sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prefeito convida todos para o 5º Forró do Menino


Pelo 5° ano realizo esse evento para todo o povo de Santa Cruz do Capibaribe. A festa acontece tradicionalmente no Cabana e a entrada é totalmente grátis. Conto com a presença de todos vocês. Convidem a família, os amigos, os vizinhos e vamos todos nos divertir.

Edson Vieira prefeito

Pedalada da Paz na Vila do Pará


Hoje participei de um passeio ciclístico do CONPAZSCC na vila do Pará onde fiquei admirado com a atitude de um menino que mesmo sem ter uma bicicleta pra participar do passeio, ele foi e trocou os alimentos por uma camisa da campanha e fez o percusso todinho andando enquanto os outros pedalavam, logo após o passeio fizeram um sorteio de uma bicicleta que eu entreguei para sortear entre os participantes do passeio, um dos que estavam ali sorteou um número e por acaso do destino o pequeno Jose Italo acabou sendo sorteado pois e o mesmo garoto que fez o passeio todinho andando agora vai poder pedalar pois hoje ele teve a sorte de poder ganhar a sua bicicleta tao sonhada e como sempre falo que nunca desistam pois um dia o seu sonho ira acontecer e só acreditar.

Italo que você aproveite bastante esta bicicleta que você tanto sonhava ter e que Deus te abençoe e toda a sua Família.

Mattheus Henning - Piloto de Bicicross

Pão de Açúcar recepciona com festa o “Ônibus da Esperança”!


O sonho de ser livre vem sendo perseguido por décadas pelo próspero distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, de onde saíram no último domingo (2/junho) mais de 50 emancipalistas entusiasmados e ansiosos pela aprovação da PLP 416, que devolve aos estados a competência de emancipar distritos, vitória alcançada na terça-feira passada (4) onde pela esmagadora votação de 319 contra 32, os Deputados Federais referendaram esta importante conquista, comemorada em todos os recantos do Brasil por distritos que viram o sonho ficar mais próximo da realidade.
Após 36 horas de uma estafante viagem cortando o coração do Brasil a chegada na terra natal nunca foi tão festejada: dezenas de pessoas já aguardavam em Vila do Socorro o “ônibus da esperança”, como foi batizada a comitiva, de onde seguiram em carreata até a Capital da Camisaria entrando de forma triunfal na futura cidade de Pão de Açúcar.
Fogos, carro de som e uma multidão aguardavam na praça os emancipalistas que desembarcaram com a sensação do dever cumprido. No palanque improvisado estavam o Deputado Federal José Augusto Maia, grande batalhador pelas emancipações, o Vice Prefeito Lero, os vereadores Gilson Carlos, Demar, Batata, Irmão Ezequias, Geovane e também Beta, Mi Custódio, Professor Jurandi e outras lideranças locais, sem esquecer o comunicador Alberes Xavier, da Rádio Filadélfia FM, um dos grandes articuladores de todo este processo de emancipação do distrito. 
Por Alberes Xavier
Fotos: Jefferson Ferreira

Polo Forrozão da Moda terá shows de mais de 150 artistas santa-cruzenses

A valorização do artista local é mais uma inovação do São João da Moda. 
Nos 17 dias de festejos aos três santos do mês de junho, mais de 150 artistas santa-cruzenses se apresentarão no Polo Forrozão da Moda, que ficará localizado na Pracinha do Estudante.
Artistas e bandas como Garota Dengosa, Sinésio da Magana, Coroné do Pife, Orquestra Sanfônica dos Oito Baixos, Dida de Nan e Bidinga do Acordeon terão a oportunidade de mostrar seu talento aqui em Santa Cruz do Capibaribe.
“Estou muito feliz por saber que nesse São João, vou poder tocar numa das maiores festividades da nossa cidade, ao lado dos amigos que apreciam o show de Bidinga do Acordeon”, ressaltou o sanfoneiro Bidinga.  
“Os artistas santa-cruzenses terão seu espaço garantido no São João da Moda, a valorização do artista local não é só um compromisso com a classe, mas com a disseminação da cultura do nosso município”, frisou o Prefeito Edson Vieira (PSDB).
Confira a programação do Polo Forrozão da Moda:

Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Legislativo é notícia



Mais uma semana de trabalho intenso na Casa José Vieira de Araújo com reuniões de comissões e duas sessões ordinárias. Projetos do executivo e do legislativo foram apreciados pelas comissões que discutiram e realizaram seus encaminhamentos. 

Na terça feira (04) às 11h na sala de reuniões foi realizada a 17ª Sessão Ordinária que nomeou várias ruas (que possibilita que os moradores possam receber suas correspondências), e foi apresentado o Projeto de Lei 010/2013 do Poder Executivo que autoriza a contratação de financiamento junto ao Banco do Nordeste do Brasil S/A no âmbito do Programa BNDES/Finame PROVIAS que possibilitará a aquisição de maquinários para a cidade.

Na quinta (06) aconteceu a 18ª sessão ordinária onde os parlamentares puderam fazer o uso da tribuna. Na oportunidade quatro importantes Projetos de Leis do legislativo foram aprovados em segunda votação. 

O 094/2013, que institui a Política de Mobilidade Sustentável e Incentiva ao uso da bicicleta de autoria do Vereador Pipoca (MD). O 096/2013, que dispõe sobre declaração de interesse público, social e estratégico, o trecho do Rio Capibaribe e seus afluentes situados nos limites do município, do Vereador Zezin Buxim (PSDB).

Também foram aprovados o projeto 098/2013, de autoria dos vereadores Narah (PSB) e Helinho Aragão (PTB) que institui no âmbito do Município o Programa “Acessibilidade 1000” atendendo as normas e critérios de acessibilidade contida na lei federal nº 10.098/2000 regulamentada pelo decreto nº 5.296/2004 que trata das normas gerais e critérios para promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. E o Projeto de Lei 101/2013 foi o de autoria do vereador Helinho Aragão (PTB) que autoriza o Poder Executivo a criar a CENTRAL DE ATENDIMENTO DO LIXO.

Lembrando que as sessões ocorrem principalmente nas quintas a partir das 20h com transmissão pelos principais blogs da cidade, rádios VALE AM e IGM FM e a Fan Page oficial da Câmara.

Assessoria

Inovação nas micro e pequenas empresas foi tema de palestra na Ascap



O Sebrae trouxe, nesta quinta-feira (06), para Santa Cruz do Capibaribe um tema imprescindível para as empresas que desejam investir em inovação como forma de se diferenciar para manter-se no mercado. Empresários dos setores da indústria, comércio e serviços do município puderam assistir, gratuitamente, na Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe) à palestra “Caminho da Inovação: da ideia ao resultado”.

Por meio de uma linguagem direta e objetiva, o público conheceu os 12 passos para inovar e conhecer as fontes de fomento e de soluções para a inovação. O palestrante Eduardo Peixoto expôs, através de vários exemplos e conceitos práticos, oportunidades de como inovar, diferenciando as empresas no mercado cada vez mais competitivo.

Eduardo Peixoto, palestrante Ampei/Sebrae

“Além do que foi discutido na palestra, como dicas para os empresários do setor de confecções eu diria que o uso de novas tecnologias, a utilização da internet nos negócios e a participação em férias do setor são aspectos importantes para alavancar ainda mais os seus empreendimentos”, disse o palestrante.

(Cíntia Valéria, empresária da Trakids)

Cíntia Valéria, da empresa Trakids, classificou o evento como excelente. “Os 12 passos são dicas importantes para que nossas empresas possam competir com qualidade. O empresário que não compareceu hoje a esse evento pode ter perdido a informação que talvez esteja faltando na sua empresa. O nosso mercado é muito amplo, mas se não buscarmos a inovação, seremos engolidos pela concorrência”, pontuou.

(Mário César, gestor de projetos de confecções do Sebrae/PE)

De acordo com o gestor de projetos de confecções do Sebrae, Mário César Freitas, o evento provocou um olhar diferenciado do empresário sobre sua empresa. “Inovação não é apenas comprar máquina nova ou criar um produto novo, ela passa por todas as etapas, inclusive, por exemplo, uma costureira indicar que uma simples mudança na posição da máquina pode lhe dar um melhor rendimento, porque ela pode aproveitar a luminosidade de uma janela que está próxima, resultando na melhoria do processo, do produto e em mais lucratividade para a empresa”, ressaltou.

A palestra foi uma realização da Ampei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras), em parceria com o Sebrae, com o apoio da Ascap.

Assessoria

Secretaria de Educação em Santa Cruz do Capibaribe realiza primeiro Concurso Municipal de Leitura



A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou o primeiro Concurso Municipal de Leitura, na Câmara de Vereadores. Alunos do 4° ano da rede municipal de ensino participaram do concurso lendo três tipos de textos diferentes, um conto, uma poesia e um texto científico. Professores e coordenadores foram os responsáveis por escolher aquele que teve melhor desempenho.O Concurso Municipal de Leitura visa incentivar a leitura entre os alunos e selecionar um representante da cidade para participar do concurso Ler Bem, do projeto ASPA (Avaliação Sonora do Português Atual), que acontecerá em junho, em Taquaritinga do Norte. O vencedor foi Ângelo Gabriel, aluno da Escola Municipal Donatila da Costa Lima, do bairro da Cohab.  Para o professor João Quirino, coordenador do concurso, os resultados foram os melhores possíveis. “É muito prazeroso para os professores e diretores ver as crianças lendo, é uma emoção”, disse. Ele adiantou que outros projetos na área de línguas serão realizados pela Secretaria de Educação, como a ampliação do concurso de leitura para os alunos do 6° ao 9° ano, um sarau e uma feira de língua inglesa.

Assessoria

Resumão do discursos

Foto: Daqui a pouco, o vereador Zé Elias abrirá a noite de discursos.
“Quero parabenizar o deputado federal Zé Augusto pela conquista das emancipações, que em breve transformará Pão de Açúcar e São Domingos em novas cidades”. – Zé Elias.







Foto: Na tribuna, Helinho Aragão.
“Apresentei um Projeto de Lei que cria o prêmio Professor do Ano, uma forma de homenagear os educadores de nossa cidade, verdadeiros guerreiros”. – Helinho Aragão.







Foto: Na tribuna, Fernando Aragão.
“Entra governo e sai governo e a cidade não cresce, não se desenvolve. Precisamos mudar a mentalidade do jeito de fazer política”. Fernando Aragão.







Foto: Na tribuna, Pipoca.
“Na hora de criticar a oposição não lembra que estamos a frente do Governo há apenas seis meses e eles passaram doze anos no comando”. – Pipoca.






Foto: Na tribuna, Narah Leandro.

“Temos que cobrar para que nossa cidade tenha os recursos necessários para que ela possa se desenvolver”. – Narah Leandro.






Foto: Na tribuna, Afrânio Marques.

“A construção de uma agência do INSS em Santa Cruz é uma luta antiga e que eu e o deputado Paulo Rubem participamos desde o seu começo”. Afrânio Marques.






Foto: Agora na tribuna, Zé Minhoca.

“Edson está fazendo as transformações que o povo queria e que a cidade tanto precisava”. – Zé Minhoca.








Foto: Na tribuna, Deomedes Brito.
“O deputado federal Zé Augusto fez sua parte e destinou uma emenda para a construção da agência do INSS, por isso ele tem que ser reconhecido também”. – Deomedes Brito.







Foto: Na tribuna, Dida de Nan.
“Somos uma bancada de muita responsabilidade, que tem como objetivo trabalhar pelo povo de Santa Cruz”. – Dida de Nan.







Foto: Agora, na tribuna Carlinhos da COHAB.

“Eu venho para esta tribuna defender o dinheiro do povo de Santa Cruz e não baixarei a cabeça em momento algum”. – Carlinhos da COHAB





Foto: Na tribuna, Jéssyca Cavalcanti.


“A gente não pode julgar uma chance dada para quatro anos, em apenas seis meses”. – Jéssyca Cavalcanti.








Foto: Na tribuna, Vânio Viera.
“Os adversários criticam o São João feito pelo prefeito Edson, por não terem tido coragem de fazer uma festa tão grande quanto a que acontecerá este ano”. – Vânio Vieira.







Foto: Agora, na tribuna, Ernesto Maia.



“Alguém está ganhando com a diferença de preços de veículos locados a Prefeitura e que não estão prestando serviços em nossa cidade e o Ministério Público sabe disso”. – Ernesto Maia.






Foto: O próximo a usar a tribuna é o vereador Zezin Buxin.
“É impressionante quando o agente público prefere a politicagem e não prega a politização da população”. – Zezin Buxin.








Foto: Na tribuna, Ronaldo Pacas.


“É preciso que a gente tire a venda dos olhos e observe quem são os culpados, além de exigir que os mesmos sejam punidos”. - Ronaldo Pacas.







Foto: O último a usar a tribuna na noite de hoje é o vereador Junior Gomes.




“O vereador Ernesto nunca denunciou quando o ex-vereador Dr. Nanau recebia o aluguel por uma ambulância que não funcionava”. – Junior Gomes.







Aguardem em breve o novo Opinião...