furada, Situação, Fazenda Bom Nome, Assentamento Barreiras, Espírito Santo, Monteiro, Açudinho e Placas.
Esta ação faz parte de uma série de reivindicações feitas pelo Prefeito Evilásio Araújo por ocasião da visita do Secretário de Agricultura do Estado Ranilson Ramos a Taquaritinga do Norte no último dia 10 de janeiro.
Júlio César, Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, juntamente com sua equipe, estão acompanhando o trabalho nas comunidades a serem atendidas. “Fizemos a escolha dos locais que receberão os poços por critérios técnicos, essas benfeitorias irão diminuir consideravelmente o sofrimento do homem do campo e atender cerca de mil famílias do cariri taquaritinguense”, declarou o Secretário.

Será uma novela repetida?


O grupo político denominado Taboquinha, aparentemente está vivenciando capítulos de uma novela repetida, com a participação do mesmo elenco com exceção do Dr. Nanau que até o momento não apareceu em cena.

Já se pronunciaram como pré-candidatos a deputado estadual os senhores Ernesto Maia, Toinho do Pará e Fernando Aragão, faltando apenas o nome de Dr. Nanau para se repetir a mesma disputa que travaram na pré-candidatura a prefeito na eleição passada, cujo o resultado final deu José Augusto Maia como candidato.

Será que desta vez o capítulo final desta novela vai ser diferente, dizem as línguas soltas que o candidato a deputado estadual pelo grupo Taboquinha mais uma vez será José Augusto Maia, tais afirmações são por conta das dificuldades na reeleição para deputado federal.

Particularmente acredito ser muito cedo para iniciar esta discussão, mas não podemos negar que Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade que respira política, sendo assim vamos dar a Cézar o que é de Cézar e deixar no ar algumas perguntas;

Seria este o motivo da polêmica dos teclados está sendo nitidamente utilizada por aliados do mesmo, para atingir o ex-prefeito Toinho do Pará?

Ernesto Maia teria mais esta oportunidade negada pelo seu tio?

Fernando Aragão sairia de fato da política sem realizar seu desejo de se tornar deputado?

José Augusto Maia, arriscaria mais uma vez a união do grupo? 

Lembrando que muitas vezes a importância do fato não está nas respostas, mas sim nas perguntas.

Santa Cruz precisa de quem plante e de quem cuide


A imagem do amigo Arnaldo Xavier plantando arvores nas dependências da empresa Rota do Mar, chamou minha atenção e me fez relembrar o triste episódio das praças que foram implantadas em nossa cidade e posteriormente destruídas por vândalos.

Atitudes como esta do amigo Arnaldo Xavier devem ser aplaudidas e propagadas, talvez assim diminua o número de vândalos que destroem as poucas áreas verdes que temos e consequentemente cresça o número de pessoas que preservam e valorizam o verde. 

Fico na esperança de ver cada vez mais áreas verdes sendo implantadas e conservadas sejam elas públicas ou privadas.

Lembre-se, Meio Ambiente uma luta de todos nós!