domingo, 11 de novembro de 2012

Hospital do Tricentenário de Olinda promove ação social de prevenção


Nesta terça-feira, 13, o Hospital do Tricentenário de Olinda juntamente com a UPA do Ibura, estarão realizando uma grande ação social de prevenção com os temas: Acidentes de Motos e Lei Seca, o evento será realizado no estacionamento da UPA, no horário de 09 às 15 horas e serão distribuídos panfletos informativos, bafômetro descartável, além de sorteio de cursos de pilotagem defensiva gratuito realizado pela HONDA, apresentações culturais, participação da COMPESA distribuindo água mineral e ações educativas.
O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o Prefeito do Recife, João da Costa e o futuro Prefeito do Recife, Geraldo Julio foram convidados a participar deste evento pioneiro em nosso estado.
Assessoria de Imprensa  

Mais ônibus escolares para Taquaritinga do Norte


Desde 2009 que a população nortetaquaritinguense vem acompanhando uma evolução significativa em diversas áreas da cidade, executadas pelo Governo Municipal. Ações que proporcionam dias melhores aos moradores como pavimentações, atendimentos sociais, obras, educação de qualidade, entre tantos outros serviços.
E o progresso segue! Acabou de chegar para os estudantes mais um ônibus escolar através do PAR (Plano de Ações Articuladas) desenvolvido pela Secretaria de Educação para pleitear recursos financiados através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).
O ônibus é todo equipado com equipamentos de segurança necessários e foi desenvolvido para transportar os alunos com maior conforto inclusive para os portadores de necessidades especiais.
“Através deste programa já recebemos três ônibus escolares, o que foi primordial em nossa cidade e ajudou a organizar o transporte escolar, que antes era realizado totalmente por veículos terceirizados”, completou o Prefeito Evilásio Araújo.
Além destes quatro veículos vindos através do programa o Governo Municipal já adquiriu mais dois ônibus com recursos próprios e a previsão é que em breve chegue outros cinco através do FNDE.

122 municípios de Pernambuco estão em situação de emergência por causa da seca


Em todo o Estado de Pernambuco, 122 municípios se encontram em situação de emergência por causa da seca.
O tema será o foco da reunião da Sudene que haverá em Salvador, nesta sexta-feira, com presença da presidente Dilma Roussef, dos governadores do Nordeste, além do de Minas (Antonio Anastasia) e do Espírito Santo (Renato Casa Grande).
Nesta sexta-feira, em discurso no Senado, o senador Armando Monteiro (PTB) pediu providências ao governo federal para socorrer os municípios atingidos.
“A situação é extremamente grave, com a consolidação de um cenário de perda de culturas e rebanhos e, o que é pior, a ausência de água para o abastecimento das populações rurais e até mesmo urbanas”, disse o senador.
Segundo ele, 122 municípios correspondem a dois terços do total do Estado, podendo haver um agravamento da situação em 2013, com a perspectiva de que os reservatórios do Sertão caiam 18% de sua capacidade de acumulação.
Ele disse que algumas medidas poderão ser tomadas para minimizar os efeitos da seca como a aceleração das obras de transposição do Rio São Francisco e a construção das Adutoras do Agreste e do Pajeú. 
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Café com Blogueiros em Surubim


Na manhã de ontem os blogueiros Marcondes Moreno e Joseilson Chagas participaram de um café da manhã na cidade de Surubim, onde diversos blogueiros da região foram trocar experiência e buscar informações no setor da blogosfera. A reunião aconteceu no premiado Cristal Hotel.

Lúcio Mário, Joseilson, Lissandro e Marcondes Moreno

Na ocasião, o Presidente da Associação dos Blogueiros de Pernambuco - Lissandro Nascimento fez uma analise do atual crescimento da blogosfera e relatou a importância da organização da classe.

 
O anfitrião Melqui Ferreira com M.M. e Joseilson Chagas

Melqui Ferreira é diretor do Blog isurubim.net e foi o responsável pelo encontro, onde na ocasião relatou que em breve outros encontros serão realizados.