segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Santo Agostinho vivencia tradicional festa da comunidade


A comunidade do bairro do Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, vivenciou sua tradicional festa, nos dias 27 a 31 de agosto e a população encheu a praça para assistir as apresentações artísticas.

A programação contou com shows da banda Kairós no primeiro dia, Galego Show, Bruno Santos e Forró do Kilo no dia 29, Bidinga e Capim com Mel no dia 30, e encerrando a festa os artistas da localidade homenagearam o cantor santa-cruzense Carlinhos Coló com o “Seu talento é um Show”.
O Prefeito Edson Vieira esteve presente na festa e falou da sua satisfação em estar junto daquela comunidade. “Temos um carinho especial pelo Santo Agostinho, organizamos uma festa com toda infraestrutura para que o povo se divertisse com conforto e segurança”, disse o prefeito.

Dimas Dantas é bem recebido pelo povo de Taquaritinga do Norte

Foi com muita animação que a comunidade da Beira Rio recebeu a primeira mala da campanha de Dimas Dantas e Eduardo da Fonte em Taquaritinga do Norte.


O primeiro evento político desse período eleitoral em Taquaritinga do Norte movimentou a noite de sábado na Dália da Serra. O evento foi também o primeiro compromisso da campanha de Dimas Dantas no município e serviu para apresentar o candidato a população.


Ao lado de Milton, o candidato a deputado estadual Dimas Dantas foi muito bem recebido pelas pessoas na Beira Rio. Enquanto era apresentado por Milton, Dimas cumprimentava e ouvia atentamente as pessoas. Dimas estava muito animado com a ótima receptividade e recebeu o carinho do público presente na comunidade esquecida pela atual administração e os atuais deputados votados em Taquaritinga do Norte, um canal de esgoto a céu aberto corta a localidade.

Milton Cícero, que foi candidato a prefeito da oposição na eleição de 2012, falou ao público presente e fez a apresentação de Dimas Dantas:


"Precisamos mudar a história da política em Taquaritinga. Não podemos mais votar em deputados que vem aqui apenas buscar o voto do eleitor e depois some. Na política a gente precisa se unir com gente que tem o compromisso de fazer o bem pelo povo, por isso acreditamos que pela história política e pelo trabalho de Dimas Dantas e Eduardo da Fonte, eles são as melhores opções para Taquaritinga do Norte" afirmou Milton.

O candidato a deputado estadual Dimas Dantas fez um discurso forte e vibrante. Dimas foi bastante aplaudido.

"O povo de Taquaritinga não pode continuar sendo roubado por deputados que usam o dinheiro público para enriquecerem e fazer suas campanhas políticas milionárias. Eu sei que existem deputados que vem sendo votados aqui há 15 ou 20 anos e se a gente pedir a um cidadão daqui para apontar uma obra trazida por algum desses deputados ele não saberá dizer, simplesmente porque não existe."
"Nossa região não tem um deputado que a represente com dignidade, nós ouvimos deputados por aí, inclusive de Santa Cruz do Capibaribe, que se dizem da cozinha do governador, mas na verdade não tem força política para trazer as ações para nossa região. É um absurdo o estado em que se encontram nossas estradas. É uma vergonha uma cidade como Taquaritinga ter um hospital praticamente com as portas fechadas e sem médicos para a população, nós precisamos mudar essa situação e é para isso que eu e o deputado federal Eduardo da Fonte estamos nos colocando a disposição do povo e dessas pessoas que formam a verdadeira oposição de Taquaritinga do Norte".
 
O evento que apresentou o candidato Dimas Dantas, contou a presença de algumas personalidades políticas como ex-vereador Mir Custódio e o ex-vereador e presidente da câmara Leonardo Arnóbio. Quem também marcou presença e esteve acompanhando Dimas, foi o vereador santacruzense, Vânio Vieira.


O primeiro evento da campanha da dupla "DD" foi considerado muito positivo, atraiu um bom público e mostrou a boa aceitação do nome de Dimas Dantas em Taquaritinga do Norte.

Toinho do Pará se destaca no comício de Armando Monteiro‏


O candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS), participou na noite do último domingo (31), do comício organizado pela coordenação da campanha do candidato a governador Armando Monteiro. O evento foi realizado próximo ao Mercado de Farinha, atraindo um grande público, que foi ver de perto a primeira movimentação política do candidato pela coligação "Pernambuco Vai Mais Longe" no município.

Toinho do Pará focou seu discurso na solicitação de obras ao candidato Armando Monteiro, caso ele se eleja governador do estado. “Precisamos de um hospital estadual, de uma universidade pública. Precisamos também que os mototaxistas sejam mais valorizados. Mas eu tenho um sonho Dr. Armando. Uma obra importante, que é a uma estrada que ligue Santa Cruz do Capibaribe ao distrito da Vila do Pará. Quero sua ajuda para conseguir realizar esse sonho”.
O candidato a deputado federal, Ricardo Teobaldo, falou sobre o tempo em que foi deputado estadual com Toinho do Pará. “As obras mais importantes de Santa Cruz passaram pelas mãos de Toinho e de Zé Augusto. Conheço a luta de Toinho, ele é um homem simples, que sempre esteve ao lado do povo”, frisou.
Em seu discurso, o deputado federal José Augusto Maia falou mais uma vez sobre o episódio que o retirou da disputa eleitoral. Maia Também lembrou que Toinho do Pará foi o único político de expressão do grupo Taboquinha que o apoiou na escolha do nome de Ricardo Teobaldo para continuar seu trabalho na Câmara dos Deputados. 
Também estiveram presentes o senador Humberto Costa e o candidato ao Senado João Paulo, ambos do Partido dos Trabalhadores, além de lideranças políticas de outros municípios do agreste.
Assessoria

Ernesto Maia dá brilho ao comício de Armando‏


O comício de Armando Monteiro ontem foi marcado pelo brilho dado pela campanha de Ernesto Maia em Santa Cruz do Capibaribe. O candidato a deputado estadual arrastou uma multidão do seu comitê “Posto 14”, até o comício que ocorreu na Avenida Cesário Aragão, onde os eleitores de Ernesto Maia invadiram o evento politico com suas camisas vermelhas e dezenas de bandeiras, dando um brilho especial ao ato politico de Armando.
Em seu discurso, Ernesto Maia lembrou que sempre esteve com José Augusto Maia, colaborando de forma direta e positiva, resultando em vitórias seguidas. Citou em especial, a eleição de 2010, quando “Outros apoiaram Eduardo da Fonte” em Santa Cruz, enquanto ele ficou ao lado de Zé Augusto. Deixou: “Zé Augusto eu preciso de você”.
Ernesto Maia fez um discurso lembrando sua trajetória politica, e relembrou que José Augusto Maia foi tratado como traidor quando trouxe Armando Monteiro, indo de encontro aos interesses do PSB de Arraes na época, e não se esqueceu de citar seu apoio a federal para Luciano Bivar.

Ernesto Maia falou ainda sobre os apoios dos vereadores, e pregou união para 2016 em torno de uma única candidatura a prefeito.

Gerência de Meio Ambiente convoca podadores para cadastro


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe está realizando mais uma etapa do plano municipal de arborização.  
Estão sendo convocados os podadores, jardineiros e todas as pessoas realizam poda de árvores no município para se cadastrar junto à Gerência de Meio Ambiente, que funciona na Secretaria, na Rua Davi Monteiro dos Anjos, no centro.
“É importante que todos se cadastrem, pois pretendemos identificar e orientar os profissionais e pessoas em geral que realizam podas de árvores no nosso município, para evitar podas incorretas que causem danos e até a morte de árvores”, destaca o gestor de meio ambiente do município, Pablo Ricardo.   
O cadastro está sendo realizado até o dia 10 de setembro, das 8 às 13 horas e é necessário levar documento com foto e comprovante de residência.

Comício de Diogo Moraes lota largo da 22 de Abril‏


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) deu mais uma vez demonstração de sua força política na noite deste domingo 31 em evento realizado em Santa Cruz do Capibaribe. O largo da Avenida 22 de Abril ficou lotado para demonstrar apoio aos candidatos do prefeito Edson Vieira. “Esse palanque tem muita união e trabalho”, disse Claudio Manoel, morador do bairro Nova Santa Cruz.
O comício contou com presenças de políticos do Brejo da Madre de Deus e de Taquaritinga do Norte, que foi representada pelo prefeito Evilásio Araújo (PSB) que enfatizou seu apoio a dupla Bruno e Diogo. O prefeito falou ainda sobre as ações concretas dos dois na “Dália da Serra”. “Essa dupla (Diogo e Bruno) tem trabalhos prestados em minha cidade, e por isso peço voto para eles. E para que o desenvolvimento continue temos que votar em Paulo, Fernando e Marina”, disse Evilásio.

Quando fez uso da palavra o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) ressaltou o bom trabalho que o prefeito Edson vem fazendo em Santa Cruz e já informou que uma emenda de 250 mil será destinada para a implantação de internet sem fio na cidade. Bruno, que faz dobradinha com Diogo em outros quatro municípios ressaltou que Diogo é um político destaque em todo Estado, em especial no Polo de Confecções. “Percebo o carinho que o povo da região tem com Diogo, ele é um jovem político que já tem muito trabalho prestado e muito mais a mostrar. Por isso peço voto pra mim e para ele, para que possamos ao lado de Paulo e Fernando continuar realizando transformações em Pernambuco”.
O prefeito Edson Vieira apontou que Diogo foi fundamental para que ele chegasse ao comando do executivo da “Capital das Confecções” e que hora agora é de eleger Diogo majoritário. Edson pediu o empenho de todos para que o desenvolvimento continue. “Peço a todos que deram a “chance” que votem em meus candidatos, que votem fechado para Santa Cruz crescer bem mais”.
Ultimo a discursar da noite o deputado Diogo Moraes apontou o bom momento que a sua campanha vive. “Nós caminhamos pelas ruas dos mais diversos bairros e o povo nos recebe muito bem, isso mostra que a união deu certo, e por isso temos que continuar unidos”, disse Diogo que pontuou ações do Governo do Estado na cidade a exemplo da Escola Técnica, Cadeia Pública, transformação da 3ª CIPM em 24º BPM, Calçadão da Moda e Duplicação da PE-160.
Ao final dos discursos a “onda azul” tomou conta das ruas da cidade numa passeata que percorreu avenidas da cidade e encerrou no comitê às margens da PE-160.

Paulo quer um Estado parceiro das cadeias produtivas


Com o olhar de quem sabe a importância das cadeias produtivas no desenvolvimento da economia de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) pretende estabelecer parcerias cada vez mais fortes com os diversos segmentos que ajudam a constituir o PIB estadual. Foi com a disposição de discutir ideias e ações com esse objetivo que o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado almoçou, nesta segunda-feira (1), com representantes do Sindicombustíveis. No encontro, Paulo se comprometeu a manter o diálogo sempre aberto com o setor.
"Sem parcerias é difícil para qualquer governo ter bons resultados. Nosso governo será um ator que ajudará vocês a construir ainda mais", afirmou Paulo Câmara, frisando a importância do setor que, atualmente, representa 19,5% da arrecadação estadual. "Temos o compromisso de fortalecer os arranjos produtivos. E com vocês não será diferente", completou.
O presidente do Sindicombustíveis, Alfredo Pinheiro, aproveitou a oportunidade para entregar um documento com sugestões do setor. O dirigente, na sequência, destacou a disposição de Paulo em sentar à mesa com a categoria. "Tenho certeza de que fizemos um novo amigo aqui. Vai dialogar muito", disse.

Paulo Câmara também fez questão de ressaltar que vai atuar como interlocutor do setor junto ao Governo Federal. "Com a futura presidente Marina Silva (PSB), Pernambuco terá um papel importante. Marina vai dar continuidade aos sonhos do ex-governador Eduardo Campos e terá um olhar diferenciado para o nosso Estado. Lutarei para que o Governo Federal reverta essa política perversa com o setor", pontuou.

Ernesto Maia inaugura comitê 14‏

O domingo 31, também foi de inauguração do Comitê 14, que abriga os candidatos Ernesto Maia e Luciano Bivar. Por volta das 19hs, os dois candidatos inauguraram o comitê na presença dos eleitores que compareceram em peso.
Ernesto Maia e Luciano Bivar falaram aos seus eleitores e uma grande passeata saiu pelas principais ruas do centro e bairro São Cristovão.

Na oportunidade, a dupla cumprimentou eleitores e conversou com o povão, mostrando o entrosamento e a afinidade com a população.
Assessoria

Balanço positivo das ações marca a assembleia geral ordinária do Moda Center Santa Cruz



Foi realizada na última quinta-feira (28) a Assembleia Geral Ordinária do Moda Center Santa Cruz. Última do ano no formato habitual, já que no próximo encontro será realizada a eleição para o novo corpo de diretores, a assembleia foi marcada por uma avaliação positiva das ações realizadas pela atual diretoria do parque de confecções.


Além de aprovarem as contas da administração, os condôminos presentes assistiram a um vídeo com boa parte das ações desenvolvidas em prol do sólido desenvolvimento do Moda Center e discutiram diversos assuntos de interesse da coletividade de comerciantes e clientes.



Dentre as deliberações, destaque para o projeto de padronização das instalações elétricas dos boxes, solicitado na assembleia anterior. O gerente de Logística, George Pinto, apresentou os possíveis riscos com incursões inadequadas na parte elétrica dessas unidades e, sem seguida, expôs o projeto básico que visa à prevenção de acidentes com choques elétricos dentro do parque. Aprovado pela maioria absoluta dos presentes, o projeto será publicado na próxima edição do jornal informativo do Moda Center.



Também ficou definida a data de publicação do edital de convocação para a última Assembleia Geral Ordinária da atual gestão: 9 de setembro de 2014. O edital constará de todas as regras da eleição que escolherá a nova diretoria do condomínio, o que acontecerá trinta dias após a publicação do documento.



Em sua última assembleia como síndico do Moda Center ao longo dos últimos dois biênios, Valmir Ribeiro agradeceu a todos os condôminos, colaboradores e aos demais 24 diretores do empreendimento pelo caráter profissional que a administração tem adotado desde o início da sua gestão, o que elevou o nível de satisfação, consolidando o Moda Center como o maior e melhor centro atacadista de confecções do Brasil.



Em clima de reconhecimento, os diretores presentes agradeceram a Valmir pelo trabalho exitoso, assim como a todos que, de forma direta ou indireta, viabilizaram grandes conquistas para o Moda Center e a economia do Polo de Confecções de Pernambuco.

Veja o vídeo exibido na assembleia:

Emoção e fé marcam mais uma Romaria de Frei Damião em São Joaquim do Monte‏


“É uma festa de fé e devoção, que sempre me emociona”. Desta forma o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) descreveu a tradicional Romaria de Frei Damião, que acontece anualmente na cidade de São Joaquim do Monte.
Diogo foi recepcionado pelo prefeito de São Joaquim, Joãozinho Tenório (PSDB), que se mostrou muito feliz com a presença do deputado estadual e acima de tudo, com o sucesso de mais uma edição da Romaria. Além de Joãozinho, vereadores e correligionários recepcionaram o parlamentar, que se mostrou muito feliz com as demonstrações de carinho e afeto de populares, que o abraçaram por várias ruas da cidade.
Segundo Joãozinho, cerca de 200 mil pessoas passaram pela cidade durante os quatro dias da festa. “Esta é a vigésima primeira edição, e assim como nas demais, tivemos a alegria de receber uma verdadeira multidão, que veio de todos os recantos do país para mais uma Romaria”, disse ele, que seguiu, “além disso, a festa movimenta a nossa economia, já que vários empregos diretos e indiretos são gerados, aquecendo o comércio da cidade e de toda a nossa região”.
O deputado parabenizou o prefeito pelo sucesso da festa. “Não é a à toa que a população de São Joaquim do Monte aprova a administração de Joãozinho. Ele é um gestor jovem, mas que exerce com maestria o papel de administrador, próximo do povo e voltado aos anseios de sua cidade”.
Bem prestigiada a festividade contou com a presença do deputado federal Bruno Araújo (PSDB), do candidato ao Senado Fernando Bezerra (PSB) e do candidato ao governo do Estado Paulo Câmara (PSB) que registrou nas ultimas pesquisas uma grande evolução em seus números e já esta empatado tecnicamente com o candidato da oposição Armando Monteiro (PTB).