quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Dificuldades nos primeiros dias de trabalho na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe



Já no dia da posse, os primeiros problemas estruturais surgiram na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no final do evento as chaves que foram entregues ao novo prefeito não fechavam o cadeado da entrada principal do prédio, ficou fechada apenas a porta.
Quando solicitada a presença de Guardas Municipais para proteger o patrimônio público, já que esta é uma das suas funções, a informação dada pelo único funcionário que estava na sede da Guarda foi de que desde o dia anterior (31/12/12), apenas ele foi trabalhar.
Nos dois primeiros dias de trabalho muitas dificuldades foram encontradas como computadores com senhas que estavam em poder dos antigos funcionários e alguns não foram encontrados para repassar as informações.
Algumas máquinas estavam sem nenhum tipo de arquivo e outras sem funcionar. As linhas telefônicas também estão sem funcionar por conta de débitos com a operadora referentes ao mês de dezembro.
Na estrutura do prédio a sujeira nas paredes é visível, janelas estão sem fechar, existe instalação elétrica exposta, buracos no piso e no teto, portas e fechaduras danificadas, entre outros problemas.
Algumas demandas do mesmo tipo estão chegando das secretarias municipais, a situação é parecida em vários prédios públicos, um levantamento está sendo feito por cada equipe para ser apresentado ao Prefeito Edson Vieira. 
Principais Problemas encontrados:
Móveis do gabinete do prefeito foram trocados;
Buracos no teto e instalações elétricas condenadas;
Recepção sem cadeiras;
Paredes sujas e portas danificadas;
Documentos importantes desapareceram;
Maioria dos armários forma esvaziados.

Gestores das Escolas Municipais são nomeados‏



Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (03), no auditório da Secretaria de Educação, foram apresentados e nomeados os diretores e secretários das escolas e creches do município de Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado.
O Prefeito Edson Vieira (PSDB) e seu Vice Dimas Dantas (PP), prestigiaram a equipe que foi confiada a missão de conduzir a educação municipal, que terá a frente Clécia Lira como secretária, e Claudenice Dias como adjunta.
 “Nossa equipe terá a tarefa de mostrar uma nova maneira de educar em Santa Cruz do Capibaribe, com os princípios essenciais de respeito e dignidade”, frisou Edson Vieira.
Já Clécia Lira, pontuou que a educação no município viverá um momento diferenciado com a valorização dos professores e o foco será voltado para a integração entre a educação e a comunidade.

Primeira sessão extraordinária define calendário e comissões permanentes‏




Na manhã desta quinta-feira (03), foi realizada na sala de reuniões da Casa José Vieira de Araújo a primeira reunião extraordinária dessa legislatura.

A sessão presidida por Júnior Gomes (PSB) contou com as presenças dos 17 vereadores, tendo como ítens da pauta: a distribuição dos gabinetes, o calendário das reuniões ordinárias do 1º período legislativo, as nomeações das assessorias técnicas das bancadas e a formação das comissões permanentes da Casa de Leis.

Os três primeiros ítens da pauta ficaram definidos. Com relação ao último ítem da pauta, ficou definido que a bancada de situação indicará os presidentes da Comissão de Legislação e Justiça, da Comissão de Finanças e Orçamento e da Comissão de Redação, e a bancada de oposição indicará os presidentes da Comissão de Educação, Cultura e Saúde e da Comissão de Obras, Urbanismo, Trânsito e Meio Ambiente. Ficou acordado ainda entre os líderes das duas bancadas que amanhã os mesmos indicarão os nomes dos membros que irão compor as respectivas comissões.

Vale salientar que de acordo com o Regimento Interno da casa o mandato das comissões permanentes será de período igual ao da Mesa Diretora.

“O Governador foi primordial para aliança”‏



Essa foi uma das frases do discurso do prefeito de Santa Cruz Edson Vieira (PSDB), numa referencia a sua aliança com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB). 
Moraes que é vice-líder do PSB na ALEPE tem uma ótima relação com o Governador Eduardo Campos e terá mais do que nunca a missão de ser o interlocutor de Santa Cruz com o Estado.

Presidente da Câmara quer aproximar os legislativos do Agreste


Visando uma maior integração entre os vereadores da região, o presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe Júnior Gomes (PSB), acompanhado do vereador Pipoca (PMN), participou da primeira sessão ordinária da Câmara dos Vereadores do Brejo da Madre de Deus (Casa José Cupertino de Souza).


O presidente do poder legislativo brejense Hilário (PSDC) se mostrou honrado com a visita dos parlamentares de Santa Cruz. “Represento especialmente o povo de São Domingos, somos vizinhos de Santa Cruz, muitas vezes nossos problemas tem que ser debatidos em conjunto. E tenho certeza que tanto o prefeito Edson Vieira quanto o presidente Júnior Gomes irão representar bem o povo daquela cidade”, argumentou Hilário.


O vereador Júnior Gomes teve a palavra facultada e discursou sobre a importância da boa relação entre as casas de leis. “Nós iremos buscar uma maior integração entre as Câmaras nas cidades da região. Pretendo trocar experiências e futuramente debater melhorias para o legislativo, pois nosso poder é muito importante para o bom funcionamento das cidades, tanto na criação das leis, quanto na proximidade que temos com o povo, somos os primeiros a ouvir as demandas da população”, disse o socialista que já agenda próximas visitas.