domingo, 1 de setembro de 2013

Bolsa Família de Santa Cruz apresenta novas instalações‏

O programa de transferência de renda Bolsa Família de Santa Cruz do Capibaribe mudou de localidade, para apresentar as novas instalações foi realizado na manhã desta sexta-feira (30), um café com autoridades e usuários do programa. O evento contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), do Secretário de Cidadania e Inclusão Social Gilson Julião, da Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã Alessandra Vieira e do Secretário de Educação, Dimas Dantas.
“As novas instalações do Bolsa Família irão nos proporcionar um melhor atendimento ao público, como também poderemos trabalhar com mais comodidade”, disse Gabriela Rocha, Gestora de Benefícios e Transferência de Renda. O prefeito Edson Vieira falou da importância das novas instalações do Bolsa Família. “O novo local apresenta instalações modernas e ótimas acomodações, sem falar que este programa é destinado a pessoas carentes e atendê-las bem é nosso compromisso”, pontuou.
Com a mudança de local, o programa de transferência de renda ganhou novos guichês, podendo chegar a 200 atendimentos por dia, antes os números eram em torno de 100. Com a mudança a recepção foi ampliada, acomodando melhor a população e em breve será instalado um sistema de senha eletrônica facilitando o atendimento ao público.
Hoje o Bolsa Família está funcionando na Rua Maria Francisca da Silva, 132, Bairro Santo Antônio, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.
Assessoria

Espírito olímpico e homenagens marcam a abertura dos XV Jogos Escolares Municipais

A XV edição dos Jogos Escolares Municipais, aberta na tarde desta sexta (30), reuniu autoridades e as delegações das 33 escolas participantes e suas torcidas para dar início as competições esportivas em Santa Cruz do Capibaribe.
O clima do espírito olímpico de garra, superação e união das equipes participantes foi simbolizado pelo desfile da tocha olímpica pelo campeão de bicicross Matheus Henning.
O Prefeito Edson Vieira (PSDB) falou sobre a prática esportiva e o esforço do Poder Público em proporcionar melhorias para os atletas como a reestruturação e reforma da Quadra Poliesportiva e o apoio e incentivo aos atletas santa-cruzenses em competições por todo o Brasil. “Aproveito a ocasião para dizer aos alunos que lutem pela sua escola e desenvolvam suas habilidades respeitando o limite do outro, prevalecendo o espírito de cooperação e união de todos os atletas que vão integrar essa competição”, ressaltou.
Para o secretário de Educação, Dimas Dantas, que foi atleta profissional, o evento além de revelar novos talentos, promove a formação cidadã. "É importante desenvolvermos ações e políticas públicas para a promoção do esporte, amanhã teremos cidadãos que vivem em sociedade com o espírito de humanidade e cooperação que trabalhamos como filosofia de nossas atividades".

 
“Vamos nos esforçar para proporcionar aos jovens santa-cruzenses a melhor edição dos Jogos Escolares já vista pelos amantes do esporte amador”, frisou o Gestor de Esportes Rubens Monteiro.


“Quero conquistar uma medalha e dar orgulho a minha escola e minha família”, disse a aluna da Escola Lindalva Aragão, Alana Soares.
As autoridades, professores e alunos que participaram da cerimônia ficaram emocionados com a homenagem a Júlio César, santacruzense que foi um dos maiores pilotos de motocross do Nordeste e do Brasil, que faleceu na última terça-feira, deixando um legado de conquistas, garra e exemplo de superação às gerações que admiram o motocross.
Os jogos das 11 modalidades esportivas acontecerão na Quadra Municipal do Cruz Alta, Campo Municipal, Clube Ypiranga e Pele Bronzeada e se estenderão até o próximo dia 19 de setembro.
Assessoria

Escola Professora Maria Lucina Gonçalves realiza Desfile da Independência no Oscarzão


Com o tema “Nossa História Começou Assim”, a Escola Municipal Professora Maria Lucina Gonçalves desfilou na tarde desta sexta-feira (30), em comemoração aos festejos da Independência do Brasil. O evento que teve a presença do Prefeito Edson Vieira (PSDB) e do secretário de Educação Dimas Dantas, aconteceu no bairro da unidade de ensino, a vila do Oscarzão.
A escola Maria Lucina tratou da emancipação de Santa Cruz do Capibaribe que completa 60 anos. A escola apresentou placas com nomes de algumas personagens que fazem parte da história da cidade como Raimundo Aragão, João Deodato de Barros, Antônio Colino, Tabosa Almeida e Emidio Cavalcante. O educandário também apresentou outros temas, “Santa Cruz agora és livre”, “Santa Cruz, Capital da Confecção, Destaque na Economia Pernambucana” e “Santa Cruz do Capibaribe, teus ideais triunfaram”.
Em seu discurso para o público, o prefeito Edson Vieira disse estar satisfeito pelo desempenho do desfile apresentado. “Começamos bem as nossas comemorações da independência, parabenizo a todos pelo desfile e fico feliz por ver o povo da vila do Oscarzão prestigiando seus filhos desfilando em seu bairro”. 
O Destaque da tarde foi à jovem estudante Ana Carolina da 6ª série que cantou o hino de Santa Cruz completo, com afinação e carisma, conquistou a simpatia de todos e recebeu muitos aplausos.
Assessoria

Bairro da Palestina vive seu dia de desfile Cívico


O Bairro da Palestina teve na manhã desta sexta-feira (30), seu desfile Cívico em comemoração a independência do Brasil. O evento aconteceu na Rua Teófilo Ferraz Filho, onde desfilaram alunos da Escola Municipal Professora Lucinalva Santos Aragão de Souza e banda marcial da Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão.
O desfile foi marcado com as tradições da cidade como a feira de mangaio, feira do troca, sulanca, clube Ypiranga, artistas locais, prefeitos do município e a chegada de Antônio Burgos, fundador da vila Vera Cruz, nome ao qual Santa Cruz do Capibaribe, segundo esta versão da história, foi chamada em sua descoberta.
“Parabenizo a todos, estudantes, professores, diretoria e moradores do Bairro da Palestina, pois estão acreditando em nosso trabalho  e o resultado está aí, um excelente desfile com jovens e crianças felizes por representarem sua escola”, disse Dimas Dantas, Secretário de Educação.
O evento contou com a presença do prefeito Edson Vieira, da Alessandra Vieira, coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã, do Secretário de Mobilidade Urbana, Zé Cueca, da Secretária Adjunta de Educação Claudenice Dias e do Secretário de Serviços Públicos, Francisco Ricardo.
Assessoria

Comunicado

As Secretarias de Saúde, educação, cidadania e inclusão social de Santa de Cruz, informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família, que procurem os Agentes de Saúde de suas áreas para realizar o acompanhamento da 2ª vigência de 2013.
As áreas que não possuem Agentes, as famílias devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima com o cartão da Bolsa Família, documentos, carteira de vacinação da criança, e para as gestantes o cartão da gestante.
Não deixe de comparecer às unidades, lembrando que é importante levar o cartão de vacina e o cartão do benefício. Caso a família não compareça, poderá acarretar no BLOQUEIO DO BENEFÍCIO, uma vez que o registro dessas informações é condição para o recebimento do programa.
Assessoria