terça-feira, 17 de abril de 2012

ROTA DO MAR NO HAWAII‏


 
Foto: Equipe Rota do Mar (Victor Higino, Arnaldo Xavier, Antonio Rodriguez, Nildo Pessoa, Durval Alexandre, Lucas Mello.

A próxima coleção da ROTA DO MAR virá com tudo, e uma das grandes novidade é o novo garoto propaganda da marca, RODRIGO HILBERT.

 A super produção acontecerá no HAWAII, paraíso do Surf Mundial, nos dias 24 e 25 deste mês.

 A equipe é composta por vários profissionais renomados, dentre eles fotógrafos, estilistas, e designers da empresa.

Piloto Santa cruzense Mattheus Henning e Campeão no Brasileiro de BMX na Paraíba


Mais uma vez o atleta Santa-cruzense de Bicicross Mattheus Henning participou de mais  uma grande competição desta vez foi a 3° e 4° Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que aconteceu nos dias 14 e 15 deste mês na cidade de João Pessoa – PB. O evento recebeu pilotos de 12 estados de todo o Brasil de varias categorias e o piloto Santacruzense não poderia ficar fora dessa.
      Este ano o evento superou as expectativas, conquistando todo u publico presente com muitas disputas acirradas, manobras, ultrapassagens e muitas quedas. E não podemos deixa e ressalta a estrutura espetacular do evento, que suportou todos os atletas de maneira ótima.
      Alem do piloto foram outros atletas de nossa cidade, que também trouxeram boas colocações o piloto Mattheus já vinha treinam do forte para esta competição ele vinha participando de varias competições como o Campeonato Latino Americano que aconteceu no Chile. O atleta participou de duas categorias na Cruizer 13/14 Anos conseguiu uma ótima posição conquistando o 1° lugar na categoria , já na Boys 14 Anos acabou ficando em 3° lugar. Esse resultado foi de grande ajuda para o piloto no Ranking Brasileiro de Bicicross, e para o estado de Pernambuco que conseguiu muitos pontos.
      Está competição foi uma boa preparação para o atleta Mattheus Henning que já viajará nesta quarta-feira (Dia 25 de Abril) para o Campeonato Pan-Americano de Bicicross 2012  e o Sul-Americano que será realizado na cidade de Santa Cruz de La Sierra - Bolívia. Onde estará presente países de toda America latina e atletas de alto nível o atleta  espera trazer um ótimo resultado para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, para Pernambuco e para o Brasil.
     O atleta só tem a agradecer a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e a CDL Santa Cruz do Capibaribe que sempre tem o apoiado, e também  a seus Patrocinadores a Rota do Mar, Meta Mania, Moda Center Santa Cruz, Escola menino Jesus, e Academia Corpo & Arte e Ipiranga futebol clube que são os seus atuais patrocinadores e a seus amigos e familiares que sempre me incentivam. 
Ao final do evento na entrega das premiações  o piloto contemplou com um equipamento de proteção a um das  crianças da comunidade e a sua atitude  acabou sensibilizando  a todos que estavam ali prestigiando o evento.

Obras da Cadeia Pública serão reiniciadas


Na tarde desta terça-feira (17), técnicos da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) estiveram realizando inspeção no local onde será construída a Cadeia Pública de Santa Cruz do Capibaribe. As obras estavam em suspenção devido à falência da empresa que venceu a licitação.
Foi realizado um novo processo licitatório, que apontou a empresa Quality Empreendimentos como vencedora, que já enviou o engenheiro Flávio da Fonte para acompanhar o reinício das obras. Conforme o técnico, inicialmente, serão vistoriadas as condições atuais da obra, e posteriormente será realizada a contratação de pessoal da região .
O reinício foi consolidado numa reunião realizada com a secretária Laura Gomes, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Francisco Ricardo (PSDB).
Os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes fizeram questão de ressaltar que a ação beneficiará diretamente inúmeras famílias que tem seus parentes em unidades prisionais distantes de suas casas, o que dificulta a ressocialização desses detentos. “Não adianta apenas prender, temos que dar condições para que se recuperem, e a proximidade com a família é importante”, afirmou Diogo. Edson ressaltou que “essa é uma luta antiga, mesmo quando as obras estavam paradas estávamos em busca de uma solução e aí está. A Cadeia de Santa Cruz auxiliará na ressocialização dos apenados, pois estarão próximos de suas famílias”.
Assessoria

Com conteúdo



A conselheira Narah vem mostrando conteúdo em suas entrevistas, recentemente ela concedeu entrevista as rádios Polo FM e São Domingos FM, nas ocasiões falou com muita maturidade sobre a política local.
Narah enfatizou que ter sido indicada como pré-candidata a vice provou a todos que ela já tem espaço na política local. A socialista ainda falou sobre suas ações como conselheira e a possibilidade de ampliar suas lutas caso chegue, após homologada nas convenções, a uma das cadeiras do legislativo local. Narah é pré candidata a vereadora pelo PSB.
Assessoria

Moraes comemora emissão de títulos em São Domingos


Diogo Moraes ficou satisfeito com a ação do Tribunal Regional Eleitoral em emitir títulos eleitorais no Distrito de São Domingos “A ação beneficiará diretamente a população local, visto a distância geográfica entre o distrito e a sede” complementou o deputado.
Moraes se reuniu no mês passado com o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora e com o Desembargador Ricardo Paes Leme fazendo a solicitação que prontamente foi atendida pelas autoridades do Tribunal.
A equipe da Justiça Eleitoral estará em São Domingos até o dia 20, atendendo a população no CRAS, tirando novos títulos, bem como realizando transferências.
Assessoria

Comissão de Educação, Cultura e Saúde realizará Reunião Ampliada


O Vereador Afrânio Marques, Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde, convocou os Vereadores membros desta comissão, Deomedes Brito - Secretário, Zezin Buxin – Membro Relator e Ernesto Maia – Suplente, e a Assessoria Jurídica, à participarem de uma Reunião Ampliada com o Conselho Municipal de Saúde, representantes do Poder Executivo e sociedade civil organizada; para realizar uma discussão das questões relacionadas as atuais denúncias veiculadas em nossa cidade, acerca da realização de cirurgias plásticas estéticas de implante de prótese de silicone e correções, efetuadas no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.
A Reunião ocorrerá (amanhã) dia 18 de abril, ás 10h no Plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo, e será aberta a população.
De acordo com o Presidente da Comissão Afrânio Marques, é de suma importância convocar os órgãos e as pessoas competentes para esclarecer da melhor forma os fatos ocorridos em nosso município, pois desta maneira, pode-se evitar a ocorrência de mais casos como este.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Armas de brinquedos serão alvo de campanha da CDL Santa Cruz do Capibaribe


Um desarmamento de brinquedos que remetem à violência será tema de uma campanha em Santa Cruz do Capibaribe. A parceria foi firmada pela CDL local com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social.
A Campanha vai acontecer de 2 a 5 de maio com oficinas e apresentação de vídeo lúdico versando sobre a história da cartilha da campanha nas escolas ou teatro de fantoches e incentivo aos pais/responsáveis para entrega voluntária de armas de fogo. No momento final da Campanha haverá troca de brinquedos que lembram a violência por outros brinquedos educativos. As crianças que não possuírem armas de brinquedo poderão escrever um texto sobre a paz e trocarem por brinquedos. Show com o palhaço Picocheta (músicas de prevenção à violência). O evento vai acontecer no Parque Florestal, no dia 5 de maio, das 9 às 12 horas.
E você empresário que quiser ser parceiro da campanha com doações de brinquedos educativos, basta procurar a CDL Santa Cruz do Capibaribe e realizar a sua doação. Mais informações (81) 3731-2850.
Betto Aragão

Seguranças do Moda Center frustram ação de assaltante



A astúcia de um assaltante que pensou que podia agir livremente no Moda Center Santa Cruz terminou na prisão do mesmo. Aderval Carvalho da Silva, 27 anos, conhecido por “Tilê”, foi preso em flagrante, no início da noite desta segunda-feira (16), no Setor Branco, quando assaltava a baiana Maria Campos da Cruz, levando sua bolsa que continha objetos pessoais e a importância de R$ 1.229,00.

O assaltante só não contava com a ação da recém-implantada Segurança Orgânica do Moda Center que, com o auxílio de radiocomunicadores e das câmeras de segurança, efetuaram rapidamente sua prisão e o conduziram até o Departamento de Operações. Uma guarnição do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) encaminhou “Tilê” até a delegacia onde foi autuado em flagrante. Também na delegacia foram ouvidas a vítima e as testemunhas.

Aderval, que é ex-presidiário e reside em São Domingos, portava uma arma de brinquedo. Ele chegou a rasgar parte da roupa da vítima, que é moradora da cidade de Saúde – BA. Os comerciantes que assistiram a ação ficaram surpresos com a agilidade dos seguranças.

“Mais uma vez, o Departamento de Operações do Moda Center prova que o parque não tem lugar para criminosos. A atenção que a diretoria está dando a esse setor, tem inibido a ocorrência de delitos e frustrado tentativas como esta”, ressaltou Walmir José, coordenador de Segurança do Moda Center.

Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz