quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe promove 2º Torneio de Vôlei de Areia do Trabalhador‏


Com o intuito de promover lazer e diversão, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência de Esportes, vai realizar no dia primeiro de maio, o 2º Torneio de Vôlei de Areia do Trabalhador.
A arena esportiva será montada na Praça dos Estudantes, com toda infraestrutura. Contará com chuveiro, banheiros químicos além de seis caminhões com areia apropriada para a prática esportiva, com total apoio da Guarda Municipal para garantir a segurança.
 “O esporte está sendo valorizado e juntamos as comemorações do Dia do Trabalhador, uma combinação ideal para celebrar o momento festivo de transformações e melhorias pelos quais o município está passando”, frisou o prefeito Edson Vieira.
Para Rubens Monteiro, Gestor de Esportes, o torneio já está no calendário esportivo do município. “O evento faz parte da comemoração ao Dia do Trabalhador, vamos transformá-lo em tradição em nossa cidade, com isso promovemos atenção especial aos amantes do vôlei”.
Outro fator interessante é que a Avenida 29 de Dezembro ficará fechada entre as escolas Luiz Alves a Ivone Gonçalves, o espaço será reservado para prática de skate, patins, bicicleta, entre outros e ficará aberto ao público durante todo o evento.
Assessoria

Simpósio de Gestão do Agreste trará grandes nomes a Caruaru

Evento promovido pela Unidade Regional Agreste da Fiepe terá como palestrantesWalter Longo, Cristiane Correa e Roberto Shinyashiki 
Será no dia 8 de maio o Simpósio de Gestão do Agreste. O evento irá debater a gestão organizacional das indústrias, buscando, entre outros objetivos, a troca de informações e a inserção de novas práticas gerenciais, visando à melhoria da gestão, maximização do tempo de vida das micro e pequenas empresas e ampliação da percepção mercadológica. Para apresentar os temas, a Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), que promove o evento,convidou nomes de destaque no meio corporativo: Roberto Shinyashiki, Cristiane Correa e Walter Longo.
Shinyashiki é empresário, consultor, conferencista, além de orientador de executivos, ministros de estado, governadores, prefeitos e personalidades de destaque. Ele irá discursar sobre “Liderança em tempo de velocidade”. Walter Longo irá abordar o tema “Inovação em Marketing – A necessidade de mudanças na relação com o consumidor”. Ele é mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm e presidente da agência Grey Brasil. Ficou popularmente conhecido por atuar como conselheiro de Roberto Justus no reality show de negócios O Aprendiz.
O terceiro nome convidado para o evento é Cristiane Correa. A jornalista é autora de“Sonho Grande”, livro que narra a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, donos da AmBev, Lojas Americanas, Burger King e Heinz. Lançada em abril de 2013, a obra imediatamente entrou para a lista de best sellers de negócios no Brasil. Para escrevê-la, Cristiane fez quase cem entrevistas com diversas pessoas próximas aos empresários, entre elas o megainvestidor americano Warren Buffett e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.
Confira um bate-papo com a autora:
1- Quais as principais características de um empreendedor de sucesso?
Cristiane - No caso de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, há algumas características que se destacam, como visão de longo prazo, disciplina ferrenha e um foco tremendo. Eles não perdem tempo com nada que não seja essencial. Além disso, privilegiam um estilo de gestão que busca a simplicidade.
2-Quais os riscos que grandes empresas enfrentam em fusões?
Cristiane - Talvez o maior risco de uma empresa que participa de um processo de fusão ou aquisição é a perda de sua cultura. O trio de empresários brasileiros sempre deixou claro nesse tipo de processo que sua cultura deveria prevalecer. Eles certamente não teriam o sucesso que têm hoje se tivessem descuidado desse aspecto.
3-Pelo que você acompanhou durante as entrevistas para o livro, para esses empresários o que é mais importante: investir em marcas ou em pessoas?
Cristiane - Para eles nada é mais importante que ter as pessoas certas. Embora o discurso do tipo “o importante são as pessoas” tenha se tornado um chavão no mundo corporativo, no caso de Lemann e seus sócios, essa premissa é realmente o que rege seus negócios. Desde o começo eles sempre buscaram gente com “sangue nos olhos” e “faca nos dentes”, dispostas a trabalhar muito e trazer resultado para as companhias – e, em contrapartida, ser muito bem remuneradas por isso. Meritocracia pra eles é o nome do jogo e não dá para ter um ambiente meritocrático com gente medíocre.
4-A ambição é importante para a construção de grandes empresas?
Cristiane - Jorge Paulo Lemann repete há décadas que sonhar grande ou sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, portanto o negócio é pensar alto.
5-O que conta mais para a construção de um grande império: planejamento ou audácia?
Cristiane - Provavelmente uma combinação de planejamento (e disciplina para executá-lo) e algumas tomadas de risco. O exemplo do trio no livro mostra que nem sempre eles tomaram decisões importantes tendo à mão todas as informações necessárias ou todo o tempo do mundo para refletir sobre elas. Em alguns momentos é preciso arriscar.
O evento – O Simpósio de Gestão do Agreste é destinado a empresários, executivos, gestores e supervisores. O evento ocorre a partir das 16h do dia 8 de maio, no teatro do Shopping Difusora, em Caruaru. Cada palestra terá tempo médio de duração de 60 minutos. Outras informações e inscrições pelos telefones (81) 3722-5667 e (81) 3722-5702 ou pelo e-mail regional.agreste@fiepe.org.br

Serviço:
Simpósio de Gestão do Agreste
Palestrantes: Roberto Shinyashiki, Walter Longo e Cristiane Correa
Data: 8 de maio
Horário: a partir das 16h
Local: teatro do Shopping Difusora (Av. Agamenon Magalhães, 444 – Maurício de Nassau – Caruaru-PE)
Inscrições: (81) 3722-5667 / (81) 3722-5702 / regional.agreste@fiepe.org.br

Moda Center Santa Cruz treinará funcionários para combate a incêndio



Ação nesta quarta (30) é coordenada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e incluirá orientações práticas e teóricas sobre o assunto

O Moda Center Santa Cruz promoverá um grande treinamento na área de saúde e segurança do trabalho nesta quarta-feira (30), a partir das 15h. Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a iniciativa tem como foco o combate a incêndio. A ação é voltada para os funcionários do condomínio. São esperadas 60 pessoas.

A qualificação será comandada pela engenheira em Segurança do Trabalho Eliane Nogueira. “A mobilização oferecerá orientações práticas e teóricas sobre prevenção e combate a incêndio. Nosso principal produto de venda está nas roupas, que podem ser inflamáveis. Diante disso, todos devem estar cientes do que fazer para evitar a ocorrência e como debelar possíveis focos de fogo e outras situações que comprometam o bem-estar das pessoas e a integridade do local”, explicou o presidente da Cipa, Alexandre Renato dos Santos.

Segundo Santos, nunca houve incêndio de grande porte no centro atacadista de confecções. Ele ressalta que o parque conta com um benefício adicional. “Além do treinamento para o pessoal, se tivesse alguma ocorrência do tipo, estaríamos bem assessorados já que o 2º Grupamento de Bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe fica instalado no interior do condomínio”, comentou.

O presidente da Cipa destacou ainda que o Moda Center Santa Cruz cumpre todas as exigências da Corporação. “Entre outras exigências, temos mais de 380 extintores de incêndio distribuídos conforme preconiza o Corpo de Bombeiros. Como reforço, estamos qualificando o pessoal para saber como agir preventivamente e de maneira proativa diante de uma necessidade”, completou Alexandre.

Assessoria

Dia Municipal dos Desbravadores é celebrado na Casa José Vieira de Araújo‏


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe recebeu na noite desta terça-feira (29) mais de 200 jovens em solenidade de comemoração ao Dia dos Desbravadores, que foi criado através de lei municipal número 2.113/2013, de autoria do vereador Fernando Aragão (PROS).
Os Desbravadores surgiram em 1950, por meio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e inclui jovens entre 10 e 15 anos, que se reúnem uma vez por semana para desenvolverem atividades de cidadania, meio ambiente e estudos bíblicos, através do compromisso e disciplina prestam serviços comunitários e que hoje atuam em mais de 160 países pelo mundo.
O autor da lei relatou a importância das crianças e jovens terem a oportunidade de promover atividades sociais e religiosas que buscam divulgar o bem estar da comunidade. “Estas crianças e jovens tem o privilégio de estarem num ambiente sadio onde aquilo que aprendem levam para o resto de suas vidas, aliando a religiosidade com ação social. Vejo neste trabalho um exemplo de educação e de formação cidadã”, disse Fernando Aragão.
O presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB) usou frase do pensador grego Pitágoras para ilustrar a homenagem aos trabalhos desenvolvidos pela direção dos Desbravadores. “Vamos educar nossas crianças, e assim, não precisaremos punir os homens”, disse.
Para o representante do grupo, pastor Luciano, os Desbravadores divulgam a cidadania através dos ensinamentos bíblicos. “Eu sou um resultado desse trabalho, a instituição tem bases nas escrituras, por isso temos êxito. Vamos seguir firmes nesta ação de esperança. Os Desbravadores em Santa Cruz tem uma grande importância e são valorizados em toda cidade”, ressaltou.
Também estiveram presentes às homenagens os vereadores Dida de Nan (PSDB) e Carlinhos da Cohab (PSL).
Por Geraldo Moura