segunda-feira, 12 de julho de 2010

"Cidade limpa, povo educado"


Passeando por uma cidade na Paraiba, percebi que em todos os lixeiros localizados no centro da mesma estava escrito "Cidade limpa, povo educado", então pensei qual seria a frase ideal para se utilizar em Santa Cruz do Capibaribe-PE

Vale salientar que há poucos dias foi realizada uma limpeza neste mesmo local da foto no entanto alguns populares preferem viver em meio a sujeira, a prefeitura precisa realizar urgentemente um projeto de conscientização para a população.

Armandão junto ao Menino que ganha apoio do Doutor prefeito

No rebolation da campanha


Quem diria o Menino com Armandão – O ex-xodó do ex-prefeito (Rei em Terra de Cego) estará lado a lado com o menino na região. Para o Senado o Menino apoiará abertamente o pescoço fino e o Armandão. Pense num menino sabido, ainda ganhará o apoio exclusivo do prefeito Doutor na Terra de Brejo. Aprendeu bem a lição, né menino?


Fonte: Sulanca News com adaptações

“Cansei das atitudes isoladas de Zé Augusto”

“Ele esquece os amigos e toma suas atitudes sem ouvir ninguém”


Uma das personalidades mais marcantes da história política do ex-prefeito José Augusto Maia, o cantor José Carlos Assunção, concedeu entrevista ao nosso blog para anunciar que não apoiará o amigo nesta campanha política. Amigos na infância e adolescência, Zé Carlos e José Augusto passaram por muitos momentos juntos, mas agora os caminhos políticos serão diferentes. “Quando Zé decidiu ir para aquela eleição de deputado municipal, eu estava lá. Eu, Vavá e Francisquinho jogamos tudo para o alto e arregaçamos as mangas mesmo sabendo que ele não seria eleito, mas sairia credenciado para disputar a prefeitura. Sofremos juntos e vencemos juntos”. Falou emocionado. Realmente na eleição em que o ex-prefeito disputou para deputado, os três amigos cavaram buraco para montar estrutura e suaram a camisa de verdade. Hoje Francisco Ricardo é vereador de oposição e forte oponente do ex-prefeito, Vavá mantém uma relação com arranhões históricos e agora Zé Carlos pula fora do barco. “Estava deixando a política quando sai candidato a vereador ao seu lado, para ajudá-lo na campanha, e mais uma vez vesti sua camisa. Gastei o que tinha e o que não tinha e não fui eleito, mas como milhares, fiz ele prefeito. Depois fui analisando suas atitudes. Cansei das atitudes isoladas de Zé Augusto. Ele esquece os amigos e toma suas atitudes sem ouvir ninguém. Lembro que éramos um grupo: Zinha, Oséas, Edson, Francisquinho, Alvanir, Vavá e tantos outros. Hoje, poucos estão com ele. Por que será? “ Desabafa o artista.


Fonte: Sulanca News por Marcondes Moreno

Parceria; Câmara e Prefeitura possibilitam tubulação de água para rua

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Aragão, com os recursos da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e parceria com a Prefeitura Municipal, possibilitou nova tubulação de água para a Rua Maria Cadete de Melo, no bairro Nova Santa Cruz. As obras começaram no dia 08 de Julho de 2010, com a escavação do local e instalação dos canos. Os moradores do local recebiam água da Compesa precariamente, pois a tubulação era de espessura fina, o problema será sanado com a substituição por uma canalização de maior diâmetro.
Fernando Aragão afirmou que “mesmo a comunidade precisando de melhorias importantes na infraestrutura, esta era a obra mais urgente para o local, uma vez que a água é indispensável para a manutenção da vida”, enfatizou Aragão.

-- 
Monicky Araújo

Após capa polêmica, Playboy portuguesa é fechada

Playboy portuguesa publicou a imagem de "Jesus" em homenagem a José Saramago, ateu que morreu em junho
A edição de julho da revista Playboy de Portugal causou polêmica. Diferente das tradicionais capas, a revista masculina portuguesa escolheu como destaque o escritor falecido José Saramago. E mais: estampou a imagem de Jesus Cristo ao lado de uma modelo nua.

A capa faz uma alusão ao livro 'O evangelho seguindo Jesus Cristo', de Saramago. Na época de sua publicação, o livro estremeceu a relação do escritor com a Igreja Católica, pela abordagem literária de temas bíblicos.

Depois de prestar esta homenagem ao escritor José Saramago em sua capa de julho, a versão portuguesa da revista Playboy foi banida e vai ser fechada.

De acordo com o jornal O Globo, a intenção da publicação era causar polêmica com a capa ilustrada por Jesus Cristo e uma mulher nua, retratando uma obra do escritor portugues, mas eles não esperavam uma repercussão negativa tão grande. 

A Playboy Entertainment anunciou que vai rescindir o contrato com a versão da revista em Portugal.

"Não vimos nem aprovamos a capa e as fotografias do número de julho da Playboy Portugal. Trata-se de uma violação chocante das nossas normas e não teria sido permitida a publicação, se tivéssemos conhecimento antecipado", declarou Theresa Hennessy, vice-presidente da Playboy.

Com um pouco mais de um ano no mercado, a vida da Playboy portuguesa foi curta. A primeira edição foi lançada em março de 2009.

Quatro pessoas morrem em acidente na BR 104


O fim de semana começou com violência no trânsito em Pernambuco. Um grave acidente aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (09), na BR-104, próximo da Vila do Rafael, zona rural de Caruaru.
Um toyota lotação bateu na mureta de uma ponte e caiu em uma obra da duplicação da rodovia, deixando quatro mortos e sete feridos. O motorista Severino Celírio da Silva, 31 anos, e os passageiros Lourinaldo Balbino Teixeira, 63 e Maria Severina de Lima, 43, morreram no local do acidente, que aconteceu no riacho mocó. Já Josefa Joselene dos Santos, 28 anos, faleceu a caminho do hospital.
Os feridos são: Valdecir Alves da Silva, 56 anos; José Gonçalves da Silva, 62, Maria Sebastiana da Silva, 55; Nadja Mirele da Silva, 3; Maria Margarida da Silva, 53; Clarice Maria Costa, 18; e Severina Maria do Carmo, 62 anos.
Ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros fizeram o socorro dos feridos para o Hospital Regional do Agreste e dois deles estão em estado grave. De acordo com reportagem de Adielson Galvão, da Rádio Liberdade, o toyota levava passageiros da Ceaca para o Sítio Juá, também na zona rural do município.
O trânsito ficou complicado no local e os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML. A Polícia Rodoviária Federal investiga o acidente.

Fonte: Toritama Informa