terça-feira, 23 de setembro de 2014

Adiamento da realização de Reunião Ordinária



Pelo presente, informamos que a 08ª Reunião Ordinária do Segundo Período de 2014, que estava marcada na data de 23/09/2014, será adiada para o dia 25 de setembro de 2014, às 09:00h, no Plenário desta Casa de Lei.

AGENDA PAULO CÂMARA – Quarta-feira, 24 de Setembro

15h – Caminhada e comício em Feira Nova 
Local: Concentração na entrada da cidade
17h – Caminhada e comício em Bom Jardim
Local: Concentração ao lado do quartel da Polícia Militar, na Itagiba
19h – Caminhada e comício em Surubim Local: Concentração na Av. São Sebastião

21h – Comício em LimoeiroLocal: Concentração na Rua Barão de Bonito

Junior Gomes - um nome forte e bem avaliado


O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes, atravessa um excelente momento político. Visto como um dos principais nomes do grupo Boca-Preta, Junior tem exercido papel de destaque nas campanhas dos candidatos de Frente Popular de Pernambuco, na Capital das Confecções. Com discursos fortes e um claro poder de articulação, ele tem conseguido atrair apoios para os projetos políticos de Diogo Moraes, Bruno Araújo, Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho e Marina Silva.

Bem avaliado – na última segunda-feira (23) o desempenho de Junior, como presidente da Câmara, foi avaliado pelos ouvintes do programa ‘Opinião’, que vai ao ar na Rádio Comunidade FM. Através de enquete, 17 dentre 20 ouvintes, ou seja, 85%, disseram aprovar a forma como Junior comanda o Legislativo local.

Para Junior, a avaliação positiva é reflexo de um trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. “Desde que assumi a Câmara que tenho me preocupado em desenvolver um trabalho limpo e eficiente. Uma equipe enxuta e competente tem sido fundamental para que alcancemos os nossos objetivos”, disse Junior, que seguiu, “é uma grande responsabilidade, mas tenho certeza que, com muita disposição, coragem e fé em Deus, faremos bem o nosso papel e continuaremos bem avaliados pelo povo de nosso município”.

Assessoria

Abertas inscrições para o Camarote da Acessibilidade da Tradicional Festa de Setembro‏

Imagem ilustrativa

As pessoas com deficiência que tenham interesse em assistir aos shows da Tradicional Festa de Setembro, que acontecerá entre os dias 25 e 29 deste mês, no Camarote da Acessibilidade, terão até a próxima sexta-feira (25), para realizar sua inscrição.
O camarote organizado pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Santa Cruz do Capibaribe, contará com monitores capacitados e intérpretes que darão o apoio necessário para as 30 pessoas com deficiência, que ao lado de um acompanhante participarão do evento.   
Os interessados devem comparecer à Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, das 8 às 13 horas, situada na Avenida José Francisco de Queiroz, 480, Nova Santa Cruz, levando documento de Identidade ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência, do deficiente e do acompanhante.
informações pelos telefones 3731-2982 e 3731-3192. 

Empresa de Santa Cruz do Capibaribe comemora Dia da Árvore com seus colaboradores e colabora com a Sementeira Pública do município


Em razão da chegada da primavera, foi institucionalizado o Dia da Árvore, que comemora-se no dia 21 de setembro, exatamente o dia em que a estação das flores começa a valer no calendário. Para comemorar esta data, a empresa Camboriú, de Santa Cruz do Capibaribe uniu os colaboradores e parte da gestão para festejar o Dia da Árvore.
Com uma visão de que é preciso reconstruir e preservar o meio ambiente, a Camboriú que, mensalmente, promove um evento com seus colaboradores, aproveitou a data para unir o útil ao agradável. De acordo com a analista de Gestão de Pessoas, Gabriela Pessoa, tudo aconteceu em parceria com os colaboradores da empresa. “Primeiro entrei em contato com a sementeira pública pra saber como eu  faria pra adquirir as mudas, então depois das informações, vi com os  colaboradores quem gostaria de ganhar uma muda de árvore e quem  tivesse esse interesse traria uma garrafa peti e trocaria por uma muda,  25 pessoas aderiram a ideia das mudas”, explicou Pessoa.
Quanto ao evento que a empresa realiza, 32 colaboradores participaram, onde foi ministrada uma palestra pelo técnico de segurança do trabalho do SESI Caruaru, Davi Victor. Em meio ao evento, a empresa fez a distribuição das mudas aos colaboradores participantes da ação.
Sobre essa ação, Gabriela enfatizou que é de suma importância para integrar os colaboradores em prol da união da equipe. “É essencial um evento desse tipo, pois serve principalmente para conscientizar os colaboradores de assuntos que não estão relacionados diretamente ao trabalho desenvolvido por cada um e sim, algo maior que afeta diretamente nossas vidas”, concluiu.
Betto Aragão

Vem ai...

Dimas Dantas: "O apoio que busco é o do povo, e tenho conseguido".


Acauã, Jaçanã, São Jorge e São Miguel foram os bairros visitados neste final de semana pelo candidato a deputado estadual Dimas Dantas (PP), sempre de forma carinhosa a população tem recebido e entendido a caminhada política do atual vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe que busca representar a Região do Pólo na Assembleia Legislativa do Estado.

"Em nossas caminhadas tenho renovado minhas forças, pois o apoio que busco é o do povo, e este apoio tenho conseguido. Serei na Assembleia Legislativa o representante que o Pólo merece" pontou Dimas Dantas.

Pilotos santacruzenses são destaque na 4ª Etapa do Brasileiro de Bicicross


4ª Etapa do Campeonato Brasileiro da CBBX ( Confederação Brasileira de Bicicross ) em Feira de Santana-BA.

Confiram os Pilotos Santa-cruzenses que participaram e seus resultados:

Petronio Neto 1º lugar ( Cat. Pré-Bike até 4 anos )
Victo Hugo 2º Colocado ( Cat. 5 e 6 anos )
George Filho 3º Colocado ( Cat. 5 e 6 anos )
Igor Alves 1º Lugar (cat. 7 anos)
Matias 3º Colocado ( cat. 13 e 14 anos)

Comunicado Feriado Dia dos Padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe


O Sindicato das Empresas do Comercio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas) informam a todos os empresários que, no dia 29 de setembro, próxima segunda-feira, é feriado municipal, alusivo ao dia dos padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe, São Miguel e Senhor Bom Jesus dos Aflitos. O Sindilojas informa ainda que, caso o empresário deseje abrir a loja deverá fazer o acordo coletivo de trabalho. Basta se dirigir até a sede do sindilojas, que funciona na CDL para solicitar autorização de funcionamento até quinta-feira (25).

Para funcionar neste dia, o empresário precisa fazer solicitação junto ao Sindiloja, através de depósito da taxa da contribuição sindical e preenchimento do requerimento.

Para ver as informações completas e baixar o requerimento para preencher, clique aqui!

Quanto as informações sobre a contribuição sindical, que deverá ser paga até o dia 30 de setembro, o lojista pode visualizar clicando aqui!

Mais informações: (81) 3731-2850

Betto Aragão
Assessoria de Comunicação da CDL

Toinho do Pará fez caminhada em Toritama


O candidato a deputado estadual Toinho do Pará esteve ontem na Capital do Jeans, cumprindo mais uma agenda de sua campanha eleitoral. Toinho percorreu alguns bairros do município ao lado do Doutor do São João, importante político daquela cidade.

Toinho do Pará mostrou aos moradores de Toritama suas propostas de trabalho, reforçando a necessidade de maiores investimentos do poder público em saúde, educação, segurança e abastecimento de água. 

Assessoria

Primeira ação de campanha da chapa União dos Confeccionistas é bem recebida pelos condôminos do Moda Center



Na tarde desta segunda-feira (22), os candidatos a membros da diretoria do Moda Center Santa Cruz, para o biênio 2014-2016, que compõem a chapa União dos Confeccionistas, realizaram uma panfletagem por todos os setores e lojas de condomínio.

A ação realizada pelo candidato ao cargo de síndico, Allan Carneiro e componentes da chapa, apresentou os 25 membros da diretoria, que conta com o atual síndico Valmir Ribeiro concorrendo ao cargo de Conselho Consultivo junto a seis novos nomes (Edna da Pele Bronzeada, Mariano Neto, Augusto Menezes, Josivan Oliveira, França da Kanyon Radical e Aldeni Gomes da Berna Baby), além das principais propostas da chapa que busca dar continuidade ao desenvolvimento do Moda Center.


“Fizemos uma panfletagem na qual tivemos um primeiro contato positivo com os condôminos, e como dono de box no setor laranja, me coloco na qualidade de candidato a síndico, onde venho participando de um trabalho de quatro anos de uma diretoria que reestruturou o Moda Center com mais de 100 importantes ações”, ressaltou Allan.

O confeccionista do setor branco, João de Deus, destacou as melhorias na infraestrutura do centro de compras, implantadas pela atual diretoria. “A atual gestão do Moda Center é muito organizada, a infraestrutura realizada na parte de estacionamento e banheiros e a implantação de câmeras de segurança contribuíram para dar uma melhorada substancial no parque”, enfatizou João. 

“Queria convocar a todos os amigos donos de box ou lojas que venham votar no dia 09 de outubro na chapa de continuação União dos Confeccionistas. O trabalho não pode parar”, convocou Allan. 

A eleição vai acontecer durante todo o dia da quinta-feira (09) e os condôminos que estiverem em dia com o condomínio ou as pessoas que estiverem com procuração, reconhecidas em cartório, assinadas pelos proprietários, estarão aptas a votar.

Assessoria

O que a Política e o Leilão tem em comum?


De forma simplificada e bem resumida podemos definir o leilão como uma modalidade de negociação, onde pessoas interessadas no mesmo objeto iniciam uma disputa na qual sairá vencedor aquele que ofertar o maior lance.

Depois desta breve explanação podemos observar uma nítida e infeliz semelhança entre a Política e o Leilão, onde na minha opinião as campanhas e os apoios políticos estão se tornando cada vez mais uma modalidade de negociação com as disputas de quem oferta o maior lance, ressalvando as raras exceções.

Nada tenho contra a realização de leilões, porém vejo com tristeza o molde do leilão ser usado na política. O leilão basicamente é um alimentador de ego onde a vitória é vinculada ao poder aquisitivo, enquanto a política deveria ser o campo de batalha na luta pela igualdade com ideais que possibilitassem o bem de todos.

Vale lembrar que uma grande parcela de eleitores também vem contribuindo com esta triste realidade, eleitores estes que expõem seus votos em bandejas esperando sempre a melhor oferta.

E porque não falar dos bizarros apoios de alguns políticos locais aos forasteiros que nada fizeram pela cidade, a não ser os acordos que enriquecem aqueles que manobram multidões.

Por fim, se você encontrou algo em comum entre a política de sua cidade e o leilão, significa que está na hora de refletir o ineficaz silêncio dos inocentes.


Por Joseilson Chagas