quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Discussões sobre a LDO são finalizadas em Santa Cruz


Foi finalizada nesta quarta-feira (24) Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe que discutiu a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) que fazem as propostas que servirão como bases prioritárias da administração municipal para o ano de 2015.
“Pela quantidade de funções a serem discutidas precisamos dividir em 3 partes. Nesse ultimo dia podemos analisar e fazer algumas alterações no que diz respeito à agricultura, transporte, desportos e lazer”, explicou o vereador Afrânio Marques (PDT), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.
O vereador destacou a participação de entidades e associações nas discussões, segundo ele maior que o ano anterior. “Esse ano tivemos uma maior diversificação na participação de entidades e associações. Isso é de fundamental importância”, falou.
Estiveram presentes os vereadores Luciano Bezerra (PR), Zezin Buxin (PSDB), Lenildo Araújo, (meio ambiente), Toddy (conselho tutelar), representantes das associações da Zona Rural (Carrapicho e Magana) e a secretária de Articulação Política Jéssyca Cavalcanti.
“Tínhamos como objetivo ouvir, pegar as propostas de cada um e depositar na LDO, agora é consolidar as emendas levar a reunião das comissões antes de seguir para plenário”, finalizou Afrânio.

Dimas visita fabricas de confecções


O candidato a deputado estadual Dimas Dantas (PP) realizou visitas em fabricas de confecções situadas em Santa Cruz do Capibaribe, onde conversou com cada profissional, em especial com as costureiras e costureiros uma profissão que fez Santa Cruz e o Polo de Confecções ser a força econômica que é atualmente.

"Santa Cruz do Capibaribe é o berço do progresso, foi aqui, que homens e mulheres costuraram ponto a ponto o caminho do desenvolvimento possibilitando a formação deste gigante que é o Polo de Confecções, Polo este que é a base de sustento e dignidade para tantas famílias" pontuou Dimas Dantas.


Asfaltamento da área frontal do Moda Center criou 1500 vagas de estacionamento para veículos



Há cerca de sete meses, clientes de todo o Brasil que semanalmente visitam o Moda Center Santa Cruz e condôminos foram contemplados com mais 1500 vagas de estacionamento asfaltadas e sinalizadas na parte frontal do condomínio.

A realização do investimento, que elevou a quantidade de vagas gratuitas de estacionamento de 4500 para 6000, foi possibilitada com os recursos oriundos da cessão dos lotes para a construção de novos hotéis no Moda Center.

A ação que possibilitou a implementação de melhorias no estacionamento foi proposta pela atual diretoria e aprovada em Assembleia Geral Ordinária e pela Comissão de Acompanhamento e Coordenação da Construção do Moda Center Santa Cruz.

De acordo com o candidato ao cargo de síndico do Moda Center, Allan Carneiro, que participou de todas as Assembleias do Moda Center nos últimos quatro anos e esteve presente em todas as discussões da atual gestão, as vagas foram criadas para oferecer mais comodidade para os clientes e condôminos.

“Essa ação se tornou essencial para receber bem os clientes, especialmente nas altas temporadas de vendas, quando as vagas são insuficientes. Investimentos em melhorias e avanços para o Moda Center foram e sempre serão a bandeira de uma administração constituída por confeccionistas”, ressaltou Allan Carneiro. 

Secretaria de Educação comemora dia do Surdo apresentando ações Inclusivas‏



A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe está comemorando o dia Nacional do Surdo, celebrado nesta sexta-feira (26), apresentando algumas ações realizadas pelo departamento de Educação Especial e Inclusiva.

A Secretaria de Educação ofereceu a população durante esta gestão cursos de Libras gratuitos (língua brasileira de sinais). Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência os alunos surdos realizaram apresentações culturais como também foi realizada oficina direcionada, possibilitando aos professores maior clareza ao ter contato com alunos surdos. Durante todo o evento teve a presença de intérpretes de Libras.

“Incluir é o nosso dever, com este intuito temos um equipe preparada e apta a gerar de forma educativa a inclusão na rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação. 

Além de acompanhados com Intérpretes de Libras os 38 alunos surdos da rede municipal de ensino são atendido com educação especializada nas salas de recursos multifuncionais. Nas celebrações do município todos têm acesso livre aos camarotes da Acessibilidade nas festas de São João e Setembro.

Clécia Lira, Coordenadora de Educação Especial e Inclusiva falou que a prefeitura de Santa Cruz através da Secretaria de Educação tem trabalhado para garantir o direito da pessoa com deficiência. “Nosso trabalho tem sido pautado na busca por abrir caminhos e promover oportunidades para que pessoas surdas também se sintam incluídas”.

Material da Frente Popular é furtado em Camaragibe


Seis homens foram presos em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (24), em Camaragibe, pelo furto de cerca de 200 bases de concreto que sustentavam bandeiras da Frente Popular no município da Região Metropolitana do Recife (RMR). O material estava sendo transportado em caminhão de placa KIM-4416, que recebeu adesivos da campanha de Paulo Câmara (PSB) para que o crime passasse despercebido.
A coordenação jurídica da Frente Popular acionará a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral (MPE) para a apuração do caso, que possui clara caracterização eleitoral. "É preciso esclarecer quem foi o responsável por esse crime; um delito eleitoral que precisa ser observado com cuidado por quem realmente tem a competência para o caso", ressaltou o coordenador Jurídico, Carlos Neves Filho.
Sem os suportes de bandeira, a Frente Popular ficou impedida de realizar a divulgação da campanha em Camaragibe. Um ataque ao direito democrático estabelecido pela Legislação Eleitoral. "Não podemos deixar que fatos como esses se repitam", destacou Carlos.

Os meliantes serão encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL) e responderão pelo crime de furto qualificado, podendo cumprir, sem direito à fiança, pena de um ano e quatro meses de prisão. O inquérito será conduzido pela delegada da Polícia Civil, Euricélia Batista.
Assessoria