quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Armando Monteiro é membro de comissão que investigará violência contra a mulher


Foi instalada na tarde desta quarta-feira (8) a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o agravamento de crimes contra as mulheres. A reunião aconteceu no plenário da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal e contou com expressiva presença de parlamentares das duas casas legislativas.
O senador Armando Monteiro é um dos membros da CPMI, que será presidida pela Deputada Jô Moraes (PCdoB/MG). A relatoria da Comissão ficará sob responsabilidade da senadora Ana Rita (PT/ES). Para os parlamentares, um dos principais objetivos desta CPMI é averiguar as dificuldades existentes que inibem a efetiva aplicação da Lei Maria da Penha.
Após a instalação da CPMI, os parlamentares seguiram para o Supremo Tribunal Federal (STF), que aprecia hoje a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) 4.424, que garante a não aplicabilidade da lei dos juizados especiais, o que permite que alguns agressores consigam sair da abrangência da Lei Maria da Penha, ficando impunes.
Os membros da Comissão de Inquérito corroboraram com as palavras externadas durante entrevista coletiva concedida ontem (7), pela atual ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, a socióloga Eleonora Menicucci de Oliveira, que intitulou como “inadmissível” conviver com essa trágica realidade no país. “É inadmissível ouvir em 2012 que uma mulher fez uma denúncia, pediu proteção e dois dias depois apareceu morta. Onde está a segurança pública?”, criticou Eleonora.

Crédito da foto: André Oliveira/divulgação

Ernesto Maia consegue novos apoios

Personalidades da zona rural apóiam Ernesto Maia

Neste momento de pré-campanha para a disputa da vaga de candidato a prefeito no grupo de situação, o nome do vereador Ernesto Maia vem crescendo na preferência do eleitorado. Hoje três personalidades da zona rural declararam apoio a sua pré-candidatura.
Presidente da Associação da Magana está com Ernesto
Na Magana outro nome que está com Ernesto Maia é Abdias, presidente da associação da localidade, que destacou “Ernesto Maia é um legítimo taboquinha, tem história e não apareceu de última hora. Além de ser sobrinho de José Augusto Maia é trabalhador e atuante como vereador. Não tenho nada contra os outros, mas estou com Ernesto Maia”.
Ernesto do Ó também está com Maia

Entre a zona rural de Santa Cruz, Brejo e Jataúba o nome de Ernesto do Ó é figura de destaque. Um tradicional “Taboquinha” que todos respeitam por sua história. “Aprovo o nome de Ernesto Maia. É novo e inteligente, além de ser um Maia. Seu tio fez história e ele é um bom nome para representar nosso partido na eleição”.
Personalidades da zona rural apóiam Ernesto Maia
Neste momento de pré-campanha para a disputa da vaga de candidato a prefeito no grupo de situação, o nome do vereador Ernesto Maia vem crescendo na preferência do eleitorado. Hoje três personalidades da zona rural declararam apoio a sua pré-candidatura.
Licinha, de Poço Fundo, é mais uma que está com Ernesto
Licinha é sem dúvidas um dos principais nomes do grupo político Taboquinha no distrito de Poço Fundo, uma mulher guerreira em prol do crescimento do grupo e que hoje falou: “Ernesto é Maia. O trabalho está no sangue e no nome. Venho acompanhando a luta de José Augusto Maia e sempre vi Ernesto ao seu lado. É um vereador atuante e uma voz em defesa do nosso partido. Estou com ele porque sei de sua competência e lealdade aos taboquinhas”.

Joaquim Marcelino está com Ernesto Maia

De Cacimba de Baixo vem um apoio fundamental. Joaquim Marcelino é um dos fundadores do grupo. Aos 89 anos é um tradicional partidário e que sempre esteve ao lado grupo. “Sou cabeção, cabecinha e taboquinha. Respeito todos os pré-candidatos, mas tenho acompanhado Ernesto Maia nos rádios, defendendo o grupo e José Augusto Maia. É sabido e trabalhador”.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte terá PSF reformado e ampliado

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde estão promovendo aos moradores do mais populoso Distrito, Pão de Açúcar, uma ampla reforma e ampliação do PSF (Posto de Saúde da Família) da localidade.
Tal iniciativa se deu pelo grande desenvolvimento que vem tendo a cidade das Dálias e consequentemente seus Distritos e comunidades que necessitam de melhores instalações públicas e atendimento de qualidade.
A obra compreende numa melhor estruturação do Posto que contará com salas de vacina, curativos, agentes de endemias, reunião, consultório odontológico e médico, enfermaria além de um escovódromo.
“Esta obra, além de melhorar a infraestrutura do PSF, também possibilitará um atendimento adequado e de qualidade aos moradores do Distrito e região, que não precisarão por coisas simples, se deslocarem até outras Unidades”, frisou o Prefeito José Evilásio.
O PSF do Distrito de Pão de Açúcar abrange uma área com aproximadamente 5 mil moradores e atende cerca 550 pessoas ao mês. São 14 profissionais atuando no local, entre médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros, tudo para dar uma melhor qualidade de vida aos munícipes.

Nanau apresenta time de apoios


O pré-candidato a prefeito Nanau Marques (PTB) foi bastante questionado na última semana pelos vereadores Francisco Ricardo (PSDB) e Junior Gomes (PSB) sobre os apoios a sua pré-candidatura.

O questionamento dos vereadores oposicionistas foi uma forma de ironizar a pré-candidatura de Nanau, já que ele foi eleito pela oposição e rompeu com o grupo alegando falta de espaço político.

Na reunião Nanau não chegou a apresentar nomes, mas durante a semana o pré-candidato intensificou as reuniões com varias lideranças do grupo de Taboquinha e na manhã desta quinta-feira enviou ao Diário da Sulanca a “escalação” do time que apóia seu nome para prefeito.



Entre os apoios de Nanau estão o ex-prefeito Aragãozinho, o secretário de Infra-Estrutura Fabiano Glicério, o diretor de cultura Jota Oliveira e vários pré-candidatos a vereador e pequenos e micro empresários.

“Cada um desses apoios fortalecem ainda mais nossa caminhada rumo a prefeitura, fui recebido pelo grupo Taboquinha de braços abertos e hoje sou muito feliz em contar com o apoio de nomes históricos e quem tem trabalho pela cidade” comemorou Nanau.

Existe uma expectativa no grupo Taboquinha de que o nome do candidato a prefeito seja anunciado ainda na próxima semana.



Assessoria

Deputado Edson Vieira fala sobre a escola técnica de Santa Cruz‏

Em recente entrevista o Deputado Estadual Edson Vieira reiterou a sua luta pela Escola Técnica de Santa Cruz do Capibaribe. Vieira também aproveitou o espaço e alfinetou o prefeito Toinho do Pará.

Confira o video:



Mala das mulheres

Os deputados Edson e Diogo, marcaram presença na Mala das Mulheres

Animação tomou conta da Mala das Mulheres

Narah Leandro e Diogo Moraes

Narah Leandro comandou de fato a 1ª Mala das Mulheres do Grupo de Oposição, mostrou popularidade, esbanjou simpatia e garantiu seu espaço na luta para ser vice na chapa com Edson Vieira.
Junior Gomes amigos e aliados

Outro nome que merece destaque por sua luta nesta corrida para ser o vice, é o vereador Junior Gomes. Em conversa conosco o vereador nos revelou que em breve irá divulgar uma lista de pessoas que apoiam seu nome como vice na chapa do Grupo de Oposição.

Ypiranga vence o Sport na Ilha com gol nos acréscimos


O Sport enfrentou o Ypiranga, pelo Campeonato Pernambucano, e perdeu por 1 a 0 com um gol aos 49 do segundo tempo. O Rubro-negro não teve o meia Marcelinho Paraíba, que fez muita falta e o time pernambucano jogou mal.

O resultado mantém o Sport na terceira posição da competição, com 14 pontos. Já o Ypiranga vai a dez pontos, na sétima posição do estadual.

O gol do jogo foi marcado por Adelino. Aos 49 do segundo tempo, Danilo Lins chutou e o atacante completou para o fundo do gol do Sport. 1 a 0 Ypiranga, placar final.

Na próxima rodada, o Sport pega o Porto, novamente na Ilha do Retiro, no Recife. Já o Ypiranga enfrenta o Petrolina, no Santa Cruz do Capibaribe.
 

Festa de inauguração da Creche-Escola Terezinha Figueirôa

Homenageada

Apresentações culturais e muita alegria

Bolo em comemoração ao aniversário do prefeito

Mônica Miriam assumirá a direção da Creche-Escola

A Guarda Municipal marcou presença e fez a segurança do evento

Romero Ferreira e Mássio Silva equipe de comunicação da prefeitura


Parabéns aos responsáveis por esta linda festa cheia de alegria e cultura, parabéns ao prefeito por mais esta conquista, que Santa Cruz do Capibaribe receba cada vez mais presente desta natureza e importância.

Taquaritinga do Norte tem a primeira escola em tempo integral municipal


Na manhã de hoje (08) a educação de Taquaritinga do Norte viveu uma histórica conquista, com a aula inaugural da mais nova Escola do Município, o Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva. A mesma funciona no antigo prédio da Escola Cenecista, o qual estava desativado e muito depredado. Mais com uma visão inovadora e muita responsabilidade o Governo Municipal da Dália da Serra conseguiu tornar a referida escola patrimônio do povo de Taquaritinga.
Os alunos matriculados no Ginásio recebem aulas nos períodos da manhã e da tarde, fazem três refeições na própria escola e ainda participam de diversas atividades que os tornarão cidadãos conscientes com opiniões e perspectivas de crescimento.
Vários profissionais estão engajados neste mais novo projeto na educação da Dália da Serra, os quais foram apresentados nesta manhã pela diretora a todos os alunos e pais que estiveram acompanhando seus filhos.
Várias autoridades também estiveram presentes na aula inaugural entre elas o Prefeito José Evilásio acompanhado pela primeira dama Eva Casé, os representantes do poder legislativo Ronaldo Veiga e Rogéria Coelho, Secretários Municipais e professores.
“A escola de tempo integral é mais do que um avanço na educação de Taquaritinga do norte. É a certeza de que nossas crianças serão preparadas para o futuro. Uma importante conquista para pais, professores, educadores e principalmente para estes jovens”,discursou muito emocionado o Prefeito José Evilásio.
A nova Escola conta com espaços amplos totalmente organizados, uma nova mobília, além de uma equipe de funcionários altamente capacitados para atender a clientela estudantil que integra o seu corpo discente.