quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Parceiros do Blog Opinião

Blog Opinião apóia a chapa 2 para a eleição do Moda Center

Blogs humorísticos, quem são eles?



Em Santa Cruz do Capibaribe, já faz algum tempo que os blogs se tornaram meios de comunicação indispensáveis no entanto a novidade agora são os blogs humoristicos que trazem com uma pitada de seriedade e recheadas de humor noticias políticas de nossa cidade, onde o ponto alvo dos blogs são candidatos ficha suja e personalidades do munícipio. Dizem por ai que até o governador do estado já anda acessando os tais blogs.

Os blogs acima citados não trazem assinatura de seus matenedores por isto são considerados anônimos.

Em Belo Jardim


Em Belo Jardim, a grande novidade da eleição em 2010 foi a volta do ex-prefeito Cecílio Galvão (PSB) às disputas. Afastado há 10 anos da cidade, quando preferiu não disputar a reeleição apoiou seu vice-prefeito Silvano, que perdeu para João Mendonça, Cecílio apresenta-se aos eleitores da cidade como candidato a deputado estadual e tem como principal adversário o também ex-prefeito João Mendonça, a quem derrotou em 1996. O atual prefeito, Coca-Cola, apóia João Mendonça (DEM), embora haja indícios de algumas rusgas entre eles.

Outra novidade é o fato de o grupo de Cintra Galvão, pai de Cecílio, e também ex-prefeito, não ter o apoio dos vereadores que lhe deram sustentabilidade nos últimos pleitos. Dos 5 oposicionistas, apenas Fernando apóia Cecílio. Cristiano cabeludo, por ser do PSC, está com Cadoca e Júlio Cavalcanti. Valdemyr Cintra (PTB), Zé Lopes (PDT) e Zé Pereira (PDT) (coordenados por Moacyr Cintra, sobrinho e ex-financiador de Cintra Galvão) não aceitaram a candidatura de Cecílio, alegando que ele fez um mau governo, afastou-se da cidade e deixou o grupo abandonado. Cintra não quis saber de contestação e afastou Valdemyr do programa na sua rádio. Os 3 vereadores buscaram, então, Leonardo Dias (PSB) e ofereceram apoio a sua candidatura.

Para federal, João Mendonça está colado ao primo e ex-governador Mendonça (DEM). Cecílio trouxe o ficha-suja Zé Augusto Maia (PTB), ex-prefeito de Santa Cruz, em troca de receber dele apóio lá na terra da sulanca. Ao que tudo indica, Cecílio terá bem mais votos que seu companheiro aqui na terra do Bitury, pois Zé Augusto não caiu no gosto dos eleitores de Cintra. Já o grupo de vereadores trouxe Bruno Araújo (PSDB), que, apesar de ser da chapa de Jarbas, aceitou ser votado pelos eduardistas da cidade.

As apostas são de que João e Mendonça tenham mais votos que os seus adversários juntos. A grande briga de João Mendonça é para ter mais votos que Priscila Krause, que, apesar de ser sua colega de partido, disputa voto a voto pela terceira vaga do DEM. Para 2012, comenta-se que o tio de João, Zé Mendonça, seja o candidato do grupo, já que o prefeito Coca-Cola não decolou ainda. O grupo de Moacyr quer surpreender na votação que dará a Bruno Araújo e Leonardo Dias para, assim, em 2012 pode lançar o próprio Moacir como candidato a prefeito contra os Mendonças, e talvez com o apoio dos Galvão, embora o tio já tenha dito que não mais estarão juntos
 
Wagner Peixoto Parlatore
Belo Jardim - Pernambuco

Gol passa a ter voos diretos para Caruaru pela NOAR


A empresa aérea Gol passa a vender passagens da NOAR Linhas Aéreas, companhia de aviação regional. Entre os destinos estão Caruaru e Aracaju. O voo inaugural será dia 30 deste mês entre Recife e Caruaru.

A NOAR opera voos de segunda a sexta-feira entre Recife e Caruaru; Recife e Aracaju, com escala em Maceió; Recife e Natal, com escala em João Pessoa; e, nos finais de semana, voos para Aracaju, com escala em Maceió. Além disso, na próxima sexta-feira, dia 1°, começará a operar o voo Recife-Mossoró, com escalas em Natal e João Pessoa.

Do JC Online