Uma reunião no gabinete do prefeito entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário , na manhã de hoje (24), marcou o início de uma operação conjunta de combate às invasões das áreas públicas em Santa Cruz do Capibaribe.
As presenças do prefeito Edson Vieira (PSDB), do Procurador Geral do Município Marcelo Diógenes, dos Secretários de Defesa Social Tenente Coronel Alexandre Souza e de Infraestrutura Francisco Ricardo, do Vice-Prefeito Dimas Dantas (PP), do Comandante da 3ª CIPM Marjor Diniz, do Delegado Regional Dr. Sérgio Moura, do Delegado da Polícia Civil Wagner Volpi, dos Vereadores Afrânio Marques (PDT) e Luciano Bezerra (PR), da Chefe de Gabinete Priscilla Ferreira e do representante do Judiciário, Everson de Oliveira, representaram a união dos poderes em prol de medidas que impeçam a invasão de áreas públicas.
“Com o intuito de cuidar do patrimônio público de Santa Cruz, a prefeitura estará aberta para interagir e colaborar com a justiça e a promotoria para executar as ações que solucionam esse problema que assola o município”, declarou Edson Vieira.
De acordo com o Delegado Regional Dr. Sérgio Moura vai ser realizada uma operação conjunta com a Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Infraestrutura, Polícia Miliar, Poder Judiciário para dar cumprimento a uma decisão judicial que pede o embargo das obras irregulares nos terrenos que são de propriedade do povo de Santa Cruz.
A pedido da Procuradoria do Município a Secretaria de Infraestrutura vai notificar todos os invasores para dar subsídios às ações judiciais de reintegração de posse. “Também temos o apoio da Secretaria de Defesa Civil e Policia Militar no acompanhamento dos fiscais na notificação dos invasores”, frisou o Francisco Ricardo.
“Os órgãos responsáveis vão se unir para fazer cumprir a ordem judicial”, frisou o Procurador do Município, Marcelo Diógenes.
G2 Comunicação Integrada