domingo, 8 de maio de 2011

Parabéns a todas as Mães!

Atenção pais de crianças de 0 a 5 anos: URGENTE


Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da
Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, informa à
comunidade santacruzense que as matrículas de alunos para a Creche
Terezinha Figueirôa (Creche do Bairro Nova Morada) estarão abertas no
período de 9 a 20 de maio de 2011. As matrículas serão realizadas na
Escola João Maia Neto, nos horários da manhã e da tarde. Serão
matriculados os alunos que tenham de 0 a 5 anos de idade. Os pais ou
responsáveis deverão levar original e Xerox da Certidão de Nascimento,
Comprovante de residência, vacinação, documento do pai ou responsável.
Lembramos que as aulas terão início no segundo semestre do deste ano.
Dúvidas ou informações podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal
de Educação ou através dos telefones: (81)3731-1587/3731-1889.


J. Oliveira
ASCOM
9658-0190

Feira do Verde chama atenção para o meio ambiente


O Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Brejo da Madre de Deus - CONDESB organiza a 11ª Feira do Verde que acontecerá entre os dias 12 e 14 deste mês na Avenida Cleto Campelo. Este ano, o evento traz Soltura de Fauna Apreendida pelo IBAMA, palestras, estandes de escolas do município, barracas de comidas típicas e a tradicional exposição de mudas.
Mais de 25 espécies: mudas frutíferas, arbóreas, forrageiras e ornamentais – principal tema da Festa - estarão expostas. Dentre os expositores estão sementeiras de Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Orobó e Petrolina.
Para os alunos da cidade haverá palestras e atividades como apresentação de vídeos sobre preservação do meio ambiente, inclusive uma Gincana. Na sexta-feira a noite haverá desfile das garotas e dos garotos Natureza, além da apresentação de paródias. Escolas, entidades governamentais e não governamentais e comércio montará estandes, inclusive uma Casa de Mel móvel.
Para os professores haverá uma Oficina de Educação Ambiental ministrada pela Equipe do Laboratório de Políticas Públicas Municipais, Faculdade ASCES – Caruaru. O Grupo Escoteiro “Águia Dourada” está organizando oCurso 360: Escotismo Tradicional como Ferramenta de Modificação Social, que será ministrado pelo Sr. Alan Almeida Campos que vem do capital federal, Brasília DF.
Diversão – Na 11ª Feira do Verde, também haverá uma Apresentação da tribo dos índios Fulnió – de Águas Belas, além de shows, na noite da sábado, com as Bandas os Clones do Forró e Noda de Caju.
A 11ª Feira do Verde de Brejo da Madre de Deus conta com a parceria da Prefeitura local, Ministério do Turismo, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária; Banco do Nordeste; Banco do Brasil e SENAR.

Mais de 60 expositores já confirmaram presença.

Mensagem do Deputado Estadual Edson Vieira às mães


Parabéns a todas aquelas que têm o dom de gerar, cuidar e formar seres humanos. Elas enfrentam dificuldades diárias, tem medos, choram perdas, abrem mão de carreiras de sucesso, aceitam desafios, tudo isso por causa dos seus filhos. Parabéns às mães que geraram seus filhos, às que são mães do coração, às jovens, às de mais idade. A todas as Mães, sem exceção, parabéns pelo seu dia.