quarta-feira, 19 de março de 2014

Iniciada revitalização das praças do centro de Santa Cruz do Capibaribe


Uma área de mil metros quadrados que compreende dois trechos da Praça Teonilo Silvestre, localizada na rua Raimundo Francelino Aragão (rua da Caixa Econômica), no centro de Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, será revitalizada e as obras já foram iniciadas.
De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão Luciano Bezerra, a construção da praça será uma peça fundamental do projeto de revitalização do centro santa-cruzense.
“Além de revitalizar o centro, entregaremos mais um equipamento de lazer para as famílias, totalmente iluminado e arborizado o que proporcionará uma melhor qualidade de vida para a população”, informou o secretário.
Para execução da obra serão utilizados cerca de 130 mil reais em recursos conveniados dos governos municipal e federal.
“Desde a mudança da feira da sulanca para o Moda Center Santa Cruz, a população e entidades como Ascap e CDL pediam pela revitalização de um importante local para o comércio que agora também ficará mais seguro para as pessoas que residem na área”, ressaltou o prefeito Edson Vieira (PSDB).   
A terceira etapa da Praça Teonilo Silvestre que fica situada nas proximidades do Açougue Público será construída, após a conclusão do projeto da Central de Abastecimento para onde será levado o açougue e a feira livre realizada no local. 

Armando Monteiro tem reunião com a presidenta Dilma


O senador Armando Monteiro (PTB) foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, no início da noite desta terça-feira (18), para uma reunião de trabalho sobre projetos de interesse de Pernambuco. Na pauta da audiência, que durou mais de uma hora, foram tratados temas como infraestrutura, mobilidade urbana e educação.

“Foi um encontro extremamente produtivo. A presidenta Dilma está muito atenta aos investimentos do governo federal nas mais diversas regiões de Pernambuco”, afirmou Armando Monteiro, após a reunião.

O senador aproveitou o encontro para levar o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), para também despachar com a presidenta projetos que serão implantados no município do Sertão do São Francisco.

O prefeito sugeriu à presidenta a criação de um curso de qualificação, por meio do PRONATEC, para profissionais da área de educação infantil. A presidenta Dilma mostrou interesse por conhecer detalhes do programa de creches Nova Semente, desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina e que já atende mais de seis mil crianças de 0 a 6 anos.

Júlio Lóssio ainda presenteou a presidenta com um exemplar do livro Plantas Ornamentais da Caatinga, de autoria da professora Lucia Kill, da Embrapa Semi-árido.

AME de Santa Cruz do Capibaribe comemora primeiro ano de existência com mais de 47 mil atendimentos


Um ano depois de inaugurado, o Ambulatório Médico Especializado (AME) de Santa Cruz do Capibaribe já fez mais de 47 mil atendimentos. O balanço total mostra que a população passou a ter mais acesso aos especialistas e a exames em Santa Cruz do Capibaribe, sem precisar se deslocar para outros municípios. 
O AME foi inaugurado oficialmente no dia 8 de março do ano passado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB). Os atendimentos foram: 18.411 consultas com médicos especialistas em diferentes áreas. Foram realizados 611 exames de endoscopia. O número de atendimentos com nutricionista e psicólogo chegou a 7.814. No AME também foram feitos 14.855 atendimentos de fisioterapia, 3.758 exames de ultra-sonografia e 2.208 eletrocardiograma.
As especialidades atendidas são ginecologia, obstetrícia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, cardiologia, dermatologia, mastologia, perícia médica, neurologia, USG, endoscopia, cirurgia geral, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, clínico geral, endocrinologia, pequenas cirurgias.
Já entre os exames disponíveis, estão endoscopia, eletrocardiograma e ultrassonografia. Entre os principais atendimentos estão a fisioterapia, com 14.855 atendimentos. Para o prefeito Edson Veira (PSDB) o AME foi um avanço resultado de investimentos na saúde pública.  “Em menos de três meses de nossa gestão, conseguimos inaugurar o primeiro AME, agora, estamos construindo mais uma, o AME infantil, que vai melhor atender as nossas crianças, tudo que puder fazer para melhorar a saúde da população vou fazer. Estou feliz porque sei do dever cumprido, e vamos aqui celebrar o primeiro ano dessa conquista para o povo de Santa Cruz do Capibaribe”, concluiu o prefeito.