domingo, 7 de abril de 2013

Diogo Moraes em Petrolândia



Juventude e respeito – Foi a forma como outros deputados estaduais se dirigiram a Diogo Moraes, durante a audiência pública, realizada nesta quinta-feira (04) na cidade de Petrolândia, deixou claro que ele é atualmente um dos principais nomes da ALEPE. “Diogo é um jovem que demonstra respeito ao povo de todas as regiões de Pernambuco. Ele é muito competente em tudo aquilo que faz”, disse o deputado Rodrigo Novaes (PSD).
Sucesso de público – aproximadamente mil pessoas prestigiaram a audiência pública. “A presença de tantas pessoas é uma prova de que a sociedade local está preocupada com os problemas que afligem a zona rural deste município. Isso é muito bom, porque a sociedade forte de fato é aquela que participa dos principias debates em torno do seu cotidiano”, disse o deputado Diogo Moraes, que presidiu o encontro.
G2 Comunicação Integrada

Nota do leitor e amigo Jairo da Solar


Avaliação Positiva – Ainda repercute positivamente a festa de São José realizada na Vila do Pará, o empresário Jairo da Solar, que neste ano participou pela primeira vez da festa, ficou surpreso com a estrutura e organização do evento. “Fiquei feliz em ver a organização da festa que teve uma estrutura de qualidade com a máxima segurança. O Pará está de cara nova. Parabéns ao subprefeito Zé Boi e ao prefeito Edson Vieira por valorizar e apoiar os eventos em nossa cidade”, disse Jairo.

Santa-cruzenses contemplados com Garantia-Safra


O município de Santa Cruz do Capibaribe deu mais um salto contra a seca, a prefeitura municipal através da diretoria de agricultura conseguiu aderir 74 agricultores no programa Garantia-Safra (GS).
O GS é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste e outras regiões do país majoritariamente semi-áridas, que sofrem com as perdas de safra (das culturas de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas) de pelo menos 50% da produção por motivo de seca ou excesso de chuvas e são atendidas pela SUDENE (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste).
Para participar do programa é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da SUDENE façam adesão ao GS. De acordo com o Diretor de Agricultura Lenildo Araújo, esse ano Santa Cruz atingiu um número de 91% de agricultores contemplados pelo Garantia Safra.
“Número consideravelmente satisfatório para o município, uma vez que, está acima da média do estado, isso se deve ao trabalho da prefeitura em parceria com o IPA e o conselho de desenvolvimento rural sustentável”, ressaltou Lenildo.
Os agricultores que aderirem ao GS receberão a indenização de R$760,00 prevista pelo programa, diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal que chegarão nas casas dos agricultores contemplados.
O Diretor de Agricultura informa que quem se inscreveu no garantia safra e ainda não efetuou o pagamento da taxa de R$9,50 do boleto, o governo prorrogou o prazo até o dia 30 de abril, para o agricultor se regularizar e poder receber o benefício.
G2 Comunicação Integrada

Hoje o dia é do Paizão

José Chagas e Joseilson Chagas

Peço licença aos leitores do Blog Opinião para homenagear de forma simples, porém verdadeira, uma pessoa que sempre mostrou-me e ainda mostra através de suas atitudes, como vencer as batalhas, com dignidade e respeito, se utilizando de sua força de vontade, fé e determinação regadas de muito trabalho.

Ao senhor José Chagas, meu Pai, só posso dizer que desejo ser metade do homem que és, que meu filho sinta por mim, metade do orgulho que sinto de você, e ainda que aprenda apenas a metade de tudo que me ensinou, mesmo assim terei o suficiente para caminhar de cabeça erguida, como cristão, como homem, como alguém que teve uma boa referência na vida.

Parabéns Paizão!