sábado, 12 de março de 2011

Reflexão da semana " O Tempo"



Com o Tempo
Podemos observar melhor
O brilho intenso das estrelas
Na grande extensão do céu.


Com o Tempo
Descobrimos novos caminhos e
Novos infinitos.


Com o Tempo
Desvendamos Mistérios
Descobrimos Segredos.


Com o Tempo
Conseguimos Vitórias
Conseguimos Mudanças.


Com o Tempo
Valorizamos tudo a nossa volta
Apreciamos tudo que DEUS criou.


Com o Tempo
As feridas s
e tornam cicatrizes
e a dor uma lembrança.

Com o Tempo
As crianças descobrem o Dom da Vida
E os Homens o Dom de Amar.


Com o Tempo
Ganhamos a certeza
Que novas esperanças
Surgiram nos céus.


Com o Tempo
Vemos que os Grandes Sonhos 
Se tornam realidade. 


Com o Tempo

O Homem ganha
Suas esperadas asas
Para voar no infinito
E escrever a sua história.


Com o Tempo

Descobrimos que tudo passa 
Por mais pesada que a tempestade esteja.


Com o Tempo 

Conquistamos novas Amizades
Novas Confianças e Novos Confidentes.


Com o Tempo 

Descobrimos que tudo na Vida 
É Questão de Tempo!!!



Por: Fabiana Thais Oliveira

Bom, final de semana!

"Por que Deus permite desastres naturais, tais como terremotos, ciclones e tsunamis?"


Por que Deus permite terremotos, tornados, ciclones, tsunamis, furacões, deslizamentos e outros desastres naturais? O tsunami no final de 2004 foi uma tragédia na Ásia, o furacão Katrina em 2005 na região sudeste dos EUA e os deslizamentos de 2006 nas Filipinas fizeram com que muitas pessoas questionassem a bondade de Deus. É agoniante quando pessoas se referem a desastres naturais como "atos de Deus" quando nenhum "crédito" é dado a Deus por anos, décadas e até mesmo séculos de clima pacífico. Deus criou o universo e as leis da natureza (Gênesis 1:1). A maioria dos desastres naturais são o resultado dessas leis funcionando. Ciclones, furacões e tornados são resultados de leis do estado atmosférico que são divergentes e colidem. Terremotos são o resultado da estrutura da base da terra se deslocando. Um tsunami é causado por um terremoto debaixo d’água.

A Bíblia proclama que tudo subsiste em Jesus Cristo (Colossenses 1:16-17). Deus pode prevenir desastres naturais? Com certeza! Deus às vezes influencia o clima? Sim, veja Deuteronômio 11:17 e Tiago 5:17. Será que Deus às vezes causa desastres naturais como julgamento contra o pecado? Sim, veja Números 16:30-34. O livro de Apocalipse descreve muitos eventos que com certeza poderiam ser descritos como desastres naturais (Apocalipse capítulos 6,8 e 16). Será que todo desastre natural é uma punição de Deus? Absolutamente não!

Da mesma forma que Deus permite que pessoas más cometam atos de maldade, Deus permite que a terra demonstre as consequências do pecado sobre a Criação. Romanos 8:19-21 diz: “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.” A Queda da humanidade em pecado afetou tudo, incluindo o universo onde habitamos. Tudo na criação está sujeito à “vaidade” e “corrupção”. O pecado é a causa principal para os desastres naturais, da mesma forma que é a causa principal para a morte, doenças e sofrimento.

Então, estamos de volta onde começamos. Podemos entender por que desastres naturais acontecem. O que não entendemos é por que Deus permite que eles aconteçam. Por que Deus permitiu que o tsunami matasse mais de 225.000 pessoas na Ásia? Por que Deus permitiu que o furacão Katrina destruísse as casas de centenas de milhares de pessoas? O que podemos saber é que... Deus é bom! Há tantos milagres surpreendentes que acontecem ao mesmo tempo dos desastres naturais – prevenindo uma quantidade ainda maior de mortes. Desastres naturais causam milhares de pessoas a reavaliarem as suas prioridades na vida. Centenas de milhões de dólares em ajuda são enviados para as pessoas que estão sofrendo. Ministérios Cristãos têm a oportunidade de ajudar, ministrar, aconselhar, orar – e levar pessoas a terem fé em Cristo! Deus pode – e assim o faz – trazer coisas boas dessas terríveis tragédias (Romanos 8:28).

Fonte: Revista Desafios

Tsunami no Japão

Curso de Extensão Sistema de Garantia de Direitos será realizado em Santa Cruz do Capibaribe

Curso de Extensão Sistema de Garantia de Direitos será realizado em Santa Cruz do Capibaribe

A Escola de Conselhos de Pernambuco, em parceria com a Diretoria de Formação da Polícia Civil de Pernambuco, vem informar a abertura das inscrições para o Curso de Extensão Sistema de Garantia de Direitos. O curso oferecido pela Escola de Conselhos é executado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE e tem suas atividades conduzidas pelo Grupo Gestor composto por representantes do Governo do Estado de Pernambuco, CEDCA/PE, UFRPE, Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Associação Estadual de Conselheiros Tutelares.

Público Alvo: Profissionais que atuam em delegacias, Conselheiros Municipais de Direitos e Tutelares de municípios de Caruaru, Bezerros, Altinho, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Garanhuns, Vertentes, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá.

Carga Horária: 32 horas

Número de Vagas: 25 vagas

Realização das inscrições: Por e-mail para a Secretaria da Escola de Conselhos de Pernambuco.

Local: Auditório da Câmara de Vereadores do município de Santa Cruz do Capibaribe.

Período de Realização: 15, 16, 22 e 23 de março de 2011.

Realização das inscrições: As vagas são limitadas, obedecendo a ordem de recebimento das inscrições por e-mail (escoladeconselhospe@gmail.com).

Fonte: Blog do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe http://ctsantacruz.blogspot.com/

Aula inaugural do Programa de inclusão digital da Câmara


O Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, informa que, no dia 14 de março de 2011, acontecerá a aula inaugural do “Programa de Inclusão Social e Digital da Câmara de Vereadores”, às 10 horas, no Plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo.
O Programa tem como objetivo promover a cidadania através de atividades como o papel do vereador, a estrutura do município e inclusão digital, através de aulas semanais, com o uso de microcomputadores e apoio de apostilas. Ao final do curso será concedido um certificado de participação para os que tenham bom nível de aprendizado.
O curso terá 126 vagas, serão três turmas por período (manhã e tarde), com duração de dois meses.


-- 
Monicky Araújo