quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Caroneiros de plantão na política


Está se tornando cada vez mais comum na política a prática de pegar carona em projetos e ações de terceiros, sejam colegas, opositores, departamento público ou privado não importa, os caroneiros estão sempre de plantão.

Na maioria das vezes os caroneiros surgem no Legislativo ocupando a cadeira de vereador, esses profissionais da carona são capazes de ultrapassar a barreira do bom senso. 

O mais novo alvo dos caroneiros é o programa "Minha Casa, Minha Vida" do Governo Federal, lamentavelmente alguns populares na ânsia de serem  contemplados e receber a casa própria acreditam nas artimanhas dos políticos caroneiros.

Sou contra o cadastro de familiares de governantes, sou contra qualquer tipo de beneficio que se desvie da legalidade, como também sou totalmente contra ao modelo de fazer política utilizado pelos caroneiros.

Finalizo com a seguinte mensagem "Um dia o povo em sua maioria, saberá distinguir política de politicagem".

Por Joseilson Chagas

Direto do Face

Merenda Escolar é destaque em Taquaritinga


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Taquaritinga do Norte, vem se destacando no quesito merenda escolar. Prova disso é a conquista do Certificado de participação no Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, pela disseminação de boas práticas na gestão pública da alimentação escolar com o fornecimento de alimentos de qualidade, servidos em quantidades satisfatórias, com regularidade adequada e com custos compatíveis para o município. A merenda servida em grande parte é vinda da agricultura familiar e tem sido um dos fatores que vem contribuindo com a permanência dos alunos na rede municipal, fator que se comprova pelo aumento significativo na quantidade de matrículas para 2013.

Secretário de Infraestrutura dispara: “Encontrei uma cidade com lixo espalhado pelos quatro cantos”‏



Na manhã da terça-feira (29), o Secretário de Infraestrutura de Santa Cruz do Capibaribe, Francisco Ricardo, concedeu entrevistas às Rádios Comunidade FM e Vale AM e fez um apanhado das principais ações realizadas pela sua pasta.
 “Encontrei uma cidade com lixo espalhado pelos quatro cantos, esgotos estourados e metralhas. Em menos de 30 dias e com uma equipe de apenas dez servidores, fizemos um trabalho de limpeza que já pode ser notado”, frisou Francisco Ricardo.
“Sem contar o fato de encontramos uma secretaria com o prédio sucateado, telefone cortado há um ano e meio, falta de instrumentos de trabalho adequados, carros desaparecidos e poucos recursos”, continuou.
A recuperação e a manutenção do Matadouro e do Açougue Municipal ficaram a cargo da Secretaria de Infraestrutura. De acordo com o secretário, os administradores das unidades já realizaram um trabalho de limpeza intensa, para que o matadouro e o açougue pudessem funcionar.
Questionado sobre a preparação para o período chuvoso, Francisco Ricardo informou que vem tomando medidas para amenizar seus efeitos. “Estamos dando prioridade aos reparos dos saneamentos, já consertamos 30 pontos cruciais da cidade, intensificamos a limpeza dos canais do Rio Verde e da Cohab e iniciamos a limpeza do Riacho Tapera”, finalizou.
G2 Comunicação Integrada