domingo, 14 de março de 2010

Perguntar é direito e não ofende

Porque os alimentos entregues na bilheteria do Motocross solidário eram devolvidos a tenda onde os mesmo foram comprados?


Porque algumas escolas municipais e estaduais só tiveram aulas ate ás 20:30 hs neste final de semana(quinta e sexta-feira)?


Porque a prefeitura resolveu divulgar uma margem duvidosa no número de atendimentos nos serviços da Saúde Pública?

Edson Vieira cobra Cadeia Pública e novo Fórum para Santa Cruz do Capibaribe

Duas reuniões importantes entraram na pauta do deputado Edson Vieira (PSDB), nesta quinta-feira (11), para tratar da nova Cadeia Pública e a construção do Fórum em Santa Cruz do Capibaribe.

A primeira audiência foi realizada com o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Roldão Joaquim que ao ser questionado pelo deputado acerca do andamento do projeto de construção, se mostrou surpreso pelo fato da obra ainda não ter sido iniciada. Ele se prontificou a dar uma resposta mais conclusiva até a próxima segunda-feira, dia 15.

No período da tarde, a comitiva, que contou com a presença dos vereadores Afrânio Marques, Junior Gomes, Francisco Ricardo e Dr. Nanau, partiu para o Tribunal de Justiça de Pernambuco, para a reunião com o Desembargador José Fernandes de Lemos. Na pauta, a construção do novo fórum para Santa Cruz do Capibaribe.

O presidente do TJPE, ressaltou que vai tratar a obra com atenção, e para agilizar o processo técnico vai, juntamente com a equipe de engenharia do órgão, adaptar um projeto já elaborado para a cidade de Carpina.

“Sabemos das dificuldades burocráticas, mas vamos encontrar mecanismos, dentro da lei, para encaminhar a obra e formaremos uma comissão para ficar responsável pelo seu acompanhamento”, disse Lemos.

Conforme o deputado Edson Vieira, a cobrança da obra vai ser prioridade. “Ficamos felizes pela pré-disposição da presidência do Tribunal em contribuir com a construção, mas ficaremos atentos com relação ao cumprimento dos prazos do processo”, disse Vieira.

G2

FADIRE realiza mesa redonda sobre futuro da contabilidade

Coordenado pela professora Francineide Borges, a mesa redonda discutiu “O futuro da profissão contábil no processo de harmonização das normas brasileiras de contabilidade, suas perspectivas e desafios para o profissional contábil”.

O evento realizado na noite desta quinta-feira (11) no auditório da FADIRE, contou com a participação dos estudantes da instituição, que atentos ouviram as palavras da professora palestrante Márcia Ferreira, que em diversos momentos de sua fala apontou para a necessidade de se observar a forma de fazer contabilidade.

Após as palavras da palestrante foi a vez da mesa contribuir no debate, mediada pelo presidente da CDL Fábio Lopes. Também fizeram parte a coordenadora do curso de Ciência Contábeis, Francineide Borges, o coordenador do curso de Administração, José Luis, o presidente da ACCAPE Marcos Guimarães, e o presidente da ASCONT Luciano Bezerra.

Luciano Bezerra enfatizou a importância de eventos deste nível. “É uma ótima iniciativa da FADIRE debater uma questão tão atual como essa. A ASCONT é uma parceira e sempre estaremos presentes, contribuindo com a classe contábil”, finalizou.

Estudantes da Dália da Serra irão participar da Semana da Água no Capibaribe

Dia 22 de março, será comemorado o Dia Mundial da Água. E a Diretoria de Meio Ambiente da Dália da Serra por sua vez, irá realizar atividades com o objetivo de despertar o interesse de todos para as questões ambientais. Por isto participará junto com estudantes da Escola Gilzenete Guerra do distrito de Pão de Açúcar da Semana da Água no Capibaribe, uma vez que o Rio passa 13 km de sua extensão no município.

O evento iniciará próxima segunda – feira (15) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Seu término será dia 22, com uma caravana que sairá do Alto Capibaribe percorrendo todos os municípios por onde o rio faz passagem, chegando até o Recife, tendo como tema: “Capibaribe das águas limpas, por que não?” e como objetivos:

- Sensibilizar a opinião pública para a situação da Bacia do Capibaribe e sobre a necessidade de recuperá-lo;

- Envolver instituições públicas e privadas no compromisso de recuperação hidroambiental do Rio.

Este projeto está sendo executado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Capibaribe junto com outros órgãos preocupados com o meio ambiente, principalmente os 42 municípios que onde o Rio faz passagem.

Acontecerão também avaliações participativas sobre a qualidade das águas do Rio, onde o município de Taquaritinga do Norte terá equipes treinadas para fazer coletas e analises da água através de kits distribuídos pela SNE (Sociedade Nordestina de ecologia), para detectarem a qualidade da mesma e o grau de contaminação.

Ao final do evento, acontecerá uma culminância, onde serão expostos todos os resultados obtidos durante a semana da Água no Capibaribe realizado pelo Comitê.

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa

Vereadores buscam obras para Santa Cruz

No dia 11 de março, em busca de melhorias para a cidade, uma comitiva de vereadores santacruzenses, foi ao Recife, onde participou de uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rodão Joaquim, para tratar da construção da cadeia pública de Santa Cruz do Capibaribe, que de acordo com o Secretário “será construída o mais rápido possível”.

Em seguida a comitiva esteve reunida com o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador José Fernandes de Lemos, juntamente com o Juiz Dr. Tito Lívio Monteiro, onde trataram de assuntos relacionados à construção do Fórum de Santa Cruz, ficando acertado que uma equipe de engenharia do Tribunal visitará o município na próxima quarta-feira (17) para inspeção do terreno onde será realizada a obra e início da licitação do projeto.

A comitiva foi composta pelo Presidente da Câmara, Fernando Aragão e os vereadores Ernesto Maia, Deomedes Brito, Dr. Nanau, Afrânio Marques, Junior Gomes e Francisco Ricardo.

“A construção de cadeia e o início da licitação do Fórum são importantes para reestruturação da nossa cidade, que se desenvolve em um ritmo acelerado e ainda contava com uma infraestrutura de anos atrás”, declarou Fernando Aragão.


--
Monicky Araújo