sexta-feira, 16 de setembro de 2011

1° Feirão de Santa Cruz do Capibaribe confira em video


Este video e mais uma produção da equipe
HDV VIDEOS PRODUÇÕES

Deputado prestigia Salão Imobiliário e Festival de Cinema



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) prestigiou nesta semana o 1º Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe e a quarta edição do Curta Taquary, Festival Nacional de Curta-Metragem de Taquaritinga do Norte.  
Edson Vieira ressalta a importância dos eventos para o desenvolvimento econômico e cultural da região: “acredito na capacidade do nosso povo que mais uma vez mostra seu empreendedorismo, o Salão Imobiliário vem para fortalecer o setor, já o Festival de Cinema recebe artistas e cineastas de todo o país divulgando a nossa cultura e a nossa região”, disse o deputado. 

O que dizem por ai nas malas políticas

Em malas taboquinhas escutei que Dilma poderá favorecer mesmo sem saber José Augusto Maia(PTB), basta para isso escolher no lugar da Ministra Ellen Grace STF que está se aposentando alguém que seja contra o Ficha Limpa, com isso seria praticamente sacramentado o Ficha Limpa como inconstitucional e  poderia ser candidato a prefeito em 2012.


Em malas bocas preta, o que me chamou a atenção é a conversa da união Moraes e Vieira, os bocas preta estão divididos nessa escolha provável de Edson Vieira. Chegaram até a dizer que seria muito melhor colocar alguém da velha guarda como por exemplo o ex-deputado e ex-prefeito Augustinho Rufino de Melo ou então uma solução caseira como Zezin Buxin.

Pablo Ricardo

Diogo Moraes não quer saber de 2012


O deputado Diogo Moraes deixou claro em entrevista cedida a Santa Cruz 98.5 FM enquanto visitava a abertura do I Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe. Com um tom até de certa forma bastante forte, deixou claro que não quer antecipar nada e que agora só quer saber de trabalho.


Porém, ter deixado vazar o acordo fará com que ele em breve seja forçado a antecipar tudo e com certeza procure os meios de comunicação para detalhar o tal acordo com o grupo Vieira. Ouçam agora a parte final da entrevista em que o deputado estadual fala até de certa forma um pouco ríspida sobre o tema.
Parte da entrevista com o deputado Diogo Moraes

Por Pablo Ricardo - Mala Política

O RADIALISTA PAULO SOBRAL É CANDIDATO A VEREADOR NO PRÓXIMO PLEITO EM TORITAMA



Paulo sobral radialista, apresentador dos programas Comando Geral da Noticia na Radio Cultura AM Caruaru ,Combate Radio Farol FM Taquaritinga do Norte e Toritama em Foco na  Líder FM na cidade de Toritama, Paulo Sobral confirmou que é candidatíssimo ao cargo de vereador no próximo pleito, devendo concorrer a uma das 13 vagas na Câmara Municipal.

Segundo informações o mesmo já estaria regularizando sua situação domiciliar em Toritama e já seria alvo de especulação por alguns políticos da cidade, sua adesão vem sendo amadurecida e vêm despertando os olhares, a inveja e desconfianças.

A grande pergunta é, de que lado ele será candidato, pois, em outras campanhas ele trabalhou para alguns candidatos da situação na época o prefeito Marcelo Andrade e o Vereador Ângelo Andrade sobrinho do ex-prefeito Marcelo .

Muitos se perguntam o porquê de ser candidato justamente em Toritama? Uma fonte me contou que o desejo e de muitos anos, mas, só agora vem mostrar em público essa sua vontade de lutar pelo povo toritamense a fonte também me disse ainda,  ele não iria abrir nem pra um trem declarou essa fonte.

Fonte: Toritama Informa

Humberto e Armando buscam incentivos para áreas atingidas pelas chuvas e novos investimentos para o Estado



Os senadores por Pernambuco Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB) estiveram na manhã desta quinta-feira (15) com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, para tratar da regulamentação do artigo 4º da Lei nº 12.409/2011, que ajuda as regiões atingidas pelas chuvas. Os senadores também discutiram uma agenda de incentivos à economia de Pernambuco.
Nelson Barbosa informou que o decreto de regulamentação da lei 12.409 será assinado pela presidenta Dilma Rousseff até esta sexta-feira (16). O artigo 4º garante a concessão de empréstimos, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para empresas e empreendedores de municípios brasileiros atingidos por desastres naturais. A linha de crédito disponibilizada será da ordem de R$ 1 bilhão. Em Pernambuco, os municípios da Mata Sul, fortemente atingidos pelas chuvas nos últimos anos, serão beneficiados.
Segundo Humberto Costa, essa medida é fundamental para ajudar a população a refazer suas vidas. Armando Monteiro acrescentou que muitas famílias estão saindo da região e se mudando para outros lugares. Além de se tratar de uma questão de dignidade humana, a ação é fundamental para reerguer a economia local. Os municípios beneficiados com o artigo são aqueles abrangidos por decreto estadual de situação de emergência ou estado de calamidade pública.
Outra boa notícia para os comerciantes da Mata Sul foi a prorrogação do prazo de concessão dos empréstimos do BNDES de 31 de dezembro de 2011 para 30 de junho de 2012. Com esta ampliação, os empresários terão mais tempo para conseguir a linha de crédito.
Na ocasião, os senadores também solicitaram expansão de benefício de desoneração de folha salarial para o setor de call center do Recife. Humberto lembrou que a presidenta Dilma esteve no Estado no dia 30 de agosto último, quando conheceu as novas instalações da empresa Contax Contact Center no Recife. “Esse é um setor importante na medida em que emprega muitos trabalhadores e vem crescendo no Estado”, ressaltou. Armando Monteiro destacou que o setor dá a oportunidade do primeiro emprego, principalmente a jovens e mulheres. O incentivo ao pólo automotivo do Estado, que inclui a fábrica da Fiat, também esteve na pauta do encontro.
Crédito da foto: Inês Andrade/divulgação