quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aumento do IPI para carros terá audiência pública na Câmara dos Deputados


      
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou hoje a realização de audiência pública para debater o aumento nas alíquotas do IPI para carros importados com os ministros da Fazenda Guido Mantega, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Damata Pimentel, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – ANFAVEA, Cledorvino Belini, e o presidente da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores – Abeiva José Luiz Gandini. 
    “O aumento do IPI para carros tem aspectos econômicos e sociais que precisam ser debatidos com profundidade com todos os integrantes do setor”, afirmou o deputado Mendonça Filho, autor do pedido de audiência.  O aumento do IPI para carros importados gerou muita polêmica e o assunto é alvo de ações na Câmara dos Deputados e no Supremo Tribunal Federal (STF).
      O deputado Mendonça Filho apresentou um projeto de Decreto Legislativo para sustar a decisão do Governo de aumentar o IPI para carros e a solicitação de audiência pública.  No Judiciário, o Democratas ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), pedindo a suspensão imediata do decreto do governo federal, que determina o aumento do IPI para automóveis importados.
      A Adin deve ser julgada nos próximos dias.  “A opção do Governo pelo aumento é um duro golpe no consumidor, que vai pagar mais caro, afugenta novos investimentos e não resolve os problemas graves da nossa economia como a alta da inflação, o desequilíbrio fiscal e a altíssima carga tributária”, critica Mendonça Filho.
     A medida prevê a cobrança sobre automóveis e caminhões que não tenham pelo menos 65% de conteúdo nacional, entre outros requisitos estabelecidos pelo decreto presidencial.
Nádia Ferreira 

O nosso pólo precisa se unir mais do que nunca


Exiba DIOGO MOR...jpg na apresentação de slides
Essa foi a afirmação do deputado Diogo Moraes sobre o caso da apreensão de toneladas lixo hospitalar que seriam destinados para a fabricação de forros de bolso por uma empresa situada no Pólo das Confecções.
Apesar de estar na China, em missão da FECOMERCIO representando a Assembléia Legislativa, Moraes está acompanhando todos os desdobramentos, bem como participando das articulações para solucionar esses problemas.
“Não se pode generalizar. Isso é um fato isolado que não pode de forma alguma prejudicar o povo empreendedor dessa região” enfatizou o deputado em entrevista concedida a Rádio Vale AM.
Ainda segundo o deputado, Eduardo vem se mostrando sensível ao caso e que ele não medirá esforços para que a região possa sair desse momento o mais breve possível “conversei por telefone com o secretário da Casa Civil Tadeu Alencar e com o Governador Eduardo Campos, dei minhas sugestões e tenho certeza que o Governador e sua equipe estão prontos para reverter essa situação, mas o povo tem que abraçar essa causa, o nosso pólo precisa se unir mais do que nunca” finalizou.
Assessoria

Reunião discute ações para defesa do Polo de Confecções de Pernambuco



Aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, uma reunião para discutir a questão do tecido proveniente de lixo hospitalar dos Estados Unidos, importado por uma empresa do Polo de Confecções de Pernambuco. 

Articulada pelo deputado estadual Edson Vieira (PSDB), a reunião contou com a presença do governador Eduardo Campos, membros da Polícia Federal, Receita Federal, Vigilância Sanitária, representantes das principais cidades do Polo, entre eles, empresários, membros de entidades representativas e autoridades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Os santa-cruzenses foram para a reunião usando camisas confeccionadas pelo empresário da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, com a frase "Eu uso produtos do polo têxtil. Confecção é coisa séria, não é lixo", uma delas foi dada ao governador que usou durante o evento. 

Eduardo Campos demonstrou em seu discurso apoio irrestrito ao Polo de Confecções e destacou que não é justo uma atitude errada, cometida por um empresário, manchar a imagem e afetar a economia da região que possui 22 mil empresas e emprega 150 mil pessoas. Eduardo Campos também pregou a punição para os culpados e disse que vai enviar uma carta, junto com o Ministério das Relações Exteriores, para as autoridades americanas pedindo que averigúem como essas cargas saem do país. 

O deputado Edson Vieira, representante do Legislativo na reunião, defendeu com firmeza sua região: “como representante do Polo não posso permitir que um delito cometido por uma pessoa estrague uma história de mais de 40 anos, construída com muito trabalho e empreendedorismo, junto à Assembleia e ao Governo do Estado vamos buscar as soluções e mostrar a todo o país que nossas empresas são sérias e responsáveis”, disse ele.

Na reunião foi anunciado também pelo governador o lançamento de uma campanha publicitária de nível nacional para minimizar os possíveis impactos sofridos pelo Polo de Confecções, entre as ações está uma mídia convidando todos os brasileiros a fazer suas compras de Natal e Final de Ano na região. Nos próximos dias acontecerão novas reuniões para discutir a elaboração da campanha. 

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

IOB estimula criatividade promovendo cultura e educação ambiental.



No domingo 16, o Instituto Olavo Bilac marcou presença no bloco Zipinho, evento realizado no clube Ypiranga. Na ocasião, foi apresentado teatro de mamulengos com temas ecológicos, além de oficina de confecção dos bonecos.
As crianças que visitavam o stand do IOB tinham a sua disposição pincéis, tintas e papéis para mostrarem toda sua criatividade.  Também recebiam uma revistinha educativa de acordo com sua série escolar.
“A nossa proposta foi oferecer diversão e entretenimento através de teatro de mamulengos, temas ecológicos e na parte recreativa, as crianças puderam pintar e exercitar a criatividade”, revelou a professora Danusa, representante do Instituto Olavo Bilac.
Destaque para a aluna do primeiro ano do ensino fundamental do IOB, Dayana Alves, 5 anos, que foi escolhida Miss Santa Cruz Mirim.

Movpaz - Santa Cruz integra-se ao movimento “Eu uso”

Ao se deparar com a situação que está envolvendo a população santacruzense, em relação ao caso do lixo hospitalar reaproveitado para venda, o MovPaz Santa Cruz  demonstra-se solidário aos produtores e comerciantes da cidade. Este é um momento de unir forças em defesa deste patrimônio do estado de Pernambuco, valorizando a capacidade produtiva e empreendedora da nossa população que vem engrandecendo a nossa região e o nosso estado devido aos esforços do povo trabalhador desta terra. 

Muita paz para todos. Melhores dias virão.

José Augusto Maia concede entrevistas sobre crise no Polo de Confecções

Exiba deputado_...jpg na apresentação de slides

O deputado federal José Augusto Maia concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (19) ao programa “Super Manhã”, apresentado pelo radialista Geraldo Freire. Na oportunidade, José Augusto Maia falou sobre a crise enfrentada no Polo de Confecções do Agreste, desencadeada pela descoberta da importação de tecidos, por parte de um empresário cearense, oriundos de hospitais localizados nos Estados Unidos.

“Um Polo inteiro de trabalho e desenvolvimento não pode ser sacrificado pela atuação de irresponsável de uma pessoa, que se diz empresário, mas que na verdade agiu de forma a prejudicar uma economia que ao longo das últimas décadas tem gerado emprego e renda para todo o Nordeste”, disse José Augusto Maia.

Programa Palavra Aberta – José Augusto Maia concedeu entrevista, também, ao programa “Palavra Aberta”, que vai ao ar na TV Câmara.


Na oportunidade ele falou sobre o problema do lixo hospitalar importado por uma empresa de Santa Cruz do Capibaribe junto a uma empresa norte-americana.

O Programa será exibido nesta quinta-feira (20), às 06 e 45 da manhã, ao meio-dia e às 18 e 30.

Assessoria

Governador veste a camisa em defesa do Polo de Confecções de Pernambuco


Aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, uma reunião entre o Governo do Estado, diretoria do Moda Center Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas, empresários, políticos e entidades ligadas ao setor têxtil. Também participaram da reunião, representantes da Polícia Federal, Vigilância Sanitária e Receita Federal.

Em seu pronunciamento, o governador Eduardo Campos (PSB) disse que, apesar da crise, o momento é propício para reverter o quadro. De acordo com ele, o Estado já planejava lançar campanha para dar uma 'recauchutada' na imagem do Polo de Confecções. O governador disse que é tempo de aproveitar a crise para “levantar o polo", através de uma campanha de investimentos. O socialista antecipou que o Governo Federal, junto com o Estado, está elaborando uma espécie de plano de ações, dentre elas uma mídia convidando todo o Brasil para vir fazer suas compras de Natal e Fim de Ano no Polo de Confecções de Pernambuco.

O empresário Arnaldo Xavier confeccionou várias camisetas com a mensagem "Eu uso produtos do polo têxtil. Confecção é coisa séria, não é lixo". Antes mesmo de começar a reunião, o governador fez questão de usar a camiseta, num símbolo de adesão à luta em defesa da imagem do Polo. “O erro não foi do Brasil, foi dos Estados Unidos. O Brasil fez todas as inspeções necessárias. Houve um crime nos Estados Unidos", ressaltou Campos.
Durante a reunião era unanime a afirmação de que a irresponsabilidade de apenas um empresário não pode sujar a idoneidade dos mais de 22 mil empreendedores do Polo Têxtil Pernambucano.


Da cidade de Santa Cruz do Capibaribe participaram da audiência, o síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro; os diretores da CDL, Fábio Lopes e Bruno Bezerra; o prefeito Toinho do Pará (PTB); os vereadores Francisco Ricardo (PSDC) e Fernando Aragão (PTB); e o deputado Edson Vieira (PSDB).

Na próxima sexta-feira (21), o Comitê Gestor, formado pelo Moda Center Santa Cruz, CDL, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), Prefeitura e Câmara de Vereadores, juntamente com representantes de outras cidades do Polo, estarão se reunindo mais uma vez com representantes do governo para discutir a elaboração da campanha.

Projeto Paz Pela Paz em Santa Cruz do Capibaribe



O MovPaz Santa Cruz convida você e sua família para desfrutar de um evento cultural e que trará reflexões sobre a cultura de paz na sociedade, no lar e dentro de cada um.

 As comemorações são relativas ao Dia Municipal da Paz em Santa Cruz do Capibaribe, que ocorrerão no Espaço de Eventos da Comunidade Divina Misericórdia - Bairro Nova Santa Cruz.

No dia 21 de outubro (sexta), a partir das 19h, haverá a apresentação da Banda Novo Século, Pastoril da Boa Idade e palestra com Fábio Barros, educador e ambientalista da região metropolitana do Recife.

Dia 22 de outubro (sábado) a partir das 14h, apresentação do Grupo Maracatu Capibaribe e palestra com Clóvis Nunes, Coordenador Nacional do MovPaz.

Venha pazear conosco neste momento importante para nossa cidade!!

Contatos: (81) 3731-3374 / 9248-5905

EU USO PRODUTOS DO PÓLO TÊXTIL


Não podemos deixar que a atitude sem noção de uma única pessoa,
prejudique a reputação do polo de confecções que foi construido
com muito trabalho...

Missão à China vai trazer benefícios para Pernambuco


Exiba 10975a.jpg na apresentação de slides
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) está representando Pernambuco em missão oficial na China. A comitiva organizada pela FECOMERCIO conta com a presença de deputados e representantes da classe empresarial de Pernambuco.
De acordo com Moraes, vários contatos foram feitos e diversas empresas se interessaram em conhecer Pernambuco mais de perto, como uma distribuidora de peças e uma grande empresa energética, ambas figuram entre as maiores do mundo.
A agenda de programação é extensa, contando com reuniões, seminários, palestras e visitas às feiras e cidades chinesas.


G2 Comunicação Integrada



José Augusto Maia envia ofício ao governador Eduardo Campos


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), enviou na tarde desta terça-feira (18) um ofício ao governado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

No documento, o deputado federal agradece ao empenho de Eduardo Campos, no sentido de reverter o mais rápido possível, a crise instalada no Polo de Confecções de Pernambuco com a descoberta da importação, por parte de um empresário, de tecidos caracterizados como lixo hospitalar, oriundo dos Estados Unidos.

Segundo José Augusto, o empenho do governador, neste momento, tranqüiliza a população do Polo de Confecções. “Todos nós sabemos da força e do prestígio, conquistados por Eduardo Campos ao longo de sua vida pública, e é muito bom saber que ele mais uma vez estará ao nosso lado, lutando pelo desenvolvimento de nossa economia e de nossa terra”, disse o deputado pernambucano.

ABAIXO, CÓPIA DO OFÍCIO:

Câmara Municipal integra comitê gestor de defesa da imagem de Santa Cruz do Capibaribe


Exiba Reunião 2...jpg na apresentação de slides
O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo em conjunto com os Vereadores Fernando Aragão e Afrânio Marques, integraram o Comitê Gestor que se formou para tomar providências em caráter de urgência, em defesa da imagem de Santa Cruz do Capibaribe perante todo o Brasil, para evitar que a crise gerada por estas denúncias venha prejudicar os demais comerciantes. O Comitê formado pelo Prefeito, Vereadores, CDL, Moda Center e empresários ligados ao setor, reuniu-se ontem (17-10) e, como providência inicial, suspendeu o alvará de funcionamento da empresa Na Intimidade LTDA. Como também, irá pedir à Vigilância Sanitária que faça uma investigação e o posterior recolhimento de todo o material vendido por esta empresa de retalhos às pequenas fábricas do Município, para que se possa realizar a incineração deste material e a limpeza da imagem do Município em todo o Brasil.   
O Comitê Gestor irá se reunir com o Governador Eduardo Campos, logo mais a tarde,  na capital pernambucana, com o objetivo de sensibilizar os representantes maiores para sair em defesa do Pólo de Confecções do Estado, para que uma única empresa não venha a prejudicar a imagem dos milhares de produtores do Pólo de Confecções, e para este fim, vão pedir ao Governador que disponibilize recursos para se produzir uma mídia positiva da nossa região que circule em rede nacional como uma das medidas para se reverter essa situação.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Assembleia Geral Ordinária

Blog do Moda Center

No dia 28 de outubro de 2011, acontece a Assembleia Geral Ordinária do Moda Center Santa Cruz. Mais uma vez, diretoria e condôminos estarão reunidos para discutir vários assuntos do interesse da coletividade.

O Edital de Convocação foi amplamente divulgado no Jornal Folha de Pernambuco, na Internet, nas emissoras de rádio locais e afixado em mais de trezentos locais nas dependências do Moda Center. Constam da pauta: Exame e prestação de contas referentes aos meses de Junho/2011, Julho/2011, Agosto/2011 e Setembro/2011; Apresentação e discussão dos resultados do evento “Moda Santa Cruz; Apresentação de projeto de mídia para as praças de alimentação; dentre outros assuntos de interesse do Condomínio e dos Condôminos.

A Assembleia Geral Ordinária terá início, em primeira chamada, às 17 horas, no “Setor Azul”. Não havendo quórum, o evento terá início, em segunda chamada, com a presença de qualquer número de condôminos.

Os diretores esperam que os condôminos compareçam em bom número, pois é nesses encontros são deliberadas questões importantes para o adequado funcionamento do parque.

Leia abaixo o edital na íntegra:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem, pelo presente, convocar todos os condôminos do empreendimento para uma Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 28 de Outubroàs 17 horas, em primeira chamada, no “Setor Azul” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, na propriedade Curral Picado, Santa Cruz do Capibaribe-PE, e não havendo o quorumexigido, uma hora após, às 18 horas, iniciar-se-á em segunda chamada, com a presença de qualquer número de condôminos, no mesmo local, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta:
a) Exame e prestação de contas referentes aos meses de Junho/2011, Julho/2011, Agosto/2011 e Setembro/2011;
b) Apresentação e discussão dos resultados do evento “Moda Santa Cruz;
c) Apresentação de projeto de mídia para as praças de alimentação;
d) Demais assuntos de interesse do Condomínio e dos Condôminos.
Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos, uma vez que, os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas pelo número de participantes exigidos por lei obrigarão todos a cumpri-las.
O presente edital será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, conforme previsão legal, sendo, ainda, cópias do presente afixados em todos os módulos do Moda Center Santa Cruz, além de ampla divulgação e publicação na internet e emissoras de rádio locais, para que não se alegue ignorância.

Santa Cruz do Capibaribe, 13 de Outubro de 2011.

VALMIR GOMES RIBEIRO
Síndico