quarta-feira, 6 de maio de 2015

A midia e a política... como funciona?


O poder da mídia é sensacional e por muitas vezes sensacionalista, com certa facilidade e jogo de cintura, boa parte da mídia consegue propagar uma imagem benéfica ou não, de alguns nomes da política.

Assim como em toda profissão, a mídia é composta por bons e não tão bons profissionais, o fato é que a imagem do político é repassada de acordo com o nível de satisfação dos membros da mídia que receberam em dia seus "agrados".

Já não é segredo que muitos políticos pagam para ser pauta em uma boa parcela da mídia, mas o que chama minha atenção é o mercado livre de informação que vai se formando nos bastidores desta relação histórica entre Mídia e Política.

Publicar uma informação verídica de forma remunerada ou gratuita não tem problema, o problema é quando a mentira é omitida ou maquiada devido as parcerias remuneradas.

A linha entre a coerência e o beneficio próprio está ficando cada vez mais fina, e arrisco dizer que muito em breve esta linha será arrebentada.

Bem disse o escritor George Orwell;

"A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa".

Aproveitando a frase acima, não vejo como isentar a massa de culpa pelo contrário, vejo na massa a maior parcela de omissão diante deste e muitos outros problemas que envolve política e políticos.

Por Joseilson Chagas

Moda Center divulga as datas em que funcionará aos domingos!‏