sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cotação alta: Em Campina Grande partidos estão de portas abertas para Diogo Cunha Lima

Diogo Cunha Lima já começa a ser disputado pelas legendas de Campina
Diogo Cunha Lima filho de Cássio ex-governador da paraíba

Presidente do PSB de Campina Grande, o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Fábio Maia, declarou que o partido está de portas abertas para receber Diogo Cunha Lima, filho do ex-governador Cássio, com vistas às eleições de 2012.
 
Fábio defendeu a manutenção da aliança entre o PSB e o PSDB para as eleições municipais em Campina Grande. E afastou qualquer proximidade do ex-governador Cássio com o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB).
 
O desejo de ter Diogo no PSB, no entanto, não passa de mera retórica. Cássio não vai entregar a “galinha dos ovos de ouro” a uma legenda em que não tenha comando. O PSDB é, claro, a primeira opção para o jovem que já aparece em primeiro colocado nas pesquisas eleitorais.
 
Cássio, no entanto, ainda precisa equacionar os problemas internos do partido. Não quer que o filho passe pela mesma dor de cabeça que vem passando no PSDB desde que deixou o governo do Estado.

Luís Tôrres

Mototaxistas recebem os novos coletes

Mototaxista Severino, gentilmente nos mostrou seu colete

 O presidente Kenedy coordenou a entrega dos coletes aos profissionais  

A distribuição dos novos coletes aos profissionais mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe, aconteceu no teatro municipal sob a supervisão da Associação dos Mototaxistas Profissionais de Santa Cruz do Capibaribe (A.M.T.P.S.C.C) na pessoa do presidente Kenedy Ferreira. "Estamos trabalhando para garantir ainda mais segurança aos profissionais e seus passageiros" disse Kenedy.

Emancipação de distritos será destaque na TV Jornal


A equipe de televisão Jornal do Commercio Agreste entrevistou nesta sexta-feira (01/04) o Deputado Estadual Edson Vieira (PSDB) em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, o tema foi a emancipação de distritos.
O debate sobre as emancipações dos distritos foi gerado através do pronunciamento de Edson Vieira na plenária da ALEPE desta semana. Em seu discurso o Tucano pediu ao Congresso Nacional agilidade sobre a Lei que fixa os critérios pelos quais os estados voltariam a emancipar novos municípios.
Na entrevista em São Domingos o Deputado frisa que há mais de 15 anos não há emancipações, isso por aprovação de uma Emenda Constitucional que paralisou o processo de desmembramento de distritos.
O Parlamentar lembrou que é autor de dois projetos que sugerem as emancipações dos distritos de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e de São Domingos (Brejo da Madre de Deus). 
Vieira também falou que “São Domingos fica há aproximadamente 60 km da sua sede Brejo da Madre de Deus e há 300 metros Santa Cruz do Capibaribe, esta proximidade fez com que o distrito pudesse se desenvolver cada vez mais rápido, o que certamente ajudará na independência desse distrito”. O deputado também destacou que a distância entre o distrito e a sede dificulta para a população o acesso a serviços públicos, fazendo com que recorram a Santa Cruz do Capibaribe.
A entrevista com o Deputado Estadual Edson Vieira será veiculada na próxima segunda-feira (04/04), no programa TV Jornal Meio-dia.
Assessoria do Deputado Estadual Edson Vieira.

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE RECEBERÁ R$ 40 MILHÕES PARA SANEAMENTO


Um dos mais importantes municípios-pólo de desenvolvimento econômico pernambucano, maior produtor de confecções,  Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste central, vai ser contemplado com a implantação de rede de esgotamento sanitário. A obra vai atender 40% da cidade, que atualmente não é saneada, beneficiando cerca de 70 mil pessoas.
O presidente da Compesa, Roberto Tavares, disse que a cidade teve um crescimento acima da média de outras no Estado, o que torna a obra de grande importância. “A implantação do esgotamento sanitário vem assegurar a estrutura do crescimento de Santa Cruz do Capibaribe, ao mesmo tempo em que age em favor do meio ambiente e da sustentabilidade”,  registra.
O projeto executivo para a rede de esgotamento sanitário do município foi apresentado no dia de hoje por técnicos da Compesa ao prefeito e autoridades de Santa Cruz do Capibaribe. A obra será executada em duas etapas, a primeira dela prevista para ser iniciada no mês de julho deste ano. O custo total da obra será de aproximadamente R$ 40 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 
Serão implantados em Santa Cruz do Capibaribe 15 quilômetros de rede coletora de esgoto e 40 quilômetros de ramais, além de dois emissários. Também está prevista a construção de duas estações elevatórias e de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Serão beneficiados com esgotamento sanitário os bairros de Polispacas, Cohab, Manoel Monteiro, São Miguel, Antonio Felix, Dona Lica, Santo Agostinho e Acauã, que abrangem as bacias de esgotamento A e E do município.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa Compesa

A indústria de conhecimento em Santa Cruz com bons resultados


A Biblioteca Indústria do Conhecimento instalada há dois meses em Santa Cruz do Capibaribe tem rendido visitas exemplares de um público ávido por conhecimento. Neste meio tempo, o espaço tornou-se o mais visitado em todo estado. Por dia, mais de 120 crianças e adolescentes passam pelo local, sem contar da juventude estudantil que busca a biblioteca para realizar seus trabalhos.
O espaço foi implantado em Santa Cruz do Capibaribe, graças a uma parceria entre a Rota do Mar, Associação Empresarial (ASCAP) e CDL. Três colaboradores viabilizam os trabalhos na indústria do conhecimento. São mais de 1200 livros, além DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde possibilita o acesso da comunidade a informação e ao conhecimento.
A coordenadora da Biblioteca, Eronilda Paiva, outros projetos estão sendo desenvolvidos para divulgar ainda mais a biblioteca. De acordo com ela, uma parceria está sendo firmada com escolas para levar os seus alunos até o local.
As irmãs Antônia Albuquerque e Luzia Mayara são visitantes assíduas da Biblioteca. Elas, praticamente todos os dias comparecem para exercitar a prática de leitura. “A gente sempre vem aqui e temos mais oportunidade de ler mais. Gostamos muito daqui, pois aqui temos muitos livros para escolhermos e lemos sempre”, disse as irmãs.


Fonte: Assessoria de Comunicação