quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ypiranga vence e sobe para 8ª posisão

Resultado da 5ª rodada

Faleceu nesta quarta-feira o grande Artur


Aos 24 anos de idade o jovem Artur, veio a falecer na noite desta quarta feira (27), no hospital Raimundo Francelino Aragão. Ele que vinha lutando pela vida e encantando a todos com sua força e determinação, agora com certeza deixará saudades em nossos corações.

O corpo será velado na Escola Donatila Costa no bairro da Cohab e saíra às 16:00 hs desta quinta feira para o cemitério.

Mais uma ação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

SEMENTEIRA PÚBLICA DO MUNICÍPIO



A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na pessoa do secretario Rui Medeiros, implantou no ano de 2009 a Sementeira Pública do Município. Através do trabalho efetuado na Sementeira Pública de nossa cidade, tem-se produzido diariamente diversas mudas de espécies arbóreas e frutíferas, atualmente mais de 20.000 mudas já foram produzidas pela sementeira, cujo objetivo principal é a distribuição gratuita das mesmas para a população e o poder público, com a finalidade de serem utilizadas na arborização do município. Um dos projetos da Secretaria, que irá iniciar em breve, é a visitação das escolas da rede pública àquela unidade, objetivando promover o treinamento dos estudantes, no que concerne ao cultivo e produção de mudas, fortalecendo a conscientização ambiental em nosso município. Estão sendo cultivas inclusive diversas espécies de plantas nativas que encontram-se em extinção na região.

1º Encontro de Conselheiros Tutelares e de Direito de

Santa Cruz do Capibaribe e Região

Data: de 03 à 05 de Fevereiro Local: Câmara Municipal de Vereadores


Programação do 1º Encontro de Conselheiros Tutelares e de Direito de Santa Cruz do Capibaribe e Região.

Local: Câmara Municipal de Vereadores.

Data: 03, 04, 05 de Fevereiro.

O evento será realizado pelo Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe em parceria com a prefeitura.

Tem como objetivo capacitar os envolvidos na defesa dos direitos da criança e do adolescente como conselheiros tutelares, conselheiros de direitos da criança e do adolescente, professores, imprensa, policia, gestores públicos e a comunidade em geral.


Obs.: Os participantes receberão certificado do encontro.


Contamos com a participação de todos para contribuir na defesa dos direitos da criança e do adolescente.


Emissão de documentos na Dália da Serra

Ter documento é um direito de todas as pessoas. E pensando nesta afirmação, o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da sua coordenadoria da mulher realiza no próximo dia 02 de fevereiro a campanha “Nenhuma pernambucana sem documentos”.

A campanha acontecerá no Grêmio musical Dom Luiz de Britto das 8 às 15 horas, onde toda população, especialmente as mulheres, poderão gratuitamente solicitar a emissão da segunda via das certidões de nascimento e casamento, CPF, carteiras de identidade e profissional.

Esta iniciativa se dá, pelo motivo que em nosso estado, muitas pessoas, em especial mulheres, ainda não possuem documentos. Ficando os mesmos impossibilitados de ingressar no mercado de trabalho, como também em outras ações voltadas aos cidadãos.

Maiores informações na sede da coordenadoria da mulher, localizada na sede da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, ou pelos fones: 3733 1247 / 3733 1156

Não perca esta oportunidade de resgatar sua cidadania, compareça!

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa

ASCONT debate nota fiscal eletrônica‏


O presidente da ASCONT Luciano Bezerra e a vice-presidente Rosângela Leão estiveram nessa terça-feira (26) no programa Manhã Interativa da rádio Vale do Capibaribe.
-
Na ocasião os contadores esclareceram dúvidas sobre a nota fiscal eletrônica, um sistema que tem o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.


Os diretores da entidade ressaltaram a importância do contato entre os contadores e a população, “é importante que a população se mantenha informada sobre esses assuntos tão importantes na economia de nossa região, e é papel do contabilista ser o agente a passar essas informações, sejam em seus escritórios com seus clientes, ou nas rádios para a população” finalizou Luciano Bezerra.

Mais informações sobre a Nota Fiscal eletrônica podem ser obtidas pelo e-mail da ASCONT ascont@hotmail.com, ou no portal do Ministério da Fazenda http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/ .


G2

Aguardem...