segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeitura em Ação


Verba para Saúde - O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que participou em Brasília da Marcha dos Prefeitos, aproveitou a oportunidade e conseguiu uma emenda de 300 mil reais com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Até o momento, Vasconcelos foi o único integrante do senado federal que enviou recursos para Santa Cruz do Capibaribe, conforme Edson Vieira, a verba será encaminhada para a pasta da saúde.


Rua Professora Ivani Batista da Silva recebe calçamento


A rua Professora Ivani Batista da Silva, Nova Santa Cruz, era mais um via pública da cidade que padecia por não ser calçada. Com o intuito de levar o bem estar à população a Secretaria de Planejamento e Gestão iniciou esta semana a pavimentação.

 “Após anos sem termos nossas reivindicações atendidas estamos felizes ao recebermos o calçamento em nossa porta, pois tínhamos que conviver com poeira no calor e chuva no inverno”, disse o aposentado Antônio Gonçalves.

Para Luciano Bezerra, Secretário de Planejamento e Gestão, o pedido da população foi válido e a prefeitura está atendendo a solicitação. “Atendemos às demandas da população,  o calçamento da rua Professora Ivani Batista está prestes a se tornar realidade, esta é mais uma ação que vem beneficiar a qualidade de vida de centenas de famílias, é um sonho da comunidade que está sendo concretizado”, disse o secretário.

Para o Gestor de Planejamento, Rodrigo Bezerra , a localização desta pavimentação é estratégica pois abrange uma região onde o fluxo de pessoas é intenso. “A rua Professora Ivani Batista além de ter residências possui algumas instituições como é o caso da Escola do SENAI e do Centro de Pastoral Padre Ibiapina (Casa da Criança Dona Arlinda Monteiro), com a conclusão do calçamento o tráfego de veículos e de pedestres irá melhorar consideravelmente”. 

Rua Joaquim Nabuco recebe 150 metros de Tubos de Esgoto

A rua Joaquim Nabuco, bairro da Cruz Alta, está recebendo 150 metros de tubulação de canos de esgoto, o local é conhecido pelos problemas no seu saneamento básico e que apresentava transtornos para os moradores e comerciante da localidade.

A troca da tubulação começou na manhã desta quarta-feira (10), e tem previsão para termino até a segunda-feira (15), posteriormente será recolocado o calçamento e após a sua cura (período em que o calçamento precisa passar para ser novamente trafegável) a via estará pronta para ser entregue a população.

De acordo com o comerciante André dos Nascimento, 25 anos, eram inúmeros os transtornos causados pelo o saneamento antigo. “Os problemas com saneamento eram direto aqui na Joaquim Nabuco, agora com esse novo saneamento esperamos que os incômodos com esgotos tenham acabado”, disse o comerciante.

Já o Secretário de Serviços Públicos, Francisco Ricardo, falou que o problema de saneamento desta rua era antigo e com essa troca a prefeitura está solucionando o problema. “A população da Joaquim Nabuco sofreu por diversos anos com problemas em sua rede de saneamento, agora a prefeitura está trocando toda a tubulação problemática para sanar de vez o problema desta rua”, frisou o Francisco Ricardo. 

Assessoria

Diogo anuncia ações para Jataúba


Neste domingo (14) o deputado Diogo Moraes (PSB) esteve na zona rural de Jataúba, no sítio Mimoso, anunciando a conquista de uma barragem para a região, além de transporte para os universitários e a viabilização de uma antena de telefonia móvel.
As solicitações eram pleitos antigos da população. "Nosso trabalho na busca pela melhoria da vida do povo de Jataúba continua. Mamão, Zito e todo grupo está unido nesse pensamento". Disse Diogo.
Comemoraram a notícia, Mamão, Zito Basílio, vereadores e lideranças da oposição de Jataúba. “Diogo é um deputado presente e com ações concretas para mostrar para o nosso povo, essa barragem, o transporte para os universitários e a antena para celular, são provas disso”. Pontuou.
Assessoria

Projeto Uniagreste visa qualificar 600 pessoas em Santa Cruz do Capibaribe


Começou no dia (15) a terceira edição do Projeto Uniagreste, que visa oferecer cursos com qualidade e contextualizados com os segmentos de indústria e comércio para proporcionar uma educação continuada e profissional aos colaboradores e empresários da cidade de Santa Cruz do Capibaribe e região.
São cursos variados, todos com carga horária de 15 e 20 horas aula, ministramos por professores e consultores reconhecidos por entidades de renome nacional como o SEBRAE e SENAI. O projeto é uma promoção da CDL Santa Cruz do Capibaribe, SENAI, SEBRAE e CESAC, com apoio do Sindiloja, ASCAP, Moda Center e Ascont.
Serão duas semanas de cursos, e na primeira (de 15 a 19 de julho) os participantes poderão participar de cursos como: a eficácia da liderança, análise e planejamento financeiro, desenvolvimento e planejamento financeiro, desenvolvimento de equipes, atendimento ao cliente, formação de preço de venda, gestão e técnicas de produção, logística, nota fiscal eletrônica, técnicas de vendas, motivação de equipes.
Já na segunda semana, que vai do dia 22 a 26 de julho, os cursos são de oratória, gestão de crédito e cobrança, gestão de estoques, gestão de pessoas, análise e planejamento financeiro e têxtil, controles financeiros, técnicas de negociação, marketing visual, comunicação empresarial, gestão fiscal e segurança do trabalho.
Por Betto Aragão

Sindiloja de Santa Cruz do Capibaribe tem sua Carta Sindical publicada no Diário Oficial da União


O dispositivo constitucional de 1988, foi instituído no Brasil, especificamente ao art. 8º, a regra acerca da liberdade sindical e dos direitos de coalisão dos trabalhadores e empregadores em categorias profissionais e econômicas, onde cria os sindicatos e concede Carta Sindical para seu funcionamento.
SINDICATO DAS EMPRESAS NO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (SINDILOJA), que tem como presidente o empresário Isac Teodoro Aragão, recebeu a sua Carta Sindical este ano, sendo publicada no Diário Oficial da União (DOU), na quinta-feira (4).
A Carta ou Registro sindical é o ato de concessão, pelo Poder Público, da personalidade jurídica sindical para as entidades que cumprem as formalidades exigidas pela lei, tornando pública a sua existência e habilitando-as para a prática de atos sindicais, tais como a representação da categoria e a negociação coletiva.
Sendo assim, o Sindiloja de Santa Cruz do Capibaribe, tem total representatividade com relação aos lojistas do segmento de comércio de bens e serviços da Capital das Confecções. Seja um associado do Sindiloja e ajude a fortalecer o comércio de Santa Cruz do Capibaribe. Para se associar, entre em contato com o Sindiloja, pelo telefone: 81-3731-2850, ou procure pessoalmente o Sindiloja que tem sua sede na CDL da cidade, na Rua Júlia Aragão, nº 237. Falar com Tais Cardoso, secretária do Sindiloja, ou Katyane Amaral, Secretária executiva da CDL.
Assessoria

Em Taquaritinga


O deputado Estadual Diogo Moraes esteve em Taquaritinga do Norte neste sábado (13) participando da entrega de máquinas para a Dália da Serra. Na oportunidade uma retroescavadeira e uma patrol foram entregues ao poder público municipal.

“Mais máquinas virão até o final de 2014, estamos lutando e mostrando ações que beneficiem a população de nossa cidade”, comemorou o prefeito Evilásio.

Diogo Moraes parabenizou o prefeito e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) pela conquista “Essa parceria do município com o Estado e a Federação está mostrando seus frutos com ações concretas para Taquaritinga”. Pontuou Diogo, que também anunciou na ocasião que a Avenida José Juventino será finalizada com o recapeamento e que as máquinas já chegaram em Pão de Açúcar para o início dos trabalhos.

Na ocasião participaram do evento o prefeito, vice, deputado estadual, vereadores, secretários e representantes da sociedade civil.

Assessoria

Grande desfile reúne todas as candidatas ao Miss Pernambuco 2013 no Moda Center



Na manhã deste domingo (14), aconteceu no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, uma Mostra de Moda que reuniu em uma só passarela todas as 26 candidatas ao título de Miss Pernambuco 2013.

O evento foi organizado pelo promoter Miguel Braga, coordenador do Concurso Miss Pernambuco, com produção da renomada produtora de eventos Nena Pacheco, em parceria com o Moda Center e a empresa Avant Comunicação e Mídia. Além das candidatas, participou também o Mister Pernambuco 2013, o modelo Alex Chagas.

Na passarela, oito empresas do Polo de Confecções de Pernambuco apresentaram as suas coleções em moda casual, fitness e lingerie, artigos que, segundo os organizadores, não perdem em qualidade e bom gosto para as peças de moda e vestuário produzidas mundo afora.

“Fizemos aqui, no Moda Center Santa Cruz, um desfile lindíssimo, mostrando que Pernambuco sabe fazer moda e que a confecção de Santa Cruz do Capibaribe está cada dia melhor”, enfatizou Miguel Braga. Opinião ratificada pela produtora Nena Pacheco. Ela teceu elogios para a moda produzida no Polo de Confecções. “Posso dizer que as coleções que foram aqui mostradas e produzidas são de muito bom gosto e que não deixam a desejar em nenhum lugar que produz moda no mundo”, destacou.

Após esse evento de ontem, as candidatas seguiram para uma grande maratona de eventos e ensaios que antecederão a grande final do Concurso Miss Pernambuco 2013, que acontecerá na próxima quinta-feira (18), no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindú, na capital pernambucana

Assessoria