quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Leia também...

Clique em cima do nome do blogueiro para acessar a página desejada.


:::Blog Merece Destaque:::
Almir das Neves
Jornal Agreste Notícia
Sidney Lima

 Adielson Galvão
Adielson Galvão


Marcondes Moreno
Melqui Lima
Nedja Alves
Nedja Alves

Direto ao Ponto - A notícia do jeito que você entende
G2 Comunicação






Web Tv Agreste
Inaldo Sampaio

Vânio Vieira em busca por melhorias no abastecimento de água



Vereador Vânio Vieira representando os moradores do bairro Palestina, se reuniu com o  senhor Jorge Marcelo F. de Morais Coordenador Regional da Compesa , onde na ocasião foi debatido o atual sistema de distribuição de água e o período de abastecimento no bairro.

Na reunião o vereador ouviu atentamente a explanação do técnico responsável pelo setor, que falou das dificuldades no abastecimento da Palestina devido à escassez de água na região, como também a localização geográfica do bairro que dificulta o trabalho de distribuição.

Vânio Vieira também tomou conhecimento que houve uma perda de 60 litros de água por segundo no município, para se ter uma ideia da dimensão do problema, uma localidade como Jataúba é abastecida com 15 litros por segundo, esta situação ficará mais difícil caso não haja chuva no próximo trimestre.

Ao final da reunião ficou definido que a Compesa enviará uma equipe ao bairro Palestina e juntamente com o vereador realizarão um bate papo com os moradores no intuito de conscientiza-los dos problemas enfrentados pela escassez de água, buscando também melhorias no sistema de distribuição e abastecimento do bairro.

Bem articulada



A vereadora Narah Leandro (PSB) participou de um encontro promovido pela UVP (União dos Vereadores de Pernambuco), no Centro de Convenções de Olinda.
Carismática e bem articulada, a vereadora teve uma boa conversa com, Claudiane Alves, presidente da UVP Mulher. “Tive um contato muito proveitoso, onde pude aprender e trocar experiências que serão válidas para o meu mandato”, disse a socialista.
Ao final do evento Narah foi apontada como uma provável nova integrante da UVP Mulher.

Ação conjunta inicia revitalização em estádio municipal em Santa Cruz do Capibaribe‏



Trabalhos desenvolvidos  pela Diretoria de Esportes e a Secretaria de Infraestrutura estão promovendo a reforma relâmpago do Estádio Municipal Ari Barbosa (Arizão), para que o local apresente condições para receber  o campeonato da Liga Desportiva Santa-cruzense. 
De acordo com o Diretor do Estádio Municipal, Ildo Torres (Boy), o Arizão encontrava-se em total abandono, as redes e alambrados estavam rasgados e as traves enferrujadas. O campo não apresentava condições de uso, uma vez que estava sem demarcação, com refletores queimados e bastante entulho.
A equipe que assumiu a direção do estádio já tomou medidas pontuais para receber um dos campeonatos amadores mais importantes da região. A pintura das grades e traves foi concluída, o campo está limpo e foi demarcado para o campeonato. O lixo que tomava conta da parte frontal e do seu interior já foi recolhido e deu uma nova logística ao local.     
“Em breve, o estádio será totalmente restaurado”, afirmou Boy, pois os banheiros que estavam destruídos, as cabines de imprensa deterioradas e sem o telhado, as paredes que estavam a ponto de cair, receberão o tratamento adequado e estarão aptos a receber os peladeiros da cidade. 

Diogo Moraes faz balanço de começo de gestões em cidades do Polo de Confecções‏



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou das comemorações em homenagem ao padroeiro Santo Amaro, que aconteceram em Taquaritinga do Norte. Na oportunidade o deputado concedeu entrevista ás Rádios Santa Cruz FM, Filadelfia FM e Farol FM. 
Diogo falou sobre o começo de administrações de cidades que compõe o Polo de Confecções. Para ele, o começo é desafiador para todos os gestores, cada um dentro de uma realidade local distinta.

Toritama – para o deputado estadual a situação encontrada por Odon Ferreira (PSB), ao assumir a Prefeitura da Capital do Jeans era caótica, o que exige do mesmo, atitudes drásticas. “Não tenho nada contra a pessoa de Flávio Lima, no entanto, a forma como ele deixou a Prefeitura para Odon foi de uma irresponsabilidade tremenda. Odon tem se desdobrado na busca por saídas para os inúmeros problemas deixados para ele. Tenho total confiança que mesmo diante as mazelas herdadas pela atual equipe, a cidade de Toritama, em breve, poderá voltar a sorrir”, disse ele.

Jataúba – Moraes falou também sobre o impasse vivido em Jataúba, onde a atual administração enfrenta problemas jurídicos, por conta de um impasse com o Sindicato dos Professores. “Em Jataúba um aliado deixou para o outro uma Prefeitura sem condições de ser administrada. Eu, Mamão e todos que fazem oposição ao atual prefeito, estamos de olho e não mediremos esforços para que os professores da cidade tenham os seus direitos resguardados. Se for preciso acionar a Justiça e pedir uma intervenção estadual, faremos”.

Santa Cruz do Capibaribe – em relação à Capital das Confecções, Diogo disse que está acompanhando de perto os primeiros dias da administração de Edson Vieira. “Edson tem um grande desafio pela frente, mas confio plenamente nele, vejo que ele quer o melhor para a cidade e já começou a trabalhar neste sentido”, disse o socialista que prosseguiu e revelou que providências mais drásticas serão tomadas para que desmandos encontrados pela nova gestão sejam denunciados e revelados, ”acionaremos o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Polícia Civil. É inconcebível que as autoridades e o povo de Santa Cruz não saibam o que vinha sendo feito nos bastidores das últimas administrações de nossa cidade”.

Taquaritinga do Norte – Moraes falou ainda sobre a situação da Dália da Serra, que para ele, é um exemplo administrativo. ”Em Taquaritinga a situação administrativa é visivelmente mais confortável. Evilásio é um home público que se destaca pela forma moderna e empreendedora de gerir seu município. Diante tantas dificuldades encontradas nas cidades vizinhas, Taquaritinga transformou-se num verdadeiro Oasis em meio a tudo isso”, finalizou Diogo Moraes.