quinta-feira, 12 de abril de 2012

Campanha Arma Nem de Brinquedo será realizada em Santa Cruz do Capibaribe


A CDL Santa Cruz do Capibaribe firmou parceria com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social, para realizar uma Campanha de cunho educativa, no sentido de recolher das crianças as armas de brinquedo. A Campanha denominada: “Arma, nem de brinquedo” tem o objetivo promover uma cultura de paz e rejeição a arma de fogo, dentro de uma conscientização informativa e multiplicadora, buscando no lúdico e na participação efetiva das crianças o direcionamento das boas práticas.
A referida Campanha encontra-se dentro das ações do Comitê Estadual do Desarmamento de Pernambuco e está dentro das ações de Prevenção Social na Linha 5 do Pacto Pela Vida. Bem como, amparo no Estatuto do Desarmamento Brasileiro.
A Campanha vai acontecer de 2 a 5 de maio com oficinas e apresentação de vídeo lúdico versando sobre a história da cartilha da campanha nas escolas ou teatro de fantoches e incentivo aos pais/responsáveis para entrega voluntária de armas de fogo. No momento final da Campanha haverá troca de brinquedos que lembram a violência por outros brinquedos educativos. Show com o palhaço Picocheta (músicas de prevenção à violência). O evento vai acontecer no Parque Florestal, no dia 5 de maio, das 9 às 12 horas.
Betto Aragão

Deu no Sulanca News‏

Exiba edson polo azul 01.jpg na apresentação de slides

Edson fala na Polo FM - O deputado estadual Edson Vieira (PSDB-PE) participou na manhã desta quarta-feira (11) do “Enfoque Político”, da Rádio Polo FM (www.polofm.com.br). Na oportunidade ele falou sobre vários temas, todos relacionados a eleição de outubro.

Dimas Dantas – segundo Edson, a escolha de Dimas para compor a chapa oposicionista se deu de forma natural. “A opção por Dimas se deu naturalmente, nosso eleitor abraçou seu projeto político e as lideranças do partido entenderam que ele era sim a melhor opção. Existiam outras excelentes opções, como Narah, Zé Cueca e Junior Gomes, mas creio que o nome de Dimas foi uma excelente escolha”.

Eduardo Campos – o deputado disse também que acredita que o governador Eduardo Campos (PSB) subirá em seu palanque na disputa de outubro. “Acredito que o governador Eduardo Campos subirá no palanque que tem o apoio de seu partido, o PSB, e esse palanque é o nosso, o das oposições”.

Grupo Taboquinha – perguntado sobre a sua opinião a respeito do processo de escolha do candidato a prefeito do grupo “Taboquinha”, ele foi direto ao ponto. “Não posso falar muito sobre esse tema, mas posso dizer o que todo mundo tá vendo, é uma grande bagunça”.

A zoada em torno do PV – Edson falou ainda a respeito da polêmica envolvendo o PSDB e o PV, que tiveram os nomes envolvidos em uma suposta aliança forçosa, que aconteceria através da intervenção do diretório estadual do PV, a pedido de Edson, em favor de sua candidatura. “O blogueiro que primeiro publicou este assunto foi Pablo Ricardo, que é funcionário de Ernesto Maia. Ele fez isso apenas para tumultuar o processo, trata-se de uma inverdade, em momento algum quis intervir no PV”.

Fonte: Sulanca News

OPERAÇÃO FAZENDA NOVA - A MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS EM SEGURANÇA.‏



Aconteceu, no período de 29 de março a 08 de abril do ano em curso, a Operação Paixão de Cristo 2012, no Distrito de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus – PE. 

Evento do calendário turístico nacional, em mais um ano, trouxe perto de 70.000 visitantes, para assistirem maravilhados, ao maior espetáculo da Paixão de Cristo, ao ar livre da terra.

Além da encenação teatral, aconteceram vários shows de artistas regionais e nacionais, como as bandas Aviões do forró, Limão com mel e o cantor Emílio Santiago, na praça pública de Fazenda Nova, com uma média de 5.000 pessoas por apresentação. Sob o Comando da 3ª CIPM, foram lançados no terreno, por dia, 305 praças e 35 Oficiais, nas modalidades a pé e Motorizado, oriundos de hipoteca do CPE, CPC e CPM, com representantes das Unidades de Área, CIATUR, BPTran, Regimento de Cavalaria, GTA, Núcleo de Inteligência e BPRv, além da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e policiais locais da ROCAM, CIOSAC e GATI . 

A Secretaria de Defesa Social, através de seus Órgãos Operativos, conseguiu obter mais um ano de sucesso, sendo registrada pela PMPE, apenas uma ocorrência, no período de 11 dias da Operação e zero ocorrência, na Semana Santa propriamente dita, no período de 05 a 08 de abril. Em total integração com A Sociedade Teatral Fazenda Nova, Prefeitura Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público, a PMPE, realizou uma das mais bem sucedidas Operações do gênero, neste ano de 2012, sendo alvo de elogios por parte da sociedade local e turistas, possibilitando a que todo o evento transcorresse com absoluta segurança e tranquilidade, afirmou o Major João Bosco, Comandante da Operação.


3ª CIPM – A força do Agreste!