sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A Frase: “Parabéns! Santa Cruz está em boas mãos”


Foi dessa forma que o Senador da República Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) cumprimentou o prefeito de Santa Cruz Edson Vieira nos corredores do Congresso Nacional.

Cássio confidenciou que saiu impressionado de Santa Cruz no comício que participou na campanha passada “O sentimento de mudança era nítido nos olhos das pessoas, aquele foi sem dúvidas um dos maiores comícios que já participei. Parabéns pela vitória! Santa Cruz está em boas mãos” finalizou o senador tucano que deixou seu gabinete a disposição de Vieira.

PTB reúne prefeitos e vice-prefeitos em seminário sobre gestão


O presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, comanda nesta segunda-feira (12), um grande encontro com mais de 100 prefeitos e vice-prefeitos do partido e também de outras legendas para falar sobre os desafios de gestão das cidades. O evento acontecerá no Hotel Atlante Plaza, no Recife, entre 8h e 13h.


Chamado de Novos Desafios – um olhar moderno na gestão das cidades, o seminário será aberto pelo próprio dirigente petebista, que explicará o objetivo da iniciativa. Para Armando, os quadros eleitos ou reeleitos que administrarão as cidades a partir de 2013 terão a missão de realizar administrações que se adequem à realidade sócio-econômica de Pernambuco e do Brasil, promovendo gestões eficientes e socialmente responsáveis.
Para falar sobre os temas de interesse dos gestores, o PTB convidou especialistas em diversas áreas(Ver programação abaixo). A primeira palestra será realizada pelo Secretário executivo da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do Conselho de Governo da Presidência da República, Cláudio Leite Gastal. Criada pela presidente Dilma para aprimorar a gestão e formular mecanismos de controle de qualidade do gasto público, a Câmara é presidida pelo empresário Jorge Gerdau.
Em seu currículo, Gastal também acumula a experiência de diretor presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), fundado por Gerdau. O MBC ajudou o Governador Eduardo Campos a implantar um modelo de gestão em Pernambuco que tem sido apontado como exemplo no País.
Após a primeira palestra, o tema em foco será “A gestão municipal e os órgãos de controle”, realizada por Bernardes de Lima Barbosa. Advogado e contador, o expositor é especialista em gerenciamento de cidades e irá falar sobre procedimentos fundamentais que devem ser tomados pelos gestores para garantir a transparência da administração, explicando como os órgãos acompanham e fiscalizam a aplicação dos recursos públicos.
Educação - A última apresentação do dia será feita pelo presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) e ex-presidente da Philips, Marcos Magalhães, que falará sobre “O desafio da Educação Básica, o papel do Prefeito e os caminhos a seguir”. O ICE é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que realiza projetos em parceria com governos estaduais, municipais, e a iniciativa privada. O objetivo é promover melhorias na educação pública brasileira a partir da qualidade da gestão. Ex-aluno do Ginásio Pernambucano, Magalhães liderou, em 2000, o processo de inovação estrutural e educacional do Ginásio Pernambucano.

Serviço:

Seminário “Novos desafios – um olhar moderno na gestão das cidades
Local: Salão Lula Cardoso Ayres, Hotel Atlante Plaza
Endereço: Avenida Boa Viagem, 5426 – Boa Viagem
Horário: das 8h às 13h

Informações para a imprensa:
César Rocha / Flávio Moraes
(81) 8604.4453 / 9438.9501
Programação:
8h30 – Abertura do seminário pelo presidente do PTB, senador Armando Monteiro
8h45 – 9h30 – Palestra “Os desafios da gestão pública” – Palestrante: Claudio Gastal, Secretario Executivo da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do Conselho de Governo da Presidência da República
09h30 – 10h – Debate
10h – 10h45 – Palestra “A gestão municipal e os órgãos de controle” – Palestrante: Bernardo de Lima Barbosa, advogado, contador e especialista em gerenciamento de cidades
10h45 – 11h15 – Debate
11h15 – 12h – Palestra “O desafio da educação básica, o papel do prefeito e os caminhos a seguir” – Palestrante: Marcos Magalhães, presidente do ICE Brasil
12h – 12h30 – Debate
12h30 – Encerramento do seminário

Dimas avalia positivamente viagem à Brasília


O vice prefeito eleito Dimas Dantas (PP) considerou muito proveitosa essa viagem a capital nacional. Segundo Dantas a comitiva que viajou essa semana e a que viajará no início da semana que vem estão afinadas em busca de ações que beneficiaram Santa Cruz.
Vários deputados federais se mostraram solícitos aos pleitos santa-cruzenses como Eduardo da Fonte (PP), Paulo Rubem (PDT) e os tucanos Sérgio Guerra e Bruno Araújo.

G2 Comunicação Integrada

Diretoria e associados da Ascap se reúnem em mais um Encontro Interativo‏



Aconteceu na noite desta quinta-feira (08), na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), o 4º Encontro Interativo do ano de 2012.

O evento foi aberto pelo presidente da entidade, José Gomes Filho, que apresentou os resultados das ações realizadas nos últimos três meses.

“Foi um encontro bastante produtivo, onde discutimos importantes assuntos, especialmente ligados à cadeia têxtil, como as negociações que estamos tendo junto ao Ministério do Trabalho quanto às exigências impostas ao setor confeccionista”, pontuou.

Como parte do evento, o consultor empresarial, Sandro Vasconcelos, proferiu a palestra "A crise econômica global e as consequências para o Polo de Confecções do Agreste".

Sandro, que também é gerente geral do Banco do Brasil de Arcoverde, traçou um panorama da crise mundial, enfocando os aspectos que afetam diretamente à economia têxtil da região.

“Não podemos continuar pensando apenas no mercado local porque esse tende a diminuir. Também não podemos permitir que a globalização aconteça de fora para dentro, como tem acontecido com a invasão dos produtos chineses no mercado brasileiro. É imprescindível que despertemos para a exportação”, ressaltou o palestrante.

Sandro disse que na América Latina, por exemplo, há muitos países para onde os confeccionistas poderiam exportar seus produtos. De acordo com ele, falta ao empreendedor a consciência de que ele pode atuar nesses mercados potenciais, com perspectivas reais de lucro.

Os Encontros Interativos da Ascap acontecem a cada dois meses, congregando diretoria e associados em busca do crescente desenvolvimento empresarial. O próximo encontro será a confraternização da entidade, no dia 14 de dezembro, no Centro Esportivo Pele Bronzeada, quando os empresários comemorarão os 20 anos de fundação da Ascap.

Brasília: Articulações continuam


Após conversa no gabinete do deputado federal Paulo Rubem(PDT) na manhã desta quarta (07) ficou confirmada uma audiência para a próxima semana entre o deputado, o prefeito Edson Vieira, seu vice Dimas Dantas e os vereadores da bancada.

Edson se mostrou confiante com as articulações na capital nacional “Nossos deputados federais nos receberam muito bem, próxima semana nossa audiência com Paulo Rubem trará frutos positivos para Santa Cruz” comemorou o prefeito.

G2 Comunicação Integrada

Mais uma edição da festa do vaqueiro em Taquaritinga do Norte


Repetindo o sucesso do ano passado, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico junto com a Associação dos Agricultores de Serra dos Bois irão realizará próximo sábado (10) a segunda edição da missa do vaqueiro.
O evento tem como objetivo resgatar a cultura do vaqueiro preservando as riquezas históricas da comunidade e criando a Rota do Cangaço fortalecendo o turismo rural da cidade das Dálias.
 A festança começa a partir das 15h com corrida de jericos e premiação para os primeiros colocados. Em seguida a tradicional procissão dos vaqueiros percorrendo algumas áreas próximas encerrando defronte a Igreja, onde será celebrada a segunda missa do vaqueiro na comunidade. 
À noite a festa continua com show de prêmios, encontro de aboios e toadas e muito forró com apresentação do forrozeiro Bardigão e Bidinga do Acordeon. 
Participem! Vamos juntos valorizar a nossa cultura e prestigiar mais uma festa consolidada e de sucesso na Terra das Dálias.