Na tarde desta terça-feira (17), técnicos da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) estiveram realizando inspeção no local onde será construída a Cadeia Pública de Santa Cruz do Capibaribe. As obras estavam em suspenção devido à falência da empresa que venceu a licitação.
Foi realizado um novo processo licitatório, que apontou a empresa Quality Empreendimentos como vencedora, que já enviou o engenheiro Flávio da Fonte para acompanhar o reinício das obras. Conforme o técnico, inicialmente, serão vistoriadas as condições atuais da obra, e posteriormente será realizada a contratação de pessoal da região .
O reinício foi consolidado numa reunião realizada com a secretária Laura Gomes, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Francisco Ricardo (PSDB).
Os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes fizeram questão de ressaltar que a ação beneficiará diretamente inúmeras famílias que tem seus parentes em unidades prisionais distantes de suas casas, o que dificulta a ressocialização desses detentos. “Não adianta apenas prender, temos que dar condições para que se recuperem, e a proximidade com a família é importante”, afirmou Diogo. Edson ressaltou que “essa é uma luta antiga, mesmo quando as obras estavam paradas estávamos em busca de uma solução e aí está. A Cadeia de Santa Cruz auxiliará na ressocialização dos apenados, pois estarão próximos de suas famílias”.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário