sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Equivocos presidenciais

O presidente da Câmara de Vereadores, vem cometendo uma série de equívocos que já ultrapassam a linha do absurdo.

Vejamos os resumos de algumas reuniões e as atitudes do presidente equivocado.

Primeiro lembramos as diversas vezes em que o presidente negou o a parte ao vereador Afrânio Marques, mostrando ser um presidente autoritário e antidemocrático, quando critico a democracia do presidente uso como fundamento as inúmeras vezes em que o vereador Ernesto Maia destratou os demais companheiros usando palavras que não condizem com a de um de parlamentar no uso da tribuna e mesmo sabendo que o Regimento Interno da Casa não permiti estas atitudes o presidente nada fez.

Outro fato que não poderia passar em branco foi a entrega da Medalha Padre Zuzinha que este ano foi feita as pressas e sem nenhum brilho comparando-se as gestões anteriores, e falando em gestões passadas gostaria de relatar a brilhante passagem de Rui Medeiros a frente da Casa Dr. José Vieira de Araújo como também o ex-presidente Dimas Dantas, Eu diria que ate o momento foram os melhores gestores da Câmara de Vereadores.

Continuando com os equivocos presidencial. A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, já está por demais anciosa para ver as contas rejeitadas do ex-prefeito sendo votadas na Câmara de Vereadores mais para isto o nobre presidente teria que ter agilizado o processo mais ao invés disto adiou por sessenta dias. Fico imaginando será que é pra ver se o povo esquece.

O presidente da Câmara em um de seus momentos de brilhantismo e grandiosidade, ele defendeu a Compesa e disse que o povo é que estava errado. esta declaração foi feita no momento em que o vereador Zezin Buxin, reclamava a Compesa por alguns endereços onde se chega a conta mais a Água não.

Por último não menos importante o presidente da Câmara de Vereadores, defendeu com unhas e dentes o governo municipal e estadual no quesito Saúde, alegando ele que o mesmo serviço prestado em Campina Grande também é prestado em Caruaru e Recife. Mas se isto realmente fosse verdade então por que o vereador Deomedes Brito precisou sair as pressas de Caruaru para Campina Grande onde finalmente resolveu seu problema de saúde e aliás o presidente não deve ter ouvido quando o vereador Deomedes elogiou em seu discurso o hospital Dom Pedro I em Campina Grande onde foi atendido.


Joseilson Chagas
Editor, Idealista e Sobrevivente