quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Parceiros do Opinião

<>

Diogo Moraes reassume hoje

O vereador Diogo Moraes volta aos trabalhos logo mais às 20:00 horas na Câmara de Vereadores.

Já começamos a perguntar de agora:

Será que o vereador Diogo, ficará até as votações do ex-prefeito?

Diogo será contra ou a favor do ex-prefeito?

Diogo irá permanecer para a escolha do novo Presidente da Câmara?

Serra é agredido por militantes do PT


Houve discussão entre os dois grupos, e o comércio local chegou a fechar as portas. O tucano criticou o protesto dos petistas. "O PT tem tropa de choque e isso é típico de movimentos fascistas", disse o presidenciável.

Um pastor que acompanhava Serra disse que viu o momento em que o candidato foi atingido. “Eu estava abraçando o Serra, e ele levou um rolo de fita crepe na cabeça. Eu levei uma paulada, que era uma espécie de cabo de vassoura”, afirmou Paulo César Gomes, da Assembleia de Deus do Poder e Glória.


Agência O Globo

Após ser atingido na cabeça em caminhada, Serra cancela agenda

José Serra (PSDB) leva as mãos à cabeça durante incidente em caminhada no Rio (Foto: Gabriel de Paiva/jAgência O Globo)

A assessoria do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse que o restante da agenda do tucano no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (20) foi cancelado após ele ser atingido por um objeto no calçadão de Campo Grande, bairro da Zona Oeste, durante caminhada. O evento teve um princípio de confusão quando partidários do tucano se encontraram com simpatizantes do PT. Após ser atingido, Serra foi levado para uma clínica em Botafogo, onde passou por exames, e foi liberado.


A assessoria do candidato informou ao G1 que a recomendação médica é de repouso, e por isso os outros dois compromissos no Rio – uma ida ao Maracanã e depois um encontro na churrascaria Porcão, no Flamengo –- foram cancelados. Ainda segundo a assessoria, Serra deve voltar nesta quarta para São Paulo.

Serra, que estava acompanhado de Fernando Gabeira (PV), foi atingido por um objeto na cabeça e chegou a interromper o percurso para entrar em uma van, que percorreu cerca de 100 metros. Em seguida, o tucano desceu do veículo e voltou a caminhar pelo calçadão acompanhado de assessores e simpatizantes do PSDB.



Fonte: G1

Protestos marcam encontro de Dilma com ambientalistas



Em ato marcado por protestos de ativistas ambientais e pela euforia da militância, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, apresentou no final da manhã de hoje o seu programa de governo para o meio ambiente. Na solenidade, realizada num auditório lotado do Hotel Nacional, em Brasília, ela recebeu o apoio de lideranças do PV, do "Movimento Marina" e de ambientalistas.

Militantes do Greenpeace interromperam o discurso de Dilma para fazer um protesto contra o que consideram falta de comprometimento sério dos candidatos a presidente com o meio ambiente e com a política ambiental.Os ativistas se posicionaram diante de Dilma e estenderam um banner com a pergunta: "Desmatamento zero e lei de renováveis: você assina embaixo?" Em seguida, estenderam um documento e ofereceram uma caneta, para que ela assinasse o compromisso. Indignados, os militantes pró-Dilma tentaram conter o protesto, aos gritos de "fora tucanos" e "Brasil urgente, Dilma presidente".

Dilma interveio e pediu aos militantes que deixassem os ativistas do Greenpeace defender sua posição. Em seguida, respondeu que não assinaria o documento, com o argumento de que não faz "leilão político" em troca de apoio. "Minha assinatura não vai em qualquer documento que alguém põe na minha frente e diz, assina. Isso é desrespeitoso", protestou.

A petista afirmou que se compromete, apenas, com propostas viáveis, e ressaltou que o governo até pode alcançar o "desmatamento zero". Mas salientou que seu compromisso de campanha é com os termos do Plano Nacional de Mudança de Clima, aprovado pelo Congresso, que prevê redução de 80% do desmatamento da Amazônia e de 40% do Cerrado.
Ela também defendeu tolerância zero com o desmatamento em qualquer bioma e afirmou que não apoiará políticas que tentem flexibilizar a punição aos desmatadores. Dilma lembrou, ainda, que chefiou a delegação brasileira na Conferência de Copenhague, que revisou os termos do Protocolo de Kyoto. Segundo ela, o Brasil se comprometeu com as metas mais avançadas de redução da emissão de gases de efeito estufa, de 36% a 39% até o ano de 2020.

No programa de governo para a área ambiental divulgado hoje, a candidata do PT à Presidência da República, se compromete a vetar iniciativas que impliquem em anistia aos desmatadores e em redução das áreas de reserva legal.

Apoio

Dilma recebeu o apoio de Angela Mendes, filha do líder seringueiro Chico Mendes. Angela disse que votou em Marina Silva (PV) no primeiro turno, mas que agora está com Dilma. "Minha coerência me trouxe até aqui, por causa da história do presidente Lula", justificou.


Também declararam apoio a Dilma lideranças e parlamentares do PV: o líder da bancada, Edson Duarte (BA), e os deputados federais Zequinha Sarney (PV-MA), Roberto Santiago (PV-SP) e Fábio Ramalho (PV-MG), além de militantes do "Movimento Marina", representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs), como Rede Brasileira de Ecossocialistas, e Marcos Aporinã, representante dos povos indígenas.


Por Andrea Jubé Vianna, da Agência Estado

Fonte: Blog de Jamildo

Dia do Rio Capibaribe 2010 em 24 de novembro


Iniciativa:    Cartões Postais “Eu quero nadar no Capibaribe. E


você?”

O Comitê de Organização do Dia do Rio do COBH Capibaribe está coordenando e dando

suporte aos membros do Comitê que estão organizando iniciativas para o dia 24 de Novembro.

A fim de interligar todas as ações, o Comitê de Organização está desenvolvendo um projeto

de Cartões Postais, que tem como propósito reunir os atores do Alto, Médio e Baixo Capibaribe.

O objetivo principal é produzir Cartões Postais do Capibaribe com o slogan "Eu quero nadar no

Capibaribe. E você?”“, a fim de alertar e contestar com bom humor!

Estes Cartões Postais, que vão ser produzidos em colaboração com os membros interessados,

serão distribuídos no Dia do Rio em todos os eventos parceiros do COBH Capibaribe.


Como participar:

Para fazer os Cartões Postais, o Comitê de Organização está procurando pessoas, grupos

interessados em tirar fotos humorísticas das dificuldades pesadas, que o Capibaribe enfrenta

(poluição, desmatamento, assoreamento, etc.).



Os passos são simples:



1. Achar um lugar do Capibaribe degradado;

2. Reunir o grupo de pessoas prontas para se vestir de roupa de banho (biquine, maiô,

sunga, toalha, guarda-sol, toca, etc.) para tirar uma foto no local degradado;

3. Marcar com o fotógrafo do COBH Capibaribe um dia para realizar esta foto (Até o dia 5

de Nov).

4. Lembrar de colocar sacos de plástico nos pés nó dia da foto para reforçar o tom irónico

;-)

O Comitê de Organização é responsável pela impressão dos Cartões Postais e pela entrega

deles aos responsáveis dos eventos parceiros para o Dia do Rio.

Oficinas de redações poderão ser realizadas em parceria com escolas. O objetivo é de mandar

no Dia do Rio, o máximo de Cartões Postais aos atores chaves de nossa Bacia Hidrografica do

Capibaribe.  Selos poderão ser disponibilizados para este fim.

Veja aqui alguns exemplo de fotos que foram tiradas no Capibaribe e outros rios do Brasil e do

mundo com o slogan "Eu quero nadar no Capibaribe. E você?":

Se você está interessado.

Entre em contato com o Comitê de Organização:

81 9720 1239

postais@capibaribe.info