segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vereador Junior Gomes visita obras da Adutora do Agreste

 
O vereador Junior Gomes (PSB) esteve fiscalizando o canteiro de obras do quarto lote da Adutora do Agreste. O lote ligará as cidades de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe e o prazo para a conclusão da obra é de 18 meses. Orçada em mais de 60 milhões, o trecho pretende solucionar de vez o problema de abastecimento de água na região. A obra é realizada por um consórcio formado pelas empresas Ecocil Engenharia, HL Engenharia e INCO Engenharia.

Segundo representantes do consórcio as obras estão no ritmo esperado e a conclusão da obra será realizada no tempo previsto. Na ocasião o vereador presenciou o ritmo acelerado dos serviços. “É muito bom ver que as obras da Adutora estão sendo executadas rapidamente. Trata-se de mais um compromisso do governador Eduardo Campos com a nossa região, que dentro em breve, poderá ver solucionado o seu problema com o abastecimento d’água de toda região, em especial de Santa Cruz do Capibaribe”, relatou Junior Gomes.
 
Gilberto Silva

Santa Cruz recebe médico de Cuba


Santa Cruz do Capibaribe recebeu nesta segunda-feira (04) mais um profissional do programa Mais Médicos do Governo Federal. 

O médico Dr. Augusto Felix Alfonso Sarria, cubano, passará por um período de ambientação participando de visitas à comunidade do Santo Agostinho, onde ele já esta trabalhando.

Animado com a oportunidade de trabalhar no Brasil, o médico elogiou a estrutura do setor encontrada em Santa Cruz, e ficou impressionado com o tamanho do Moda Center, que ele conheceu no domingo (03). 

A Cidade tem investido cada vez mais na atenção básica, contratando profissionais, recebendo o segundo profissional do Mais Médicos e modernizando unidades já existentes, além de construir novas unidades de atenção básica.
 
Assessoria

Altinho é contemplada com 2 médicos do programa “Mais Médicos”

 
 
A cidade de Altinho recebeu na última sexta feira (1º), dois médicos do programa “Mais médicos”. Os médicos são Cubanos e atendem na especialidade de clínica médica. Dra. Lívia Armenteros e Dr. Lorenzo Godinez já estão morando no município e atenderão à partir desta segunda feira (04) nos PSFs de Segunda a Sexta feira.  

O Programa Mais Médicos prevê melhorar o atendimento aos usuários do SUS - Sistema Único de Saúde com investimentos em infraestrutura dos hospitais,  unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou não existem profissionais.

Esta é a segunda etapa do Programa “Mais médicos” e 151 profissionais chegaram ao Estado de Pernambuco . Os profissionais de saúde participaram de um treinamento para entender o funcionamento da rede pública dos hospitais e os problemas de saúde que mais acontecem no estado. 


Por Andressa Aguiar

Festa do Cowboy é realizada em Mandaçaia


Aconteceu nesta sexta (01), a I Festa do Cowboy no distrito de Mandaçaia, município de Brejo da Madre de Deus. O evento, que foi promovido pelo vereador Josevaldo (PTB), com o apoio do deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), levou milhares de pessoas que dançaram muito forró provando que a festa foi um sucesso de público. 


Além de muita animação ao som de Bidinga do Acordeon e Forró dos Firmas, a política também foi destaque no evento que contou com as presenças do presidente da Câmara local, Hilário Paulo (PSDC), do vereador Flávio Diniz (PP) e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB). “Além de promover lazer para as pessoas de Mandaçaia e região, também ouvimos de perto solicitações da população. O político deve ouvir os pleitos do povo toda hora e em qualquer local”, disse Diogo Moraes.

Assessoria

Prefeitura de Santa Cruz doa de terreno para construção da sede da ASCONT


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), assinou, durante a cerimônia de posse da nova mesa diretora da ASCONT, a doação de um terreno para a construção da sede da Associação dos Contabilistas de Santa Cruz.

Está imóvel é uma antiga reivindicação dos contadores da cidade que buscam um local para o melhor funcionamento de sua entidade.

“Esta associação é de suma importância para nossa cidade, ao longo de seus 10 anos contribuiu muito para a economia do município como foi no caso da redução do ICMS”, destacou Edson Vieira.

O evento, que marcou o início do mandato de Paulo Nascimento para o biênio (2014/2015) a frente da ASCONT, contou com a presença de ex-presidentes da instituição, Junior Gomes, Luciano Bezerra, Fábio Aragão, Rosângela Leão e Janaína Marques.
 
Assessoria

2º Louva Santa Cruz é sucesso de público‏


A segunda edição do “Louva Santa Cruz”, levou uma multidão para a avenida 29 de Dezembro, este ano, o evento religioso, que é realizado pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, contou com uma melhor estrutura para o momento de reflexão e fé, além das apresentações de artistas locais e a banda cearense Som e Louvor.

Para o Irmão Soares, a organização foi um dos pontos altos do evento. “Graças a Deus tudo foi bem organizado, palco, iluminação, apresentação das bandas, tudo ocorreu tranquilamente, tudo com muita harmonia e correspondemos às expectativas”.

Já o membro da Igreja Vale II, Sandro Pereira, o evento é importante para participação do povo cristão. “Um evento igual a este dá a oportunidade a toda classe evangélica de participar, podemos ver aqui varias denominações cristãs, todos estão participando com muita alegria e adorando a Deus”.


“Esta festa foi feita para o povo de Deus, começamos no ano passado, os nossos vereadores abraçaram a causa, e hoje este projeto é uma realidade, agradeço a todo público por participarem do 2º Louva Santa Cruz”, disse o prefeito Edson Vieira.
 
 Assessoria