terça-feira, 5 de maio de 2015

Qual a real situação de Santa Cruz?


Quando o assunto é violência e medo, qual a real situação de nossa terra?. Santa Cruz do Capibaribe vivência momentos de terror e a sensação de insegurança toma conta de uma boa parcela da sociedade.

Os constantes assaltos entre outros males como os recentes assassinatos e tentativas de assassinato servem como termômetro, onde podemos constatar que a segurança está fora de seu nível satisfatório. De nada adianta buscar culpados, o momento requer unir forças para que essa triste realidade deixe de ser real.

Sociedade, polícias e classe política deveriam trabalhar em conjunto para que talvez em pouco tempo, as famílias consigam andar livremente por nossas ruas, para que o cidadão possa passear com seu veiculo sem o medo de ver alguém se aproximar e levar embora sua conquista fruto de muito trabalho, deixando apenas a frustração e o sentimento de incapacidade de viver em uma terra aparentemente sem lei.

Finalizo com um conto popular de um sábio sertanejo que disse "Dr. tenho mais interesse no remédio do que na doença, não preciso conhecer minha doença, mas sim minha cura".

Por Joseilson Chagas