terça-feira, 5 de março de 2013

Direto do Face


Agradecimentos ao Grupo Teatral UESCC Cênica, pelo belíssimo espetáculo encenado no Teatro Municipal para os Alunos do Cursinho Pré-Vestibular nesta segunda. Primeira peça a ser encenada este ano. No sábado eles voltam ao palco em comemoração a Semana da Mulher. Em breve estarão em cartaz. É o teatro ressurgindo em nossa cidade.

Direto do facebook do Diretor de Cultura Gilberto Geraldo

Ônibus gratuitos para a Agreste Tex 2013


Moda Center Santa Cruz e a ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe) estão disponibilizando ônibus gratuitamentepara os confeccionistas interessados em visitar a AGRESTE TEX 2013, que acontece de 05 a 08 de março, das 15h às 21h, no Polo Comercial de Caruaru.
Vá conhecer as novidades em Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil.
Os ônibus sairão da frente da ASCAP, nesta quarta-feira (06) e quinta-feira (07), às 14 horas.

Reserve agora a sua vaga, ligando para os telefones:
Moda Center: 3759-1000 / Ascap: 3731-2818.
Caso você não possa ir, ou vai de carro, envie seus gerentes ou encarregados de produção.
Confeccionista atualizado abre caminhos para novas e grandes oportunidades!

Secretaria de Educação promove aula inaugural do cursinho pré-vestibular



Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o cursinho pré-vestibular teve sua aula inaugural na noite desta segunda-feira (04), no Teatro Municipal Emídio Eduardo.
Os alunos foram recebidos pela equipe da Secretaria de Educação e com música ao vivo, com o cantor Walter Nunes.
O professor Aloísio Mariano, coordenador do cursinho, foi o primeiro a falar, passando os informes aos quase 200 alunos matriculados e apresentando a equipe de professores aos alunos, todos santa-cruzenses.
A secretária de educação Clécia Lira destacou a importância de cada um aproveitar a oportunidade de fazer o cursinho e pediu para que todos se dediquem aos estudos, passem no vestibular e se tornem bons profissionais. Os demais representantes do poder público, executivo e legislativo, também reforçaram a fala da secretária incentivando os estudantes.
No encerramento do evento foi apresentada uma peça pelo grupo teatral da UESCC (União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe).
O cursinho pré-vestibular foi dividido em dois módulos, o primeiro com aproximadamente 200 alunos tem início nesta terça (05), o próximo acontecerá no segundo semestre e devido ao grande número de pré-inscrições a Secretaria de Educação vai fazer todos os esforços para abrir duas turmas a mais.
As aulas acontecem na Escola de Referência Luiz Alves da Silva, dúvidas e informações na Secretaria de Educação ou pelo telefone 3731-1587.
G2 Comunicação Integrada

“O processo sucessório passa pelo governador Eduardo Campos”


Indagado sobre uma possível candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à presidência da República, o senador Armando Monteiro (PTB) observa que, apesar de não ter se colocado ainda como pretendente ao cargo, o gestor já é identificado como um nome de dimensão nacional. “Se será protagonista como candidato à Presidência da República é uma questão que ele irá definir. Agora, eu tenho certeza que hoje o nome do governador Eduardo Campos se coloca no primeiro plano da política brasileira”, afirmou Armando em entrevista a Geraldo Freire, na Rádio Jornal.
Nos trechos abaixo, Armando também responde à pergunta sobre um possível apoio do PTB nacional ao nome de Eduardo e aponta um “certo cansaço” de setores da sociedade brasileira com o longo período em que dois partidos (PT e PSDB) têm se alternado no poder no País.

Eduardo Campos é candidato à Presidência da República?
Armando Monteiro – “O governador não se definiu ainda e não se colocou como candidato. Agora, o que eu percebo, e o Brasil todo percebe, é que a candidatura de Eduardo vem ganhando uma dimensão. Toda a mídia nacional, setores da sociedade brasileira, da intelectualidade, da comunidade científica, da área empresarial, os profissionais liberais, muitos setores da sociedade brasileira identificam no governador dimensão política hoje para se colocar como candidato à Presidência da República. Há outra questão, o partido do governador cresceu, ganhou musculatura, tem hoje presença em nível nacional. Então, eu tenho certeza que o processo sucessório passa pelo governador Eduardo Campos. Se ele será protagonista como candidato à Presidência da República é uma questão que ele irá definir. Agora, eu tenho certeza que hoje o nome do governador Eduardo Campos se coloca no primeiro plano da política brasileira”.

O PTB nacional pode apoiar Eduardo Campos à presidência?
Armando Monteiro – “O PTB vive um momento delicado. O presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, está licenciado por razões de saúde. Está neste momento se submetendo a um tratamento e vem lutando. Quem assumiu a presidência interinamente é o ex-deputado Benito Gama, mas o companheiro Roberto Jefferson tem estado acessível, ele telefona, ele acompanha as atividades do partido. O mandato da executiva atual vai até 2015. E sobre o eventual projeto da candidatura do governador Eduardo Campos, há setores do PTB que têm grande simpatia por esta candidatura. Independentemente das gestões que eu pudesse fazer há uma simpatia em amplos setores do partido, em São Paulo, de outros estados do Nordeste, de lideranças. Eu quero lembrar que no pleito passado o PTB apoiou Serra. A executiva nacional não apoiou Dilma. Enquanto as bancadas se alinham no Congresso com o governo, mas a executiva nacional apoiou à época Serra. E depois, no curso daquela campanha, houve um certo desentendimento da executiva com Serra. Portanto, o PTB está, por assim dizer, numa situação em que ele tem dificuldades históricas com o PT, em nível nacional. E dissentiu do PSDB naquele último momento lá da campanha de Serra. Portanto, eu acho que o PTB tem muita simpatia pela eventual candidatura do governador Eduardo Campos, mas isto é algo que não está definido e que será tratado no momento próprio”.

Além do PT e PSDB
Armando Monteiro – “Há um sentimento em setores da sociedade em que este longo período em que dois partidos se alternam no poder (PT e PSDB), evidentemente com duas visões, mas às vezes com muita coincidência nas agenda, há por assim dizer em alguns setores um certo cansaço. Ou seja, será que no Brasil só há espaço para duas correntes se expressarem? É o que se chama às vezes de duopólio, quando só dois exercem o poder. Será que não há espaço na sociedade brasileira para que outros setores se expressem dentro de uma certa pluralidade, que decorre do próprio desenvolvimento da sociedade brasileira? Eu acho que há sim. Veja que a votação de Marina Silva na eleição passada foi um grande indicador que há espaço na sociedade brasileira para outras correntes de opinião. E aí, quem sabe se nós não teremos espaço agora, em 2014, já?”
Assessoria

Edson Vieira vai integrar o Conselho Deliberativo da AMUPE



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou na noite desta segunda-feira (04) da posse da nova diretoria executiva da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Edson Vieira foi escolhido para representar o Agreste Setentrional como membro titular do Conselho Deliberativo da 3ª Região.
O prefeito falou que a sua escolha para o Conselho Deliberativo da 3ª região só veio mostrar a representatividade que Santa Cruz exerce na sua região. “Santa Cruz hoje representa uma área que consegue através da criatividade de seu povo alavancar o nome de Pernambuco para todo o país através do Polo de Confecções”, frisou.
A posse do novo presidente da AMUPE José Patriota (PSB), prefeito de Afogados da Ingazeira e toda nova diretoria teve a participação do vice-governador João Lira Neto e do deputado estadual Diogo Moraes.
Assessoria

Projeto Cultura Livre abre Semana da Mulher em Santa Cruz do Capibaribe



O projeto Cultura Livre nas Feiras (realizado através de parceria entre a Prefeitura Municipal, a Diretoria de Cultura e a Fundarpe), abriu os eventos em comemoração à Semana da Mulher, nesta segunda-feira (04) e movimentou a feira livre de Santa Cruz do Capibaribe.
Na ocasião a Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã, Alessandra Vieira, a Coordenadora da Mulher, Clarissa Carvalho, a esposa do Vice-prefeito, Cida Dantas, e a equipe que está organizando o evento, fizeram uma panfletagem na feira convidando as mulheres e os homens à participarem das comemorações da semana da mulher. As apresentações culturais ficaram por conta das artistas Polyana Síria, Paula Voices e Ágda.
“A Semana da Mulher da Mulher e seu conjunto de ações têm o objetivo de mostrar a sociedade que não só o dia 08 de março, mas todo dia é dia de mulher respeitada e feliz”, frisou Alessandra Vieira.
A Coordenadoria da Mulher em parceria com o Programa Santa Cruz Cidadã, promoverão palestras, ações sociais com a realização de exames médicos, emissões de cartão do SUS e Bolsa Família, apresentações musicais e exposições de artesanato e a prática de atividades físicas, que chegarão aos bairros e distritos de Santa Cruz.
“Com imensa alegria damos início a programação da mulher, que tem como principal objetivo promover esclarecimentos relativos à questão dos direitos da mulher e a discussão de políticas públicas que beneficiem o gênero feminino”, disse Clarissa Carvalho.
G2 Comunicação

Toinho resolveu falar


Após quatro anos de silêncio à frente da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe sendo taxado de "gestor sem pulso", Toinho do Pará foi alvo de duras criticas inclusive por aliados, porém nunca retrucou  e se manteve quieto por todo mandato.

Toinho poderia ter declarado a forma difícil como recebeu a prefeitura e as dificuldades que teria para iniciar seu mandato, no entanto ele permaneceu em silêncio até o fim de sua gestão e tomou pra si todas as atenções sendo a maioria negativas.

O que motivou o ex-prefeito Toinho do Pará a quebrar o silêncio que durou anos, resolvendo agora falar de assuntos polêmicos não poupando nem o líder do grupo a quem aparentemente protegeu por tanto tempo.

Quais seriam os reais motivos desta quebra de silêncio, seria correto opinar que Toinho está demarcando território para as eleições de 2014, não deixando espaço para mais nomes do seu grupo, na disputa para se eleger deputado estadual.

Em resumo, acredito que o ex-prefeito falou a coisa certa no tempo errado, com mais este acontecimento no grupo Taboquinha, fica uma imagem de tribo sem cacique.

Comunidade FM entrevista o vereador Helinho Aragão



O vereador oposicionista Helinho Aragão (PTB) foi o entrevistado do Programa Espaço Aberto desta segunda-feira (04), na Rádio Comunidade FM. Helinho tem se destacado na Câmara de Vereadores por defender uma ação mais efetiva de combate à seca na região, em virtude da prolongada falta de chuvas.
“A visita do secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, foi positiva, mas cavar alguns poços artesianos não é suficiente, diante da gravidade da situação. Precisamos de uma ação emergencial e abrangente, pois em abril já não teremos água nas torneiras. “Nesta semana estarei em Tabocas, vou tentar formar uma comissão de vereadores para ver como está a situação lá e depois vamos até Jucazinho. Precisamos fazer pressão para que a adutora do Agreste comece a funcionar”.
Helinho Aragão citou algumas de suas propostas apresentadas na Câmara, como a criação de uma central de atendimento do lixo, para que a população pudesse interagir com a secretaria de Infraestrutura para manter a cidade limpa. A outra proposta trata da obrigatoriedade, por parte do poder público, da realização de avaliação médica e psicológica nos alunos do primeiro ano do ensino fundamental. “Curiosamente, o vereador Luciano Bezerra pediu vistas e a aprovação não foi possível na última sessão, mas tenho certeza que será aprovada”.
Sobre os primeiros sessenta dias da gestão de Edson Vieira, Helinho afirmou que só poderá fazer uma avaliação completa após um ano de mandato. Mas, apesar disso, discordou de algumas medidas tomadas pelo gestor. “Edson Vieira se precipitou ao mandar retirar as barracas sem oferecer uma alternativa  para os comerciantes. Da mesma forma, questão da invasão dos terrenos deveria ter sido discutida com a sociedade, em uma audiência pública”.
O vereador finalizou a entrevista afirmando que a oposição está coesa e que a acusação de que estariam tentando tumultuar a gestão não procede.  “Somos um grupo unido e estamos fazendo nosso papel. Perdemos a eleição para prefeito, mas estamos de pé. Iremos reeleger José Augusto Maia e um deputado estadual, que será um nome de consenso no grupo.” finalizou Helinho.

Fonte: www.comunidadefm.com

Delegacia da Mulher para Santa Cruz‏



Preocupada com ocorrências de violência contra a mulher em Santa Cruz do Capibaribe, a vereadora Narah Leandro (PSB) esteve reunida com a Secretária da Mulher do Estado de Pernambuco, Cristina Buarque. 

Narah obteve informações sobre programas e projetos que estão disponíveis para a Coordenaria da Mulher de Santa Cruz. Além disso, a socialista pediu apoio para a implantação de uma Delegacia especializada no atendimento à mulher. “Não poderia cruzar meus braços e não tomar nenhuma atitude. Vivemos em uma sociedade onde a mulher exerce um papel fundamental, portanto, ela tem que ser respeitada e tratada de forma digna”, disse a vereadora que realizou suas reivindicações através de ofício entregue diretamente a Secretária.

Assessoria