quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Santa Cruz comemora chegada de 2014 em grande estilo‏


A avenida Padre Zuzinha, centro da cidade, foi palco do réveillon de Santa Cruz do Capibaribe que recebeu centenas de famílias, o evento tem a finalidade de reunir a comunidade santa-cruzense para comemorar em paz e harmonia a chegada do novo ano.
Para o comerciante Daniel Ramos, Santa Cruz agora tem uma opção para comemorar a virada de ano. “Santa Cruz anteriormente era parada de tudo, só tínhamos as casas dos familiares e amigos para nos confraternizarmos, mas agora temos um réveillon e dos bons, agradável, onde podemos comemorar a chegada do ano novo com tranquilidade”.

“Estou muito feliz em poder estar ao lado do povo de nossa terra nesta virada de ano, povo aguerrido, batalhador e que não se curva diante das dificuldades, feliz também em poder dizer que vencemos 2013 e que 2014 será sem sombra de dúvidas um ano com grandes conquistas e realizações”, falou o prefeito Edson Vieira.
As comemorações e animações ficaram por conta das bandas, Forró do Firma e Feedback. Na passagem de ano também ocorreu à tradicional queima de fogos, desta vez na serra do Exu (Alto da Palestina) e na Avenida Padre Zuzinha.
Assessoria

Principais atrações da Festa de Santo Amaro 2014 em Taquaritinga do Norte



Em breve divulgaremos programação completa da Festa de Santo Amaro 2014.

Um popular no Poder

José Mujica, presidente do Uruguai, em sua casa (Foto: Agência EFE)

O presidente do Uruguai leva uma vida simples e mostra ao mundo que humildade e simplicidade não limita a intelectualidade de ninguém.

Veja abaixo a matéria publicada na página epocanegocios.globo.com com o titulo,

A VIDA SIMPLES DE PEPE MUJICA, PRESIDENTE DO URUGUAI;


Lê os jornais com um iPad apesar de viver em uma humilde chácara, quase sem segurança e onde ele mesmo cozinha carne com cebola, seu prato preferido - assim é José "Pepe" Mujica, o  presidente do Uruguai, que recebeu a Agência Efe para uma entrevista junto com sua inseparável cadela de três patas, Manuela. Não é de hoje que Mujica chama atenção por seu estilo de vida simples.

Nem pela pequena guarita com dois policiais situada na frente do local alguém poderia imaginar que o austero sítio no qual vive com sua esposa, a senadora Lucía Topolansky, é a atual residência presidencial uruguaia.
Localizada a dez quilômetros de Montevidéu, em uma área rural na qual só se escuta o canto das aves, a primeira coisa que chama atenção na chácara são suas paredes descascadas e tetos de zinco verde, assim como as galinhas que ciscam no pátio em torno da roupa estendida no varal.
José Pepe Mujica (Foto: Agência EFE)"Minha maneira de viver é consequência da evolução da minha vida. Lutei até onde é possível pela igualdade e equidade dos homens", afirma em tom reflexivo este ex-guerrilheiro que passou 14 anos na prisão, a maioria durante a ditadura (1973-1985), atualmente com 78 anos de idade.

Para Mujica, do bloco esquerdista Frente Ampla, "o mundo está prisioneiro hoje da cultura da sociedade de consumo e o que está se consumindo é vida humana, em quantidades enormes", pois se perdeu a capacidade de desfrutar o tempo e a ideia que "estar vivo é um milagre".
"As pessoas não compram com dinheiro, compram com o tempo que tiveram que gastar para ter esse dinheiro. Não se pode desperdiçar esse tempo, é preciso guardar algum tempo para a vida", argumenta o homem que preside um país de 3,3 milhões de habitantes e que se vende como paraíso da natureza e da tranquilidade.
Vestido com roupa e tênis esportivos de tons cinzentos e negros, Mujica lembra então a célebre frase de Séneca que "pobres são aqueles que precisam de muito", mas depois esclarece que seu estilo não é uma "valorização da pobreza", mas "da sobriedade no viver".

Finalizo com a seguinte pergunta, será que no Brasil um autêntico popular que não se corrompesse chegaria ao Poder para governar honestamente se equiparando aos cidadãos comuns? 

Blog Opinião recomeça os trabalhos

Após um curto período em manutenção o Blog Opinião volta a normalidade, aproveitando o clima de ano novo gostaria de anunciar que traremos também muitas novidades as quais serão apresentadas aos nossos leitores ao longo deste ano que acabou de nascer.

Desejamos a todos um 2014 repleto de saúde, paz e realizações!