segunda-feira, 28 de março de 2011

Coordenadoria da Mulher de SCC oferece curso de bolos e tortas‏




Encerrou-se na última sexta-feira, 25, na Sede da Coordenadoria da Mulher, em Santa Cruz do Capibaribe, o Curso “Fabricação Artesanal de Bolos e Tortas” promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, em parceria com o Centro de desenvolvimento Rural Sustentável, com o apoio da Prefeitura Municipal.

O curso foi ministrado em 40h e as 13 mulheres participantes tiveram acesso a 30 receitas das mais variadas, com destaque para o bolo da índia a base de farinha de rosca, canela e frutas cristalizadas que foi citado pela maioria como um dos mais saborosos.

Além de aprender a preparar a guloseima as alunas também tiveram aulas sobre cobertura e dicas de reaproveitamento de alimentos, passadas pela professora Kélita Rodrigues, que espera retornar em breve para ministrar o curso de aperfeiçoamento. Para outras informações sobre o curso e novas inscrições ligue: 3731.1826 - das 8h às 13h - Falar com Verônica Valadares.

ASCOM da PMSCC
Risoní Santos – 9439.2006

PSDB envia convite e divulga homenagem a Mario Covas‏

PSDB 45 - Partido da Social Democracia Brasileira!

Caros amigos,
Na próxima terça-feira, dia 29.03, o Senado Federal realizará uma Sessão Solene para homenagear Mário Covas, nos 10 anos de seu falecimento.
A sessão está marcada para as 14 horas, e sua presença nessa homenagem a esse grande companheiro nosso é muito importante.
Um forte abraço,
Sérgio Guerra,
Presidente Nacional do PSDB

Deputado cumpre agenda do final de semana em Santa Cruz


A agenda do Deputado Estadual Edson Vieira (PSDB), neste final de semana foi bastante corrida, no sábado (26) pela manhã esteve em uma audiência pública na câmara de vereadores debatendo melhorias para Santa Cruz e região, à noite esteve prestigiando a festa profana de São José na Vila do Pará.
O encontro na câmara foi bastante importante, pois os institutos poderão debater sobre os problemas locais e apontar soluções a curto e médio prazo que serão apresentados no programa do Governo Estadual “Todos por Pernambuco”, em (08) de Abril.

Edson Vieira falou “Sempre que tiver questões relacionadas ao crescimento e desenvolvimento de Santa Cruz estarei presente, buscando melhorias para nossa cidade.” Frisou o Deputado.

Os temas debatidos foram questões que estão travando desenvolvimento da cidade tais como: educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico, saúde, meio ambiente e segurança pública. Na ocasião foi mudada a data e local do Programa “Todos por Pernambuco”. A nova data será (08) de Abril e o local será na Escola Padre Zuzinha.

À noite o deputado prestigiou os festejos profano da festa de São José na vila do Pará, também visitou alguns amigos e correligionários daquela localidade.

Assessoria de imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Ampla processa Moda Center e pede 1,4 milhão de reais


O Moda Center Santa Cruz recebeu recentemente a notícia de que a Ampla entrou na justiça pedindo uma multa de 1 milhão e quatrocentos mil reais. Trata-se de uma cobrança indevida, pois como é de conhecimento de todos, a Ampla era contratada pela gestão anterior para prestar serviços ao Moda Center. Sendo que os colaboradores da empresa muitas vezes trabalhavam de forma insatisfeita e acabavam prestando um péssimo serviço. Sem contar que no fim de ano passado, o Moda Center repassou o dinheiro para a Ampla pagar aos seus colaboradores, vindo os mesmo a ameaçar o Condomínio de fazer greve por falta de pagamento.

Atualmente, parte dos colaboradores da Ampla foi integrada ao Moda Center de forma efetiva para fazer o mesmo serviço pela metade do valor que era pago, além do que a Ampla não pagava os débitos trabalhistas, débito que a justiça obrigava o Moda Center a pagar, sendo de responsabilidade da Ampla. É preciso que o condômino saiba que esse processo está na justiça e a diretoria está defendendo o Moda Center.
Entrar na justiça para tal absurdo é uma atitude de quem, no mínimo, quer destruir a nossa economia, uma atitude de quem não gosta do Moda Center e tenta a todo custo atrapalhar o bom trabalho que a nova diretoria vem desenvolvendo.

Os novos diretores acreditam na Justiça e estão lutando, juntamente com o corpo jurídico, para impedir que tamanho absurdo venha a acontecer. É preciso que os condôminos fiquem cientes de que esse processo não atinge somente a atual gestão do Moda Center, atinge a todos que dependem de forma direta e indireta do bom funcionamento do Moda Center Santa Cruz, que é o coração da nossa economia.

Uma das alegações da Ampla é que a empresa não tinha recebido correspondências do Moda Center, informando que o contrato da empresa com o Condomínio não seria renovado, sendo colocado isso em evidência apenas prestes o contrato se encerrar. A verdade é que todas as correspondências foram enviadas, dentro do prazo, para o endereço que existe no contrato, um prédio em reforma há mais de um ano, localizando na Av. Padre Zuzinha, onde funcionou a Caixa Econômica Federal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MODA CENTER SANTA CRUZ
____________________________________________________________________
Betto Aragão - Jornalista DRT PE 4189 - Fones: (81) 9984-6855 / 9134-7131
Elinaldo Ventura - Jornalista DRT PE 4770 - Fones: (81) 9742-1616 / 9227-2540

Siga o Moda Center também no Twitter: www.twitter.com/moda_center

Administração: (81) 3759-1000

AADESC participe desta corrente

 
AADESC ESTÁ NA FASE DE ACABAMENTO DA CONSTRUÇÃO DE SUA NOVA SEDE E PRECISA MUITO DE SUA AJUDA NA CONCLUSÃO DESSE SONHO  , AJUDE: DEPOSITE QUALQUER QUANTIA NO:   BANCO REAL: AGÊNCIA: 1147, CONTA : 7.002.204-1, A AADESC HOJE CONTA COM 80 CRIANÇAS QUE FAZEM SEUS TRATAMENTOS TOTALMENTE GRATIS, CONHEÇAM NOSSAS INSTALAÇÕES E NOSSAS CRIANÇAS E AJUDEM, A AADESC HOJE FUNCIONA NA, RUA:HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO , NO BAIRRO NOVA SANTA CRUZ, E A NOVA SEDE ESTÁ SENDO CONSTRUIDA NA RUA : SEVERINO BALBINO BEZERRA, NO BAIRRO DONA DOM   AO LADO DO AA, VISITE-NOS E CONHEÇAM NOSSOS TRABALHOS. 

Projeto estimula a prática literária


O Instituto Olavo Bilac, realizou, nesta sexta-feira (25), um projeto de incentivo a leitura de obras de autores clássicos nacionais, idealizado pelo professor Geraldo Cordeiro.

O objetivo do projeto é fazer com que o ato de ler se torne um hábito entre os alunos, que passam a se aprofundar no universo das letras.

A obra escolhida para o projeto foi o Alienista, de Machado de Assis, que conta as histórias do Dr. Simão Bacamarte, médico da Corte que volta a sua terra natal, Itaguaí, para estudar mais profundamente as ciências, passando a estudar também a loucura fundando seu próprio manicômio, a Casa Verde.

Na apresentação, os alunos do 6º ano, mostraram a obra em sua totalidade traçando os perfis dos personagens, enredo, contexto histórico da obra e também biografia do autor.

Para a aluna Mylena Cibele (11 anos) a atividade é bastante produtiva. “Eu acho importante porque estudamos um texto e depois apresentamos, isso ajuda muito para aprendermos melhor”, destaca.

Em breve, uma ação literária ainda maior está sendo planejado pela escola.

Dep. Diogo Moraes debate melhorias para Santa Cruz do Cap.


A Câmara Municipal de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe recebeu, na manhã de sábado (26), audiência pública que reuniu segmentos das entidades públicas e civis para debater as prioridades do município para serem levados ao programa Todos Por Pernambuco.

O encontro deu oportunidade as entidades debaterem demandas locais para curto e médio prazo, abordando questões de saúde pública, educação, meio ambiente, desenvolvimento econômico, infraestrutura e segurança.

O deputado Diogo Moraes (PSB) participou do encontro e falou da importância de ter conseguido transferir o programa de ausculta do governo do estado de Limoeiro para Santa Cruz do Capibaribe.

“Fico satisfeito por trazer um evento deste porte para nossa cidade que merece sem dúvidas ocupar o lugar de destaque no estado”, coloca Moraes.

Entre as propostas estão inclusas a construção de um Hospital Regional, reforma das unidades de saúde existentes e ampliação dos PSF’s, além da construção de uma área de Defesa Social que inclui delegacias especializadas. No tocante a área esportiva, foi inserida na pauta a construção de um centro Multiesportivo, que contempla várias modalidades. Foi discutido também a realização do esgotamento sanitário e revitalização do Rio Capibaribe.

O local do Todos Por Pernambuco foi alterado e será realizado na Escola Estadual Padre Zuzinha, dia 8 de abril.

G2 Comunicação

Deficiência

"A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar".


Thaís Moraes