segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O que rola no mundo

Eles têm pequenos veículos e grandes negócios.



Santa Cruz ganha mais uma emissora de rádio


Foi inaugurada hoje a nova emissora de rádio de Santa Cruz do Capibaribe. Com a frequência 88,9 MHz, a IGM chega para disputar espaço com a Rádio Comunitária Comunidade FM e Rádio Comunitária Santa Cruz FM. Funcionando no bairro Bela Vista a emissora será dirigida por Isac Moura.


Rádio Comunitária, o que é e como funciona?


O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. Trata-se de radiodifusão sonora, em freqüência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1km a partir da antena transmissora. Podem explorar esse serviço somente associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede na localidade da prestação do serviço. As estações de rádio comunitárias devem ter uma programação pluralista, sem qualquer tipo de censura, e devem ser abertas à expressão de todos os habitantes da região atendida.
-
Fonte: Portal do Ministério das Comunicações.

Blog do Melqui

GPCA realiza palestras em Santa Cruz

O Conselheiro Tutelar, Laércio Glicério (de camisa verde) foi um dos responsáveis pelas palestras


O Conselho Tutelar, em parceria com a Secretaria de Defesa Social e a GPCA realizaram uma maratona de palestras na Capital da Sulanca, onde abordaram temas relacionados à violência doméstica, ao bullyng nas escolas, ao uso de drogas e a conscientização das crianças, adolescentes e jovens com relação aos perigos provocados pelas drogas, em especial o crack que vem consumindo nos jovens de forma assustadora.
.
Ao longo das palestras, realizadas em várias escolas, igrejas e espaços públicos de alguns bairros da cidade, vários nomes da sociedade santacruzense, como o vereador Dimas Dantas, o Juiz de Direito Tito Lívio, a secretária-adjunta de educação, Silvia Felix, a secretária de desenvolvimento social, Joselma Bezerra e o chefe de gabinete do poder executivo, Carlos Lisboa, prestigiaram o evento e contribuíram com suas idéias e propostas para solucionar problemas referentes aos temas abordados.
.
Para Laércio Glicério, coordenador do Conselho Tutelar, e um dos responsáveis pelo evento, palestras deste nível contribuem para conscientizar a população e principalmente os jovens sobre temas do dia-a-dia como a influência das drogas e suas conseqüências na vida de uma família.
.
“Fui procurado pelo secretário Varêda para contribuir com a realização deste evento e me empenhei ao máximo pois entendo que só com muito trabalho de conscientização vamos mudar essa historia e vencer a luta contra as drogas e a violência domestica” declarou Laércio.
.
Foto: Eliel Antônio
Fonte: Diario da Sulanca