terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Santa Cruz recebe caravana do diagnóstico precoce


Nesta quinta-feira, 15 de dezembro, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe receberá a Caravana do Diagnóstico Precoce do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA). A iniciativa é oferecer informações aos profissionais da saúde como identificar sinais e sintomas do câncer infantil, além de orientações e atividades de prevenção gratuitas para a população. A atividade ocorrerá na Câmara dos Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, das 8h às 12h.
A iniciativa faz parte do Icia em orientar os pais para possíveis identificações de diagnósticos. O Icia têm compromisso e obrigação em informar realizando atividades preventivas que valorizem as comunidades onde está inserida. A caravana passará por vários municípios da região de cobertura de nosso atendimento. 
Alguns sintomas que os pais podem identificar:



Febre Prolongada
Perda de Peso
Palidez
Manchas roxas ou sangramento pelo corpo sem nenhum machucado
Ínguas de crescimento excessivo
Vômitos, acompanhados de dor de cabeça
Caroço em qualquer parte do corpo
Dores nos ossos e nas juntas, com ou sem inchaços
Não deixe de participar, sua participação é de extrema importância para que possamos vencer essa luta.

Aos leitores e amigos

Câmara Municipal de Santa Cruz vivencia Natal de Luz e apresentações culturais


A chegada oficial do período natalino na Casa Dr. José Vieira de Araújo, ocorreu na última quinta-feira (08), e foi marcada pela inauguração de uma decoração á base de luzes e a realização de apresentações culturais alusivas a esta época.
Gabinetes dos Vereadores

Além da expressiva e encantadora iluminação da fachada do prédio da Câmara Municipal, a ornamentação interna destacou-se por ser estruturada com diversos símbolos que brindam o nascimento de Cristo. As cantatas natalinas e o pastoril apresentados pelo Grupo Melhor Idade, emocionou ao público presente que pôde relembrar natais passados e sentir toda a emoção deste momento de reflexão e paz.

De acordo com o Presidente de Câmara, Francisco Ricardo, pioneiro na realização de eventos em comemoração às festividades natalinas, a celebração deste período deve ser tomada como obrigatória no calendário das atividades da Casa de Lei, uma vez que, além de se exaltar o Natal, valoriza-se a cultura santa-cruzense. 

Manoela Ramos
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Fotos: Joseilson Chagas

Confraternização dos deputados leva milhares de pessoas ao Cabana Clube


No último domingo (11) aconteceu a festa de confraternização dos deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB). O evento foi realizado no Cabana Clube, em Santa Cruz do Capibaribe, de portas abertas para a população.


A festa reuniu vereadores do grupo de oposição, políticos da região, deputados estaduais, amigos e simpatizantes de Edson Vieira e Diogo Moraes e um público de aproximadamente seis mil pessoas.
As bandas Feedback, Forró no Kilo, Forró dos Firmas e o cantor Adilson Ramos foram as atrações do evento que teve início no final da tarde e foi até a madrugada.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Comunicadores e suas Politicagens


Está se tornando cada vez mais freqüente a propagação da politicagem, lamentavelmente parte da imprensa contribui para o aumento deste mal. Fico triste ao ver profissionais da comunicação desperdiçarem seu talento e jogarem no lixo sua credibilidade em troca de alguns tostões e um tapinha nas costas dos políticos que os mesmos endeusam.


As análises realizadas por estes comunicadores, sempre resume-se em um só resultado, o elogio aos seus “Deuses” e a critica aos que são contra eles. 


A democracia está cada vez mais fraca diante do grande poder econômico utilizado por alguns na formação de seguidores (Puxa saco), esta classe só aumenta com o passar do tempo e a filosofia da classe é unicamente praticar Politicagem sem valor, sem ideais, na tentativa de coibir ou atrapalhar a politização da sociedade que ainda não rendeu-se ao poder econômico dos grandes caciques.

Que a população consiga distinguir o joio do trigo, e descredibilize cada vez mais a propagação da politicagem assim como seus propagadores.

A titulo de informação, politicagem é a pratica da Política reles e mesquinha de interesses pessoais, sendo assim podemos afirmar que, a politicagem é o descaminho da política.